sábado, 27 de março de 2010

OLHO D'ÁGUA DE LUTO PELA MORTE DE JOAQUIM TAVARES DE OLIVEIRA (JOAQUIM DE BELU)

Morreu ontem na cidade de Natal o ex-vice-prefeito e ex-vereador JOAQUIM TAVARES (JOAQUIM DE BELU). O seu sepultamente realizou-se neste sábado no Cemitério Público desta cidade. Joaquim deixou uma família organizada e um grande rol de amigos e amigas. O mesmo foi um trabalhador incansável. Mesmo assim, ainda dedicou parte de seus anos de vida à política, pois exercera o cargo de Vice-Prefeito e Vereador deste município. As condolências do blog à FAMÍLIA ENLUTDA.

quinta-feira, 25 de março de 2010

VEREADORES OU AGENTES DE DEFESA SANITÁRIA?

Os Vereadores da oposição Gildênia, João Maria, Edgar, Rubeclênio e o adesista José Sérgio estão ilegalmente exercendo atribuições de Agentes de Defesa Sanitária, pois estão adentrando às residências das pessoas humildes e fazendo fiscalização sanitária com objetivo exclusivamente politiqueiro. Achamos esse gesto bastante "retrógrado", pois a nossa Constituição Federal de 1988 diz que: "a casa é o asilo inviolável do cidadão". Diante disso, por que os Vereadores oposicionistas estão atropelando a nossa Carta Magna? Será que já estão à procura de votos para os seus candidatos às eleições de 2010? Pois, já existe um candidato a deputado estadual repassando dinheiro para alguns vereadores da oposição. Com a palavra o Ministério Público.

quarta-feira, 24 de março de 2010

PREFEITO JACKSON INAUGURA REFORMA DA ESCOLA A. CARLOS DE PAIVA E ANO LETIVO COMEÇA



Aulas têm início após reforma da escola.

Prefeito afirma: "incentivos para os alunos continuarão em 2010". Vamos valorizar o mérito, concluiu.



Professores presentes


Pais dos alunos


Destaque para Rebeca Nadine "melhor aluna da escola"; premiada com um Netebook e uma tv 14'



O Diretor Dércio Avelino é enfático: "a premiação é um otimo incentivo para os estudantes e contribui para a aprendizagem dos alunos". O diretor relata também que foram entregues premiações para os dois melhores alunos do 1º ao 5º anos. Para estas colocações foram distribuidas cestas básicas a cada semestre e uma bicicleta para o melhor do ano . Já os alunos do 6º ao 9º anos de cada semestre ganharam um passeio interestadual. A aluna Sânzia Tamires, da EJA, foi premiada com um bicicleta. Os parabéns do BLOG para os alunos que se destacaram e o incentivo para os demais trilharem por este caminho. Não se esqueçam de que: "Para a Educação melhorar, todos devem participar". (MEC). Por isso, é chegado o momento dos Gestores Escolares fazerem um trabalho em conjunto com as Igrejas, Sindicatos, Associações Comunitárias e demais entidades representativas da sociedade civil.








PREFEITURA DE CARAÚBAS FAZ PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO

Dia 23, terça-feira, o Secretário de Educação de Caraúbas Prof. Ivanildo firmou parceria com a Universidade Lusófona de Portugal visando a realização do curso de Mestrado em Ciências da Educação. Ficou acertado que o curso funcionará na Escola Josué de Oliveira e terá início previsto para o final de abril do ano em curso. As inscrições ainda poderão ser feitas na Secretaria de Educação de Caraúbas com Josilândia no telefone 99030332, ou com Prof. Escolástico no telefone 33640209. E-mail: escolasticopaulino@hotmail.com.

terça-feira, 23 de março de 2010

CONVITE IMPORTANTE

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto de Caraúbas, em nome do Sm a grata satisfação de convidá-los para integrar a oficina de Planejamento para o Desenvolvimento Turístico do Sertão do Apodi, a realizar-se das 8h30min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min, do dia 25 de março de 2010 na sede da Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável -ATOS, situada à Praça São Sebastião, nesta cidade.

À oficina supracitada, planeando as ações para 2010 da parceria estabelecida com o projeto Território Sertão do Apodi, além de Caraúbas, estarão presentes representantes dos municípios de Olho D'água do Borges, Umarizal e Governador Dix-Sept Rosado.

domingo, 21 de março de 2010

Lula está de olho no cargo de secretário-geral da ONU, diz 'The Times'


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria considerando a possibilidade de suceder Ban Ki-moon no cargo de secretário-geral da ONU, segundo afirma reportagem publicada neste sábado pelo diário britânico The Times.

Segundo o diário, "diplomatas dizem que Lula da Silva, que deixa o cargo em janeiro, pode buscar o posto mais alto da diplomacia mundial quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon expirar, no fim de 2011".

"A ideia teria sido aventada pela primeira vez pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, durante a reunião de cúpula do G20, em Pittsburgh, em setembro", comenta o diário.

A reportagem observa que a possibilidade já vem sendo discutido pela imprensa brasileira, com sugestões de que Lula teria sido consultado por mais de uma pessoa sobre a questão.

'Paixão pela África'

Em entrevista ao diário, o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, não negou a possibilidade.

"Ele (Lula) tem um grande interesse em questões internacionais, no processo de integração da América do Sul", disse Garcia ao Times.

"Ele tem uma grande paixão pela África. Ele realmente quer fazer algo para ajudar a África", afirmou.

Para o diário, o estilo pessoal do presidente brasileiro e sua capacidade para manter relações amigáveis com todos os lados - com a China e com os Estados Unidos, com o Irã e com Israel - elevou seu reconhecimento internacional.

O jornal comenta as ofertas feitas na última semana por Lula, durante sua viagem ao Oriente Médio, de servir de mediador para o conflito na região como um exemplo dessa proeminência cada vez maior do presidente no cenário internacional.

Veto

O Times observa, porém, que Lula tomou recentemente posições que desagradaram os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, ambos países que teriam o poder de veto sobre sua indicação ao cargo de secretário-geral da ONU.

O jornal cita a recepção dada em Brasília ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e as críticas às sanções ao Irã, e também o apoio à Argentina em sua disputa com os britânicos pelas ilhas Malvinas.

Segundo a reportagem, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, teria considerado as iniciativas de Lula pela paz no Oriente Médio como "risivelmente ingênuas