sábado, 10 de setembro de 2011

DEDÉ GONZAGA FIRME E FORTE NO GRUPO GONZAGÃO

Uma fonte segura me traz  a informação que Dedé Gonzaga afirmou que quer permanecer no grupo do prefeito Jackson Queiroga. A fonte nos confidenciou que Dedé Gonzaga até rimou e pronunciou a seguinte frase: “Só não fico no grupo do prefeito Jackson se não me quiserem”, até porque jamais sai dele. Assim, prevalecerá o bom senso e Maria Helena Leite, atual vice-prefeita, será candidata a reeleição na chapa encabeçada por Breno Queiroga, candidatíssimo. Minha opinião:  Time que está ganhando não se mexe.

OBS. A POUCOS DIAS ESTIVE COM O EX-PREFEITO DEDÉ GONZAGA E O MESMO ME FALOU TAMBÉM QUE ESTÁ FIRME E FORTE COM O NOME DA ATUAL VICE-PREFEITA MARIA HELENA NA CHAPA DO PREFEITÁVEL BRENNO QUEIROGA,  OU SEJA QUEM PENSAVA QUE O GAIOLÃO INDICARIA O VICE DE BRENNO  ENGANOU-SE,  E COM ISSO O GRUPO  PERMANECE CADA VEZ MAIS FORTE PARA A DISPUTA DAS ELEIÇÕES 2012.
assim : thiago escolastico

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DEPOIS DE ALGUNS AJUSTES ESTÁ CONFIRMADA A BANDA FURACÃO DO FORRÓ NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE ODB (todas dia 20 de setembro)

VEJA COM EXCLUSIVIDADE O BANNER


UM DIREITO DO ESTUDANTE

 

Caraúbas: TAC faz valer o direito dos estudantes à meia-entrada


A Audiência Pública que discutiu o descumprimento do direito à meia-entrada estudantil pelos organizadores de festas e eventos culturais em Caraúbas, dia 1º de setembro, deu resultados positivos para a garantia do direito dos estudantes. O Termo de Ajustamento de Conduta proposto foi assinado pelos envolvidos e a reunião esclareceu muitas dúvidas dos empresário e dos estudantes.

Para o Promotor de Justiça, Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, o caso chama atenção pela rápida solução encontrada e posta em prática. O procedimento foi concluído, com sucesso, em apenas nove dias. A Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas havia instaurado Inquérito Civil, no último dia 24, para apurar esse descumprimento. "Recebemos uma representação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) informando que alguns estabelecimentos não estariam cumprindo o direito à meia-entrada. No mesmo dia foi expedida recomendação e designada audiência pública para 1º de setembro de 2011. Os organizadores dos eventos foram identificados e notificados, bem como foi publicado aviso para os estudantes", afirmou.

Segundo Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, a Promotoria de Justiça de Caraúbas desenvolveu três cartazes para serem afixados pelos empresários nos locais dos eventos. "Quando realizamos audiência pública, esclarecemos inúmeras dúvidas dos empresários e estudantes e propomos a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, que foi aceito pelos envolvidos", contou

REBOLIÇO NA POLÍTICA DE PATU. PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA DESPERTA O QUE APARENTEMENTE ESTAVA ADORMECIDO.

Patu teve hoje uma grande surpresa. Uma pesquisa de opinião pública visitou todo o município. Entrevistadores ouviram a população tanto da zona rural como da zona urbana. Pelo que pode-se observar, quem encomendou esta análise tem muito interesse de ver dois fortes nomes unidos para 2012. Segundo o questionário, pautado na informação de um dos habitantes que foi entrevistado, colocou-se frente à frente os gigantes da política local. Nomes como Aluízio Dutra; Atimar Godeiro; Evilásia; Lair Solano e Possidônio fizeram parte da pesquisa no quesito estimulativo.
Uma dúvida é: quem é o "pai" desta consulta popular?
Talvez Sigmund Freud explicaria...

REAÇÃO DO PSD

REAÇÃO DO PSD.

As informações de bastidores na Assembleia Legislativa indicam que o vice-governador Robinson Faria - presidente estadual do PSD - já teria orientado a bancada do partido na Assembleia para impor entraves à aprovação imediata do projeto enviado pelo governo para autorização do empréstimo de US$ 540 milhões. Robinson é secretário de Recursos Hídricos e teria ficado insatisfeito porque a pasta não está entre as que vão receber recursos provenientes da operação de crédito junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Possibilidade de aprovação
Mesmo com a insatisfação no PSD diante da exclusão da Secretaria dos Recursos Hídricos, na Assembleia Legislativa os deputados consideram que dificilmente o projeto para autorizar o empréstimo seria rejeitado. Mas as resistências podem impor alguma demora na aprovação. E o governo tem pressa, porque a votação na Assembleia é apenas uma das condições para que possa firmar o contrato com o Bird

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

 
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

Em homenagem, aos Brasileiros injustiçados nos anos de chumbo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LEITOR DO ODB NEWS DEIXA COMENTÁRIO PARABENIZANDO A ESCOLA ESTADUAL 20 DE SETEMBRO, VEJAM O PORQUE!

Passando no ODB NEWS e deixado um comentário para dizer q a escola 20 de setembro está de parabéns, Parabéns, pelo o projeto organizado para o Dia 07 de Setembro no caso amanhã, Alguns organizadores junto com o Diretor Eloi ta conseguindo juntar Pais, Alunos, Professores e Conselho Tutelar junto com o Secretario de Esporte Thiago...Primeira escola q consegui reunir todas essas pessoas para participar de um Torneio organizado pela escola.A escola e os organizadores estão de Parabéns.Bom torneio para todas as equipes e vamos deixar o símbolo da paz brilhar mais do q o símbolo da briga.Paz na escola e na rua!
Do Amigo da Escola:Betinho Alves
Fonte :ODB NEWS

BANDAS DA FESTA DE ANIVERSARIO DA CIDADE DE O.D.B

XOTE PEGADO

RITA DE CASSIA

CAÇULA BENEVIDES

SELADA A UNIÃO PMDB E DEM NO RN, HENRIQUE ADERE AO GOVERNO ROSALBA.

Depois de uma hora e 15 minutos foi oficializada a união política e administrativa do PMDB e o DEM no Rio Grande do Norte. O deputado federal Henrique Eduardo Alves aceitou o convite da governadora Rosalba Ciarlini e aderiu a base de apoio ao Executivo.
Com isso, o PMDB passa a compor o bloco governista, já que o outro líder do partido, o ministro Garibaldi Filho, também apóia o Governo. O encontro de Henrique Eduardo Alves, da governadora Rosalba e do ex-deputado Carlos Augusto ocorreu na residência do parlamentar, no bairro de Areia Preta.
A chefe do Executivo negou que esteja sendo negociadas novas secretarias para passarem ao comando do PMDB. “O PMDB já tem indicações no Governo. Em nenhum momento foi conversado sobre novas indicações. O deputado Henrique chega para nos ajudar, ajudar ao Rio Grande do Norte”, destacou Rosalba.
O líder do PMDB afirmou que “sei ganhar e sei perder. Agora é o momento de pensar no Rio Grande do Norte e ajudar a governadora Rosalba nos projetos de desenvolvimento para o nosso Estado”.

PT NACIONAL DÁ AVAL A ALIANÇACOM PSDB

Agora é oficial. Resolução aprovada nesse domingo, em Brasília, durante o 4º Congresso Nacional do PT permite coligações com PSDB, DEM e PPS nas eleições do ano que vem, desde que não seja para a composição da chapa principal (prefeito e vice). A decisão abre caminho para que se repita na capital mineira a aliança de 2008 entre PSB, PT e PSDB que elegeu Marcio Lacerda (PSB) para a Prefeitura de Belo Horizonte e Roberto Carvalho (PT) para vice. Só que há três anos os tucanos participaram de maneira informal, pois naquela época o diretório nacional vetou qualquer tipo de composição oficial com o PSDB.
Petistas contrários à presença do PSDB na chapa para a PBH tentaram aprovar o veto total à participação dos partidos de oposição, mas foram derrotados. Tiveram apenas uma vitória ao conseguir passar a decisão final para os diretórios municipais. Com isso, uma possível coligação com os tucanos precisa ser aprovada pelo diretório de Belo Horizonte, comandado por Roberto Carvalho.
O vice-prefeito negou nesse domingo que o PT municipal vá fazer coligação com o PSDB. “Mesmo com a resolução, nós achamos que não faz sentido o PT se unir aos tucanos, que estão na oposição da presidente Dilma”, argumentou. “Vamos conversar com todos os partidos da base aliada. Nós queremos o PSB mas é ele quem vai decidir”, enfatizou. Roberto Carvalho seria o nome natural para repetir a chapa com Lacerda, mas enfrenta dificuldades em função da defesa que vem fazendo da candidatura própria.
O presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, tem opinião diferente de Carvalho. “Para resolver o problema de Belo Horizonte não podemos engessar o partido em todo o Brasil”, disse ele, que é um dos pré-candidatos a vice-prefeito, além dos deputados Miguel Correa (federal) e André Quintão (estadual).
Recuo na regulação da mídia
O Palácio do Planalto agiu para tentar amenizar a eventual repercussão da decisão do PT de incorporar definitivamente à sua agenda a luta pela regulação da mídia no país, bandeira que tem rendido à legenda acusações de defesa da censura. Minutos após o presidente do PT, Rui Falcão, anunciar que o encontro votaria uma resolução – uma diretriz política – com as propostas do partido para o setor, os cerca de 1.300 delegados aprovaram o mesmo texto, mas a título de moção – ou seja, apenas de manifestação de apoio.
O PT aprovou ainda uma alteração no estatuto que limita a quantidade sucessiva de mandatos. A partir de 2014, vereadores e deputados não poderão exercer mais de três mandatos consecutivos pela legenda. Senadores só poderão ser reeleitos uma vez.
ESTADO DE MINAS.

domingo, 4 de setembro de 2011

DIRETOR DE CULTURA PAULO MOREIRA FAZ COMENTÁRIO NO BLOG OLHO/UZL QUE DENIGRE O PROF. ESCOLÁSTICO E O VEREADOR THIAGO, MAS COMETE VÁRIOS "ERROS PRIMÁRIOS" DE PORTUGUÊS

Anônimo disse... no blog OLHO/UZL EDIÇÃO DE 02/10/2011

Focus Sociais disse... (BLOG DO DIRETOR DE CULTURA, MESMO ESTANDO OBSOLETO)

CAROS LEITORES, VEJAM COMO ESCREVE O "DIRETOR DE CULTURA" DO NOSSO MUNICÍPIO, INCLUSIVE OBSERVEM QUE ELE ESCREVEU A PALAVRA "PROFISSIONAL" DA SEGUINTE FORMA: PROFICIONAL


AS PALAVRAS ESCRITAS COM A "GRAFIA ERRADA" ESTÃO DESTACADAS. ENTENDO QUE A PREFEITURA DEVERIA REALIZAR UMA "AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO" COM O SERVIDOR, POIS SE INTITULA DE "FORMADOR DE OPINIÃO", E CONTINUANDO ASSIM, CAUSARÁ VÁRIOS PREJUÍZOS À SOCIEDADE.

VEJA NA ÍNTEGRA O COMENTÁRIO DO SR. DIRETOR DE CULTURA


Olá , amigos ficamos felizes pelo sucesso que foi o MUTIRÂO DA CIDADANIA , PREFEITURA INTINERANTE, mas fomos pego de surpresa por um infeliz comentário postado em um Bloog qual quer de alguém de nossa cidade que nos feliz acusações ( INFUNDADAS ) e cheio de sentimentos mediocre , meu Deus o Tal Professor não foi nada Sutil, Etico ou Educado foi de um groseiria só veja ele fala do nosso despreparpo proficional não nos abalamos quando o mesmo diz que fomos desreipeitoso com algum secretario ( serio o da pasta de meio ambiente e recursos hidricos ? ) por certo não ,ou revolta se dar pelo fato de não poder cumprir o que havia prometido á um fiel eleitor que se tal candidato fosse eleto ele assumiria o departamento de cultura , lamento não foi dessa vez , e quando o tal bloguiro surgere um sindicancia na prefeitura eu me pergunto se´ra que ele quer mesmo esse procedimento,? quanto ao desfile civíco do dia 20 de setembro , como sempre esttamos sim na organização em equipe com tecnicos da secretaria de educação , coordenadores , diretores e professores, ( Veja com cuidado se isso seria mesmo competencia da secretaria do seu menino ) desculpe mas sinceramente não entendo tanta frustação, obrigado por disponibilizar parte do seu tempo postanto ao meu respeito ( Mesmo que seja de forma tão desconexa) mas tambem poderam vc usou o recurso do disse-me disse, pois não lembro de te-lo visto na ação.


EXTRAÍDO DO BLOG OLHO/UZL


2 de setembro de 2011 05:25


MEU RELATO SOBRE O COMENTÁRIO

Em primeiro lugar vou me deter aos "erros ortográficos" do comentário, pois Paulo Moreira é "Universitário" e jamais poderia escrever de uma forma tão "primária e rasteira", até porque de vez em quando ele tenta se passar por Chefe de Cerimonial e gosta muito de criticar e debochar das pessoas, até por pequenos equívocos que cometem. Então, uma pessoa dessa, no mínimo teria que escrever corretamente, PRINCIPALMENTE A PALAVRA "PROFISSIONAL", POIS TRATA-SE DE UM SERVIDOR PÚBLICO que exerce um cargo que requer nível superior. Vale ressaltar, que o Diretor de Cultura encontra-se em desvio de função, pois fora aprovado em concurso público para o cargo de Vigia, mas sempre praticou a teimosia de se lotar por conta própria na Secretaria de Educação e Cultura, pois me lembro que certa vez foi exonerado do cargo comissionado, e mesmo assim continuou dando expediente numa sala improvisada da referida Secretaria, ao invés de assumir a sua função legal. Uma pergunta: Será que cometeu erros graves na prova de redação do vestibular e ainda conseguiu aprovação? Quero esclarecer a Paulo Moreira que o meu blog "não é um blog qualquer" como ele afirma no comentário, mas sim, o BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO PAULINO, criado há uma mês apenas,  e com uma média de 200 acessos diários e com boa aceitação dos INTELECTUAIS. É tanto que no próximo dia 20 de setembro, o blog será hospedado num site (.com.br) e farei seu lançamento oficial com um coquetel para amigos (e leitores). Quero esclarecer ainda que não estive presente nas comunidades no dia da Prefeitura Itinerante, porém mandei um enviado especial, que é uma forma legal usada pela imprensa. Ressalte-se também que jamais prometi o cargo do nobre diretor a nenhum correligionário, até porque se quisesse teria força política para o intento, como tenho hoje, se por acaso quisesse pedir a cabeça do diretor, mas não quero, pois não sou de perseguir ninguém e tampouco gosto de subir derrubando os outros, pois no ano passado fui convidado para ser Secretário de Educação e abdiquei do convite. É preciso ainda que o diretor de cultura saiba respeitar as "Autoridades Constituídas," pois denominou o Vereador/Secretário do Esporte e do Turismo, THIAGO, de SEU MENINO, quando deveria saber utilizar os pronomes de tratamentos, que para Vereador é "EXCELENTÍSSIMO". Assim, cometeu mais um "desvio ético passível de punição disciplinar".Além de tudo isso, o dito diretor não tem a confiança do próprio Poder Executivo, pois a cada eleição fica levando assuntos do sistema político do Prefeito para a oposição. Esclareço ainda que jamais escrevi no meu blog que a parte de cultura do dia 20 de setembro deveria ser da alçada da Secretaria de Turismo, e sim, a parte festiva. Portanto, fica feito o esclarecimento e a partir de agora exijo respeito do diretor, do contrário usarei minhas armas junto ao Poder Executivo Municipal.

FONTE: BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO PAULINO