sábado, 14 de agosto de 2010

IBOPE RATIFICA LIDERANÇA DE ROSALBA E GARIBALDI


A pesquisa Ibope/TV Cabugi divulgada na tarde deste sábado, ratifica a liderança de Rosalba Ciarlini (DEM) nas intenções de voto para o Governo do Estado e de Garibaldi Alves (PMDB), para o Senado

Dilma passa Serra e fica a 3 pontos de vencer no 1º turno

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abriu vantagem de oito pontos sobre seu principal adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), revela pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira.

De acordo com o levantamento, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto.

Ao mesmo tempo, o tucano caiu de 37% para 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% que havia registrado na sondagem anterior.

Considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 47% e fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno.

A pesquisa revela também que a candidata petista cresceu em todas as regiões e em todos os segmentos socioeconômicos, exceto entre os mais ricos.

Aprovação ao governo Lula se mantém em 77%
Alckmin amplia vantagem e, com 54%, seria eleito no 1º turno
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook


Disputa presidencial

O levantamento, realizado entre 9 e 12 de agosto com 10.856 eleitores em 382 municípios, já contempla os efeitos das entrevistas concedidas pelos presidenciáveis ao Jornal Nacional, nesta semana, além do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na semana passada.

Os outros candidatos --Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidélix (PRTB)-- não atingiram 1% na amostragem.

Brancos e nulos somam 5%, enquanto 9% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.

A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com 57%, Sérgio Cabral seria reeleito no primeiro turno, indica Datafolha
Datafolha mostra Tarso Genro com 11 pontos de vantagem sobre Fogaça
Hélio Costa mantém vantagem de 26 pontos sobre Anastasia, aponta Datafolha
Eduardo Campos atinge 62% e tem maior intenção de voto aferida pelo Datafolha no país
Beto Richa abre vantagem de 12 pontos sobre Osmar Dias, diz Datafolha
No DF, Agnelo reduz para oito pontos a desvantagem ante Roriz, diz Datafolha

SEGUNDO TURNO

A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também mostra que a vantagem de Dilma sobre Serra subiu e agora é de oito pontos percentuais (49% a 41%). Há 20 dias, era de só um ponto (46% a 45%).

Na intenção de voto espontânea, Dilma aparece em ascensão: 26% dos eleitores dizem, antes de receber o cartão circular com os nomes de todos os candidatos, que votarão nela (no final de julho, essa taxa era de 21%).

Serra manteve os 16% de citações espontâneas que registrou no levantamento anterior, enquanto 43% dos entrevistados não sabem dizer, sem serem estimulados pela relação de nomes, em quem vão votar.

A rejeição dos eleitores não sofreu alterações: 28% deles não votariam em Serra (contra 26% há 20 dias). Dilma é reprovada por 20% (um ponto percentual a mais que em julho).

O levantamento está registrado no TSE sob o número 22734/2010.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PREFEITO E VICE OFICIALIZAM SEUS CANDIDATOS À POPULAÇAO CARAUBENSE

Ademar Ferreira (PSB) e Alcivan Viana (PMDB) irão oficializar seus candidatos na noite de hoje (13).

Na noite de hoje (13) o prefeito do município Ademar Ferreira (PSB) juntamente com seu vice Alcivan Viana (PMDB) irão realizar o lançamento oficial de quem serão seus candidatos nas eleições deste ano.



O evento com certeza contará com a presença de vereadores, secretários municipais e principalmente da população em geral. Até agora o prefeito só tinha afirmado com quem ficaria por meio da imprensa e agora irá falar a toda a todos pessoalmente.



Ademar irá apoiar as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) para presidente, Garibaldi Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) para senadores, Henrique Alves (PMDB) para deputado federal, Lauro Maia (PSB) para deputado estadual e para governo irá apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).



Em contado com o blog, Ademar convida a todos amigos, correligionários, eleitores enfim a população em geral para participarem desse grande evento que acontecerá no Arena Club as 19hs de hoje (13).

Ex-prefeito de patu, POSSIDÔNIO QUEIROGA,também está com a ROSA


Popó, que até agora estava apoiando o candidato CARLOS EDUARDO, possou a integrar o grupo de apoio a candidata Rosalba Ciarlini para o governo do estado. Agora teremos em um só palanque, POPÓ, LAIR e Xanxan.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Serra? Isola, pé de pato...





Não é apenas a governadorável Rosalba Ciarlini quem foge do presidenciável José Serra como o diabo foge da cruz.

da revista ISTOÉ

TRAIÇÃO TUCANA
Por medo da popularidade de Lula, candidatos do PSDB e do DEM excluem Serra de suas campanhas e decidem unir-se a nomes apoiados pelo presidente

AUSENTES
Políticos do PSDB e do DEM evitam ligar suas imagens à de Serra

A ascensão de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto não é a única fonte de dor de cabeça para o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Passado mais de um mês do início da campanha oficial, Serra encontra dificuldades para mobilizar os próprios tucanos nas regiões Norte, Nordeste e até Sudeste do País. Em alguns Estados, a traição é explícita, a ponto de os candidatos do partido nem sequer utilizarem a imagem de Serra nos materiais de campanha. Para piorar, a arrecadação, até agora, ficou aquém das expectativas, o que mostra que o empresariado também anda ressabiado com o desempenho do candidato do PSDB. O montante – R$ 3,6 milhões – equivale a um terço do total arrecadado por Dilma.

Um dos casos mais emblemáticos de deserção ocorre no Amazonas. Em dificuldade para se reeleger, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, um dos mais ferrenhos opositores do governo no Congresso, se aliou, informalmente, ao candidato a governador Alfredo Nascimento (PR). Ex-ministro dos Transportes do governo Lula, Nascimento apoia Dilma ao Planalto. De acordo com aliados de Virgílio no Estado, o senador tucano, candidato à reeleição, só conseguiu alcançar a segunda colocação nas pesquisas depois da conveniente aliança com Nascimento. “É difícil ir contra Lula e Dilma aqui”, admite um dos integrantes do diretório do PSDB no Amazonas. No Estado, a aprovação do governo Lula é a maior do País: chega a 91%.

Outra região em que o presidente é muito bem avaliado, o Nordeste foi o principal destino de José Serra nas últimas semanas, mas a estratégia não tem surtido efeito. Em comparação à pesquisa anterior do Ibope, a diferença pró-Dilma cresceu de 18 para 24 pontos percentuais no eleitorado nordestino. A estratosférica popularidade de Lula na região faz com que aliados do tucano o escondam de santinhos e cartazes de campanha. Candidato ao governo do Ceará, Marcos Cals (PSDB-CE), até a última semana, não tinha colocado a imagem de Serra no seu material de divulgação. Ele preferiu aparecer ao lado do candidato à reeleição ao Senado Tasso Jereissati, seu padrinho político. Em Pernambuco, 15 dos 17 prefeitos do partido apoiam a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), candidato de Lula e Dilma no Estado. Apenas Elias Gomes, de Jaboatão dos Guararapes, e Padre Marcos, do município de Ibimirim, ainda não declararam publicamente apoio à reeleição do socialista. Enquanto isso, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato de Serra no Estado, vê sua candidatura minguar. Um dos expoentes do apoio tucano a Campos é o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto. “Não dá para colocar na conta do PSDB as dificuldades que a campanha da oposição enfrenta em Pernambuco e em todo o Nordeste”, admite o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. O tucano disse ainda que o seu partido é “democrático, não tem dono nem coronel” e, por isso, não fará nada aos prefeitos considerados infiéis.

No Rio Grande do Norte, a traição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que lidera a disputa ao governo do Estado, também não será castigada. Rosalba, aliada de José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, foi aconselhada por marqueteiros a omitir Serra da campanha. Não por acaso. Segundo as últimas pesquisas presidenciais no Estado, Dilma tem 52% das intenções de voto dos potiguares. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 31%. Diante desse quadro desfavorável, Serra promete intensificar a ida ao Rio Grande do Norte. “O nosso Estado promete ser o trampolim da nossa campanha na região Nordeste”, diz o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

O staff de Serra está mais preocupado, porém, com o crescimento do fenômeno Dilmasia – movimento que apoia Dilma para presidente e o tucano Antonio Anastasia para governador – em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País. No Estado, Dilma contabiliza 44% das intenções de voto, contra 32% de Serra. A ascensão da petista em Minas é responsável pelo crescimento das intenções de voto da candidata na região Sudeste. Para os próximos dias, está previsto um evento do movimento Dilmasia reunindo até 500 prefeitos mineiros. Um dos líderes é o prefeito de Salinas, José Prates, do PTB, partido que está coligado ao PSDB no plano nacional. Também faz parte do grupo o prefeito de Itamonte, conhecido como Marquinhos, do PSDB. “Já contamos com 350 prefeitos confirmados, mas calculo que pelo menos 500 apoiam essa dobradinha. Nós defendemos a continuidade dos programas federais e estaduais nas nossas cidades”, afirma José Prates. Nova versão do Lulécio – o voto em Lula para presidente e em Aécio para governador, que marcou as eleições de 2006 no Estado –, o apoio a Anastasia e Dilma tem ganhado força, nos últimos dias, nas regiões pobres do norte mineiro e vales do Jequitinhonha e do Mucuri, que reúnem um total de 157 municípios e cerca de três milhões de habitantes. Para azar de Serra.

domingo, 8 de agosto de 2010

FAMILIA DE BOSCO DOS CORREIOS FAZ ADESÃO AO PREFEITO JACKSON NO ULTIMO SABADO EM CLIMA DE MUITA FESTA EM NATAL

ESSE SABADO FOI MARCADO POR UM GRANDE CHURRASCO NA CASA DA FAMILIA DE BOSCO DOS CORREIOS ONDE NA OCASIÃO TODA SUA FAMILIA DECLALARAM ADESÃO AO PREFEITO JACKSON.ESTEVERAM PRESENTES GILSON LEITE UM DOS INTERMEDIADORES DESSA ADASÃO O PREFEITO JACKSON, EX PREFEITO AROLDO, BRENO QUEIROGA E O GERENTE DO B.BRASIL QUE FIRMOU UM GRANDE NEGOCIO PARA A EMPRESA DA FAMILIA PARA FINANCIAMENTOS DE NOVAS MAQUINAS E DE UM CARRO PARA O TRANSPPORTE DE MERCADORIAS DA EMPRESA.