sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Walter Faz Requerimento Para Olho D' água do Borges


O deputado estadual Walter Alves fez um requerimento para nossa cidade onde pede a construção de uma escola de Ensino Médio. Segundo o deputado: “Está reivindicação se faz indispensável, pois, uma Escola de Ensino Médio, é uma das maiores demandas sociais de um município emergente, como é Olho D’água do Borges. A escola de ensino médio que atende a cidade está superlotada e, alguns estudantes têm que se deslocar para outras localidades, o que só aumenta os custos e as dificuldades dos que dependem de transporte para poder ter acesso à educação”.



Mais Walter Alves


Amanhã(4) o deputado Walter Alves fará uma carreata em nossa cidade, a carreata sairá do sitio de Miguel ferreira as 18:00 horas, onde passará pelas principais ruas da cidade e finalizará na praça da vitória.

Acusação é tentativa de virar a mesa da democracia

A candidata à presidência Dilma Rousseff classificou hoje como uma tentativa de “virar a mesa da democracia” as acusações feitas por seu adversário José Serra, que tenta vincular o PT à quebra de sigilo na Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB.

Segundo Dilma, o PSDB e seus aliados estão desesperados com a perda de apoio popular e tentam ganhar as eleições “no tapetão”, atentando, assim, contra a estabilidade democrática do país.

“Mas não vão ganhar [no tapetão], porque as acusações são falsas, levianas e sem sustentação jurídica. Eles querem virar a mesa da democracia”, disse Dilma, em entrevista coletiva em Porto Alegre.

A candidata acrescentou que o processo democrático não permite acusações sem provas contra as instituições. “É muito importante perceber que, no processo democrático, pode-se até perder a eleição, mas não a dignidade e começar a sacar contra pessoas ou instituições, subestimando a compreensão do povo brasileiro.”

Antes do embarque para Foz do Iguaçu, onde fará comício esta noite com o presidente Lula, Dilma pediu uma apuração rápida e rigorosa dos fatos pela Polícia Federal e a Receita Federal.

Para ela, o presidente Lula, com seu espírito de justiça e compromisso com a democracia, não deixará que a quebra de sigilo fique sem resposta. Dilma defendeu que as instituições sejam preservadas, mas os envolvidos em irregularidades devem ser responsabilizados.

“Eu me sinto hoje a pessoa mais interessada nas apurações. Quem quer que elas fiquem nebulosas é a candidatura adversária, não a minha. A minha candidatura quer clareza, transparência e apuração até as últimas conseqüências”, disse.

Comemoração dos 81 Anos de Olho D' água do Borges e dos 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolecente - ECA