sábado, 17 de abril de 2010

MELHOR IDADE ACONTECENDO




O Secretário Municipal dos Esportes, do Turismo e Do Lazer, Thiago Escolástico apoiou o evento junto a sua Secretaria e junto com nossos Idosos lembrou em seu discurso do esforço dedicado a construção de cidadania no Município.

Neste último dia 9 a Melhor Idade olhod'águense pode viver um momento de confraternização, descontração e lazer. O Forró da Melhor Idade é mais uma ação de respeito a cidadania deste púplico, que muitas vezes está inserido em um contexto de desigualdade de direitos, ociosidade, baixa autoestima entre outros aspectos que dimimui ou compromete sua qualidade de vida contribuindo para a diminuição de sua autonomia funcional, protagonismo social. A equipe envolvida na coordenação foi digna do reconhecimento dos idosos, os quais parabenizavam a todo instante a acolhida. (Equipe de prestadores das Secretárias Municipais e CRAS). Durante o Forró fomos abençoados com chuva, porém a festa só ganhou animação. Confira imagens abaixo, poís como diz o ditado: "valem mais que mil palavras".

sexta-feira, 16 de abril de 2010

VEREADORES DA OPOSIÇÃO PODERÃO FECHAR ESCOLAS

Os Vereadores da Oposição José Sérgio, Rubeclênio, João Maria, Gildênia e Edgar Sales são contra o Projeto de Lei do Executivo que pede autorização para contratação de servidores provisórios, que já estão trabalhando nas ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL. Com isso, algumas escolas fecharão suas portas e os alunos perderão o ano de 2010, pois se aproxima o período da Eleição que proibe contrato dessa natureza. Com isso, ou a Câmara aprova em regime de urgência ou o caos se instalará na educação deste município. Entendemos que a sociedade, especialmente os pais de alunos devam pressionar os EDIS para não prejudicarem a Educação deste município. Acontece que os Vereadores exigem uma relação enorme de documentos. Acho que não exigiram apenas a Certidão de Batismo do Prefeito. É o radicalismo querendo prejudicar o Prefeito e por conseguinte os humildes barnabés municipais, que, a essa altura estão psicologicamente arrasados e decepcionados com os nobres vereadores. Porém, os servidores, alunos e pais de alunos devem ir à luta e procurarem os EDIS que querem fechar as nossas escolas para negociar uma solução.
Entretanto, o Vereador que votar contra o Projeto, cometerá crime de responsabilidade, pois prejudicará a OFERTA REGULAR DO ENSINO. Assim, será processado e consequentemente CASSADO. (Constituição Federal de 1988 e demais Diplomas Legais).

PLANTE UMA ÁRVORE

O Prof. Dr. que proferiu palestra ontem no CAJIM/PATU sobre o semiárido sugeriu que as pessoas deveriam serem conscientizadas para plantar árvores frutíferas em suas residências e em seus terrenos. Acontece que vemos quase diariamente árvores sendo arrancadas ou destruídas pela população. Acho que deveria ser aplicada uma punição educativa às pessoas que destroem árvores de qualquer natureza.

FOCOS DE MORCEGOS EM OLHO D'ÁGUA

Seria bom que as autoridades da área de saúde realizassem uma campanha preventiva de combate ao morcego, pois várias residências do nosso município são infestadas de morcegos. Os mamíferos quirópteros invadem várias residências principalmente à noite, isso acontece nas zonas urbana e rural.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CONCURSOS PÚBLICOS ESTADUAL E FEDERAL

O Institututo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte publicou Edital de abertura de Concurso Público destinado a Professor e outras categorias. Há vagas para Apodi, Assu e Pau dos Ferros. O professor apenas graduado pode concorrer às vagas. Essa é a titulação mínima.
Já a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN publicou Edital no Diário Oficial do Estado, edição de hoje e abre também várias vagas de professor para o Campus Central de Mossoró. Mais informações acesse www.uern.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"SBPC" PROMOVE PALESTRA NO CAJIM DIA 15

O Prof. de renome nacional e internacional, Dr. Manoel Abílio de Queiroz profere palestra no CAJIM dia 15, quinta-feira, dentro da Programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. Tema da palestra: Semiárido e Alternativas de Desenvolvimento. Público-alvo: professores e alunos do CAJIM e demais pessoas interessadas pelo assunto. O início do evento está previsto para as 19:00h

terça-feira, 13 de abril de 2010

VEREADORES DA OPOSIÇÃO ADIAM VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Na Sessão de hoje da Câmara Municipal, os Vereadores oposicionistas João Maria e Rubeclênio mais uma vez protelaram para não aprovar o projeto do Executivo que solicita autorização para contratação de servidores para as ESCOLAS deste município, principalmente professores. Contudo, afirmaram que aprovam o Projeto desde que o Prefeito Jackson assuma o compromisso formal de realizar Concurso Público no final deste ano. Agora, pergunta-se? Será que há espaço e clima político para a realização de um Concurso Público numa pequena cidade em um ano eleitororal e de Copa do Mundo? Com a palavra os EDIS oposicionistas e principalmente o Presidente que é o responsável pela colocação em votação de todos os Projetos.

PADRE NUNES PEDE EXONERAÇÃO E VIVEIROS É EXONERADO

O Secretário de Estado da Educação, PADRE NUNES, nomeado recentemente pelo Governador Iberê Ferreira, acaba de pedir exoneração do cargo em caráter irrevogável. Motivo: A Lei Canônica n° 285 não permite que um Padre e muito menos um Pároco assuma cargo político.
Já Augusto Viveiros, Secretário de Planejamento da Prefeitura de Natal foi exonerado hoje pela prefeita Micarla.
Espera-se, agora, que seja nomeado um Secretário de Educação que possa redimensionar a educação do nosso estado, pois os últimos Secretários de Educação sequer eram da área da educação.

ENTRA EM VIGOR NOVO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA

A partir de hoje entra em vigor o novo Código de Ética Médica. O Código traz várias inovações que protegem os cidadãos e cidadães brasileiras, entre elas uma simples mudança de grande importância: as receitas terão que serem prescritas com caligrafia legível.

domingo, 11 de abril de 2010

CURSO DE PEDAGOGIA FUNCIONARÁ NO CAJIM

O Curso de Pedagogia do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura, Patu, que estava funcionando na Escola João Godeiro, retornará para as suas salas de aula do CAJIM a partir deste dia 12 de abril, início do 1° semestre de 2010. Por isso, os alunos do curso deverão se dirigir diretamente para o CAJIM.