sábado, 6 de março de 2010

DEDÉ GONZAGA DISCURSA NO SEU ANIVERSÁRIO E PREGA UNIÃO COM DR. JACKSON

SEXTA-FEIRA ÀNOITE FOI COMEMORADO O ANIVERSÁRIO DE DEDÉ GONZAGA NA FAZENDA VENEZA. OS MEMBROS DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PMDB ESTIVERAM PRESENTES E CONFIRMARAM QUE MARCHARÃO UNIDOS RUMO À ELEIÇÃOMUNICIPALDE 2010. NA OPORTUNIDADE DISCURSARAM JACKSON, AROLDO QUEIROGA E DEDÉ GONZAGA QUE CONFIRMOU QUE FICARÁ AO LADO DE JACKSON NA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012. COM ISSO, A OPOSIÇÃO DEVE PROCURAR OUTRAS LIDERANÇAS PARA INCORPORAR-SE A SEU PROJETO DE ELEIÇÃO MUNICIPAL, CONSIDERANDO QUE SEU QUADRO ATUAL JAMAIS GANHARIA UMA ELEIÇÃO PARA O GRUPO DO PREFEITO, ESPECIALMENTE COM DEDÉ GONZAGA NO GRUPO.

sexta-feira, 5 de março de 2010

COMÍCIO PELA REELEIÇÃO DE DEDÉ NO ANO 2000




COMÍCIO PELA REELEIÇÃO DE DEDÉ GONZAGA NO ANO 2000.

É HOJE O ANIVERSÁRIO DO "PATRIARCA" POLÍTICO DA FAMÍLIA GONZAGA/QUEIROGA: - DEDÉ GONZAGA, TRÊS VEZES PREFEITO

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!

Sisu divulga lista de aprovados na 3ª etapa de seleção de 2010


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulgou nesta sexta-feira (05) a lista de aprovados na terceira etapa de 2010. Ao todo, se inscreveram 322.969 candidatos a 21.701 vagas em instituições públicas de ensino superior.

Consulte a lista de aprovados no site do Sisu
As matrículas dos convocados deverão ser realizadas de 9 a 12 de março. Os documentos para o registro podem ser consultados no site do Sisu ou nas instituições de ensino.

Espera e matrícula
Os candidatos que não foram convocados poderão manifestar interesse em participar de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição. Para tanto, é preciso se inscrever pela web, no período de matrículas dos aprovados na terceira etapa, que vai de 9 a 12 de março.

Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de espera dos candidatos.

Sobra de vagas
De acordo com a reportagem da Folha de S.Paulo, há a ameaça de sobra de vagas em cursos considerados top. Até o final da segunda rodada, das 21.701 vagas disponíveis, 12% eram de cursos top. A conclusão foi feita a partir de cruzamento das vagas oferecidas em cursos que obtiveram notas 4 e 5 nas últimas edições do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Um dos cursos que integram a lista preliminar de vagas remanescentes é o de medicina na UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre). Com nota 5, o curso costumava ter um vestibular concorridíssimo antes de a instituição aderir ao Enem como forma única de ingresso. Em 2009, por exemplo, teve 41,36 candidatos por vaga

PT diz que mídia faz "guerra de extermínio" ao partido

A Executiva Nacional do PT aprovou ontem em Brasília um documento político em que acusa a mídia e "amplos setores do empresariado" de terem se aliado à oposição para reacender o escândalo do mensalão e promover uma "guerra de extermínio" ao partido.

O texto é assinado pelo presidente do partido, José Eduardo Dutra, e ainda pode ganhar emendas no encontro do Diretório Nacional do PT, que será realizado hoje.

"Faltam projeto e base social à oposição neoliberal, mas ela ainda tem fortes aliados em amplos setores do empresariado, particularmente da mídia, que já começam a criar factoides e falsos escândalos visando enfraquecer nosso projeto", diz o documento petista.

"Os recentes episódios envolvendo denúncias vazias contra dirigentes petistas comprovam que a guerra de extermínio ao PT, deflagrada em 2005, está longe de acabar."

Embora não faça citação direta, petistas disseram à Folha que a menção se refere a acontecimentos recentes: a revelação, feita pela Folha, de que o ex-ministro José Dirceu recebeu ao menos R$ 620 mil de grupo empresarial com interesse na reativação da Telebrás, e reportagens das revistas "Época" e "IstoÉ" sobre investigações do mensalão que citam o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT).

Refere-se, também, a reportagem da Folha que mostrou que o governo não cumpriu o prazo prometido em três de cada quatro principais ações do PAC, gerenciado por Dilma Rousseff (PT).

O encontro de ontem teve também o objetivo de aprovar resolução para tentar enquadrar as seções estaduais do partido que estão rachadas na escolha do candidato ao governo ou ao Senado.

A ideia é impedir a realização de prévias, mesmo que para isso os encontros estaduais tenham de ser adiados.

quarta-feira, 3 de março de 2010

MESTRADO PODERÁ FUNCIONAR NA NOSSA REGIÃO


O Curso de Mestrado em Educação da Universidade Lusófona de Portugal previsto para funcionar na cidade de Mossoró, poderá ser transferido aqui para a nossa região. Os contatos já foram mantidos nesse sentido e a Universidade praticamente já autorizou a formação de uma turma. O curso funcionará no município que oferecer a melhor logística, ou seja, uma sala de aula climatizada e contar com pousadas para alojar os alunos e professores. Maiores informações pelos telefones 33640209 - 99393477. Falar com Prof. Escolástico ou Thiago.


CONCLUINTES 2009 DE PEDAGOGIA DO CAJIM

OS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMPUS AVANÇADO DE PATU FORAM OS OFICINEIROS DA SEMANA PEDAGÓGICA DE PATU, REALIZADA NA SEMANA PASSADA. O GRUPO FOI BASTANTE ELOGIADO PELO EXCELENTE TRABALHO DESENVOLVIDO NA REALIZAÇÃO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS. O PROFESSOR ESCOLÁSTICO PAULINO FOI O ORIENTADOR DE DOIS GRUPOS. O PRIMEIRO, COMPOSTO PELOS DISCENTES LÍLIA LIDIANE DA SILVA, JANÚNCIO ROBERTO DE PAIVA SILVA, JOSENILDA DE MELO OLIVEIRA E PRICILA DE OLIVEIRA SILVA, REALIZARAM OFICINA PEDAGÓGICA COM O SEGUINTE TEMA: CORPOREIDADE: TRABALHANDO O CORPO NA APRENDIZAGEM. O SEGUNDO GRUPO FOI COMPOSTO PELOS DISCENTES ANDRÉIA CORTEZ DE PAIVA, MARIA APARECIDA DIAS DE LIMA, MÁRCIO CLÉBER ARRUDA, SIMONNY DANIELLY E FRANCISCA IVÂNIA DE OLIVEIRA, E REALIZARAM UMA OFICINA COM O SEGUINTE TEMA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DA RECICLAGEM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. ESSES DOIS GRUPOS RECEBEM OS PARABÉNS DE TODOS OS QUE FAZEM O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAJIM.

MESTRADO EM EDUCAÇÃO



Uma ótima oportunidade, especialmente para professores. O curso será ministrado na cidade de Mossoró. A Universidade é particular. O mestrado funcionará em um final de semana de cada mês e terá a duração de três anos, incluindo a defesa da Dissertação, que será realizada na Lusófona em Lisboa, Portugal.
Informações e inscrições com o Prof. Escolástico. Telefones: (84)33640209 - 99433068

terça-feira, 2 de março de 2010

MESTRADO NO CAMEAM, P. DOS FERROS





Continuam abertas até o dia 12/03 as inscrições para o Mestrado em Letras no Campus da UERN em Pau dos Ferros. O curso é gratuito e reconhecido/recomendado pelo MEC/CAPES. Maiores informações no site http://www.uern.br/ ou pelo telefone 33512560.

INFORME-SE. VOCÊ SABIA?

- Que o Brasil é formado por 5.563 municípios.
- Que o Rio Grande do Norte é composto por 167 municípios.
- Que Antônio Carlos de Paiva (in memorian), foi o primeiro Prefeito eleito deste município.
- Que José de Anchieta Fernandes (Dr. Anchieta, médico) foi o primeiro Vice-Prefeito eleito deste municipio.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vantagem de Serra sobre Dilma baixa para 4 pontos

Pesquisa Datafolha mostra que a pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, atingiu 28% das intenções de voto e reduziu de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa do principal rival, José Serra (PSDB), que tem 32%. A informação é de Fernando Rodrigues, em reportagem publicada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos --ou seja, só haveria empate técnico, em 30%, na hipótese de o tucano estar no limite mínimo, e a petista, no máximo.

O crescimento da ministra da Casa Civil foi verificado em todos os cenários do levantamento. A pesquisa mostra estagnação nos índices de Ciro Gomes (PSB) e de Marina Silva (PV).

Esses novos resultados devem aumentar as especulações sobre a perspectiva de desistência de José Serra, relata a coluna Painel.

O presidente Lula manteve aprovação recorde, com 73% de ótimo/bom.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas maiores de 16 anos.