BLOG DO VEREADOR/SECRETÁRIO THIAGO ESCOLÁSTICO - CONTATO: thiagoescolastico@bol.com.br - OLHO D'ÁGUA DO BORGES-RN
sábado, 27 de março de 2010
OLHO D'ÁGUA DE LUTO PELA MORTE DE JOAQUIM TAVARES DE OLIVEIRA (JOAQUIM DE BELU)
quinta-feira, 25 de março de 2010
VEREADORES OU AGENTES DE DEFESA SANITÁRIA?
quarta-feira, 24 de março de 2010
PREFEITO JACKSON INAUGURA REFORMA DA ESCOLA A. CARLOS DE PAIVA E ANO LETIVO COMEÇA
Aulas têm início após reforma da escola.
Prefeito afirma: "incentivos para os alunos continuarão em 2010". Vamos valorizar o mérito, concluiu.
Professores presentes
Pais dos alunos
O Diretor Dércio Avelino é enfático: "a premiação é um otimo incentivo para os estudantes e contribui para a aprendizagem dos alunos". O diretor relata também que foram entregues premiações para os dois melhores alunos do 1º ao 5º anos. Para estas colocações foram distribuidas cestas básicas a cada semestre e uma bicicleta para o melhor do ano . Já os alunos do 6º ao 9º anos de cada semestre ganharam um passeio interestadual. A aluna Sânzia Tamires, da EJA, foi premiada com um bicicleta. Os parabéns do BLOG para os alunos que se destacaram e o incentivo para os demais trilharem por este caminho. Não se esqueçam de que: "Para a Educação melhorar, todos devem participar". (MEC). Por isso, é chegado o momento dos Gestores Escolares fazerem um trabalho em conjunto com as Igrejas, Sindicatos, Associações Comunitárias e demais entidades representativas da sociedade civil.
PREFEITURA DE CARAÚBAS FAZ PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO
terça-feira, 23 de março de 2010
CONVITE IMPORTANTE
À oficina supracitada, planeando as ações para 2010 da parceria estabelecida com o projeto Território Sertão do Apodi, além de Caraúbas, estarão presentes representantes dos municípios de Olho D'água do Borges, Umarizal e Governador Dix-Sept Rosado.
segunda-feira, 22 de março de 2010
domingo, 21 de março de 2010
Lula está de olho no cargo de secretário-geral da ONU, diz 'The Times'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria considerando a possibilidade de suceder Ban Ki-moon no cargo de secretário-geral da ONU, segundo afirma reportagem publicada neste sábado pelo diário britânico The Times.
Segundo o diário, "diplomatas dizem que Lula da Silva, que deixa o cargo em janeiro, pode buscar o posto mais alto da diplomacia mundial quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon expirar, no fim de 2011".
"A ideia teria sido aventada pela primeira vez pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, durante a reunião de cúpula do G20, em Pittsburgh, em setembro", comenta o diário.
A reportagem observa que a possibilidade já vem sendo discutido pela imprensa brasileira, com sugestões de que Lula teria sido consultado por mais de uma pessoa sobre a questão.
'Paixão pela África'
Em entrevista ao diário, o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, não negou a possibilidade.
"Ele (Lula) tem um grande interesse em questões internacionais, no processo de integração da América do Sul", disse Garcia ao Times.
"Ele tem uma grande paixão pela África. Ele realmente quer fazer algo para ajudar a África", afirmou.
Para o diário, o estilo pessoal do presidente brasileiro e sua capacidade para manter relações amigáveis com todos os lados - com a China e com os Estados Unidos, com o Irã e com Israel - elevou seu reconhecimento internacional.
O jornal comenta as ofertas feitas na última semana por Lula, durante sua viagem ao Oriente Médio, de servir de mediador para o conflito na região como um exemplo dessa proeminência cada vez maior do presidente no cenário internacional.
Veto
O Times observa, porém, que Lula tomou recentemente posições que desagradaram os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, ambos países que teriam o poder de veto sobre sua indicação ao cargo de secretário-geral da ONU.
O jornal cita a recepção dada em Brasília ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e as críticas às sanções ao Irã, e também o apoio à Argentina em sua disputa com os britânicos pelas ilhas Malvinas.
Segundo a reportagem, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, teria considerado as iniciativas de Lula pela paz no Oriente Médio como "risivelmente ingênuas