sábado, 21 de agosto de 2010

Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha

Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MAIS UM ECONOMISTA EM OLHO D' ÁGUA DO BORGES

O vereador/secretario Thiago Escolastico acabou de concluir o curso de ciências economicas do nucleo superior NAESU-UERN em Umarizal onde o mesmo defendeu sua monografia na manhã de hoje com o titulo Bolsa Familia e a Incidencia de Pobreza no Municipio de Olho D' água do Borges-RN, onde obteve nota 8,5

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ORGULHO DE SER OLHODAGUENSE


A empresa Obregon congresso e feirastem a honra de comunicar que Vossa Excelência Prefeito JOSÉ JACKSON QUEIROGA DE MORAIS foi vencdor do "Premio Êxito Administrativo-Troféu JK Juscelino Kubitschek para os cem melhores prefeitos do Brasil."Tal prêmio deve-se ao grande destaque que sua administração teve durante os periodos de 2009 á 2010, que apontou seu nome como grande vencedor nacional.
Para se chegar á lista oficial nacional dos 100 prefeitos destaques do brasil, foifoi realizada uma profunda e confiável pesquisa junto aos ministério, sites governamentais, leis de responssabilidade fiscais e indicações estaduais.
A sétima edição deste mega evento terá como tema principal o nosso imenso Brasil, onde serão debatidos e analisados temas de profunda relevância e importancia en nível administrativo.
A capital nacional, Brasilia, estará recebendo como muito prazer os 100 melhores prefeitos do país.
Contamos com a sua presença neste que será sem duvida um grande evento e que premia as cidades mais importantes e os prefeitos que mais se destacaram no teritorio nacional.

PREFEITO JACKSON ESTA ENTRE OS 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL

LOGO MAIS TRAREMOS MAIS DETALHES

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lula vai apresentar Dilma na TV como 'mãe' dos pobres

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vai estrear hoje no horário eleitoral gratuito dizendo que representa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de exibir a petista como a única candidata capaz de dar continuidade aos programas de sua gestão, o próprio Lula vai mostrar a ex-chefe da Casa Civil como seu braço direito, uma "mãe" que cuida dos pobres.


A estratégia de investir no público feminino é considerada importante pelo marqueteiro João Santana, que não quer uma campanha ideológica entre esquerda e direita. A equipe do PT tem receio de que o candidato do PSDB, José Serra, explore "de forma enviesada" o passado de Dilma como guerrilheira e líder de grupos que pregavam a luta armada na ditadura.


Com forte tom emocional, o horário gratuito de Dilma na TV será mesclado por reportagens sobre a melhoria de vida das pessoas nos últimos oito anos. Para atrair o público feminino, a propaganda também lembrará tudo o que a candidata propõe para a família e para os jovens. O programa de combate ao crack está nessa lista. A campanha petista destacará, ainda, que Dilma está prestes a ser avó. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

IBOPE: DILMA AMPLIA VANTAGEM SOBRE SERRA E APARECE 11 PONTOS À FRENTE.

A nova pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo, divulgada nesta segunda-feira (16), aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, 11 pontos percentuais à frente do seu principal adversário, o candidato tucano José Serra. A petista tem 43% contra 32% do candidato do PSDB.

Segundo o Ibope, se a eleição fosse hoje, Dilma poderia vencer no primeiro turno.

Considerando-se só os votos válidos (excluindo-se os votos em branco e nulos e os eleitores indecisos), ela tem hoje 51%, contra 38% de Serra e 10% de Marina. Nesse cenário, os demais candidatos têm, juntos, 1%.

Marina Silva, candidata do PV, manteve os 8% da pesquisa anterior. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 7% e indecisos, 9%.


FONTE: Jornal O Globo

17 de agosto de 2010

17 de agosto de 2010

17 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Propaganda eleitoral gratuita na televisão começa na terça-feira

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- A campanha para as eleições de outubro chega a uma fase decisiva amanhã, com o início da propaganda eleitoral gratuita na televisão.

As últimas pesquisas apontam a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 41% das intenções de voto, na frente do tucano José Serra, com 33%.

Em terceiro lugar aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 10%, o que configura um cenário polarizado entre Dilma e Serra, que se alternaram na preferência dos eleitores nos últimos meses.

A televisão é considerada o principal meio de difusão política no Brasil e os analistas concordam em que a etapa da campanha que começará amanhã será determinante para o pleito.

O tempo que cada candidato terá para passar suas mensagens pela televisão foi fixado em função da representatividade que os partidos que o apoiam têm no Congresso, o que dá vantagem à petista.

A coligação de dez partidos liderada pelo PT garantirá um tempo de 10 minutos e 38 segundos no ar para Dilma, que, da mesma forma que os outros candidatos, terão seus programas transmitidos duas vezes a cada terça-feira, quinta-feira e sábado.

Serra contará com 7 minutos e 18 segundos e Marina terá 1 minuto e 23 segundos, enquanto outros seis candidatos, em sua maioria ainda desconhecidos pela maioria dos eleitores e que contam com uma intenção de voto menor que 1%, só disporão de entre 55 e 62 segundos.

Segundo o PT, a grande atração de suas propagandas eleitorais na televisão será, junto com Dilma, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mantém uma popularidade próxima a 80% e apoia a candidata.

Lula já participou de vários comícios ao lado de Dilma e no fim de semana passado divulgou um vídeo na internet pedindo que os brasileiros apoiem sua candidata, para aprofundar os avanços no país nos âmbitos social e econômico.

O PT antecipou que o primeiro programa de Dilma a mostrará em um percurso por um bairro popular do Rio de Janeiro, no qual o Governo desenvolveu importantes obras de saneamento e implantou planos dirigidos a reforçar a segurança.

No caso de Serra, seu primeiro programa tentará sensibilizar os eleitores em torno da necessidade de melhoras na saúde pública.

A propaganda eleitoral gratuita pela televisão vai até o dia 30 de setembro. EFE

ed/pd

domingo, 15 de agosto de 2010

Pesquisa aponta que Serra caiu nos Estados que mais visitou

Pesquisa Datafolha mostra que o desempenho do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, caiu nos três Estados que ele mais visitou nas últimas três semanas, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada neste domingo pela Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).
No intervalo entre as duas últimas pesquisas, de 23 de julho até anteontem, Serra teve pelo menos sete agendas de campanha em São Paulo, cinco em Minas Gerais e três no Rio de Janeiro. Com 56 milhões de eleitores, os três Estados são os maiores colégios eleitorais do país.

Serra apareceu pela primeira vez atrás de Dilma Rousseff no Datafolha, com 33% das intenções de voto no país ante os 41% da petista.

Segundo a reportagem, no Rio, onde esteve três vezes nos últimos 20 dias, o tucano perdeu seis pontos percentuais --foi de 31% a 25%, e a petista ganhou quatro pontos, chegando a 41%.

Em Minas, onde teve cinco eventos de campanha nas últimas semanas, o tucano caiu quatro pontos percentuais (de 38% para 34%), e foi superado por Dilma (35% a 41%). Em Belo Horizonte, a queda foi de nove pontos.

Em São Paulo, base eleitoral do tucano e Estado que administrou até março, ele caiu três pontos --foi de 44% para 41%, mas ainda mantém vantagem de sete pontos sobre Dilma.

Dilma muito perto de ganhar eleição no 1º turno


A candidata da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, tem 41% das intenções de voto para presidente da República, revelou ontem pesquisa Datafolha divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Dilma está 8 pontos percentuais à frente do adversário José Serra (PSDB), que tem 33%. Já a candidata Marina Silva (PV) tem 10% da preferência do eleitorado.

Segundo o Datafolha, faltam apenas 3 pontos percentuais para que Dilma vença a eleição no primeiro turno. Ela lidera a corrida presidencial segundo as sondagens dos quatro principais institutos do país: Ibope, Sensus, Datafolha e Vox Populi.

As intenções de voto em Dilma subiram 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa Datafolha, divulgada em 24 de julho, enquanto José Serra perdeu 4 pontos. Naquele levantamento, Dilma tinha 36% das intenções de voto e estava, portanto, um ponto percentual atrás de José Serra.

Num eventual segundo turno, Dilma venceria a eleição com 49% dos votos dos eleitores. Serra teria 41%. O Datafolha ouviu 10.856 pessoas entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dilma comenta pesquisas

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, classificou hoje as pesquisas eleitorais como um “retrato da conjuntura”, embora a vantagem de 8 pontos percentuais sobre o adversário José Serra (PSDB), revelada ontem pelo Datafolha, indique, segundo ela, que sua campanha está no caminho certo. Para Dilma, além disso, as pesquisas de intenção de voto não dão “nenhum outro indicador”.

“A eleição é no dia 3 de outubro, quando, de fato, o povo faz sua manifestação democrática”, ponderou Dilma em entrevista coletiva neste sábado. “Para ganhar eleição, não é pesquisa que importa. O que importa é a gente se esforçar ao máximo para comunicar o programa que nós desenvolvemos, de continuidade e aprofundamento do governo Lula, e discutir cada vez mais com a população através deste contato pessoal, extremamente afetivo com a população.”

Para Dilma, a vantagem sobre os adversários, retratada nas pesquisas de intenção de voto, não fará sua campanha subir no salto alto. “Não vamos correr esse risco”, garantiu a candidata, para quem salto combina “autossuficiência e soberba”.