sábado, 9 de julho de 2011

OFICIAL: GRUPO LIDERADO POR MARINA SILVA ANUNCIA SAÍDA DO PARTIDO VERDE



O grupo liderado pela ex-senadora Marina Silva anunciou ontem (7) oficialmente sua saída do Partido Verde. O ato político aconteceu em São Paulo/SP e mostrou toda a insatisfação com as intervenções do presidente do PV nacional, o deputado federal José Luiz Penna.

Além da ambientalista, os "verdes" sofreram um duro golpe com a perda de lideranças como o empresário Guilherme Leal, o deputado Alfredo Sirkis, Ricardo Young e o ex-presidente do diretório do PV paulista Maurício Brusadin.

QUADRILHA NAÇÃO JUNINA FICA NA 4º COLOCAÇÃO NO CONCURSO EM PATU



A quadrilha de nosso municipio Nação Junina foi a quarta colocada no 1º Concurso Regional de Quadrilhas na cidade de Patu, ficando apenas atrás das quadrilhas Arraiá Os Mensageiros(Itau-RN), Na Pisada do Sertão(Triunfo Potiguar-RN) e a Quadrilha São Joaquim(Gov. Dix-Sept Rosado-RN).
Fonte:ODB NEWS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

JUVENTUDE NORDESTINA SE CLASSIFICA ENTRE AS MAIORES QUADRILHAS DO ESTADO NO III ARRAIÁ PATU DANÇAR!

A quadrilha estilizada JUVENTUDE NORDESTINA do nosso município, foi classificada na noite de ontem 07/07 entre as maiores quadrilhas do estado no III Arraiá Patu Dançar, para hoje 08/07 disputar entre as 06 finalistas, a mesma disputou na noite de ontem com os respectivos grupos juninos,  NA PISADA DO SERTÃO da cidade de Triunfo Potiguar, ARRAIÁ SÃO JOAQUIM do município de Governador, ESTRELA DOURADA, de Messias Targino e EXPLODE CORAÇÃO da cidade de Patu. A JUVENTUDE NORDESTINA, sempre bem acompanhada ao lado da vice-prefeita MARIA HELENA e do coordenador EDSON, também estará no município de Lucrécia disputando uma vaga entre as grandes finalistas.
FONTE ODB NEWS

ANONIMO DISSE AO OLHOUZL !

É o Vereador Zé Sérgio. Ele deve está com vergonha depois que agrediu enfermeiras do Hospital de Olho D'água e de Caraúbas. Acha-se o todo poderoso, coisa de analfabeto mesmo, viu amigo Raniele.Seria bom que o Conselho de Ética da Câmara tomasse as devidas providências. Por favor aceite o comentário, isso é democrático. Sou seu amigo, leitor assíduo do seu blog. obrigado

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma sanciona lei que cria o Sistema Único de Assistência Social

    
 
     A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje, no Palácio do Planalto, o projeto de lei que determina a organização da assistência social e consolida o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É um importante passo para o plano Brasil sem Miséria, que pretende tirar 16 milhões de pessoas da pobreza extrema.
 
    O SUAS garante o direito à assistência e proteção às famílias e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. O sistema tem adesão de 99,5% dos municípios.
 
    Com coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e gestão dos municípios, Estados e Distrito Federal, o SUAS foi criado em 15 de julho de 2005 e receberá fiscalização dos conselhos de assistência social, integrados por representantes dos governos e sociedade civil.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SERÁ REINICIADO HOJE AS 19:00 HORAS O CURSO PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, através de sua Fundação cujo nome é uma homenagem a um dos grandes políticos brasileiros, Ulysses Guimarães, vem dando a sua contribuição na medida em que está permitindo que as pessoas possam ter acesso ao conhecimento do que é a política e a sua aplicabilidade, através de cursos de formação à distância, o EAD. As aulas gravadas em DVD’s com professores renomados da UnB (Universidade de Brasília), UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), são a ferramenta que a Fundação Ulysses Guimarães está oferecendo a todos, não só aos filiados do PMDB, para que tenham condição de se preparar para as candidaturas aos cargos eletivos, ou, simplesmente entender como funciona a verdadeira participação do cidadão numa sociedade democrática.

Sim, é preciso qualificação para tudo. Para ser empresário, artista, prestador de serviços, e tantas outras atividades na sociedade, e, na política, não é diferente. Precisamos de bons quadros nos partidos para que quando um projeto político sair vencedor das urnas, as pessoas que colaboraram nesse projeto, estejam devidamente capacitadas para pôr em prática tudo o que foi oferecido à população quando das campanhas eleitorais.

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães estão mais uma vez sendo pioneiros de um projeto que visa o bem de todos, a partir do momento que descortina a atividade política, mostrando através dos cursos à distância como deveria, verdadeiramente, funcionar na sua essência.

domingo, 3 de julho de 2011

VENDE-SE BIZ + 2009/2010 EMPLACAMENTO 2011 JÁ PAGO





Tratar com Thiago Escolastico no fone 9947-7900

COM O FIM DAS COLIGAÇÕES COMO FICA OS PARTIDOS A SITUAÇÕES DE ALGUNS DOS ATUAIS VEREADORES EM O.D.B ?

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por maioria de votos, a proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com as coligações eleitorais nas eleições proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais). A PEC integra o conjunto de propostas da Comissão de Reforma Política do Senado. Para efetivar a nova regra, a PEC ainda precisa passar pelo plenário do Senado e pela Câmara.

As coligações partidárias serão permitidas, entretanto, nas eleições majoritárias (presidente da República, governadores, senadores e prefeitos). Em defesa do fim das coligações nas eleições proporcionais, o relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), argumentou que esse modelo de alianças, em geral, "constituem uniões passageiras, estabelecidas durante o período eleitoral por mera conveniência, sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no tocante ao programa de governo ou ideologia"

De olho no fim das coligações partidárias, os partidos de menor expressão eleitoral buscam a sobrevivência política. Em Olho D' água. Será que partidos políticos, como, PC do B, PT e PSB buscaram junto a partidos de maior expressão na cidade (PMDB e DEM) a sua sobrevivência política? Ou será que esses partidos iram se dissolver e seus coligados migraram para outros partidos? 
Falando como presidente do PC do B,  o partido não irá se dissolver, mas, que os filiados que pretenderem registrar candidatura para o pleito de 2012 deixaram o partido e migraram para o PMDB.