sexta-feira, 6 de maio de 2011

VEREADOR/SECRETARIO THIAGO ESCOLASTICO VIAJA NESTA SEGUNDA COM O PREFEITO JACKSON PARA XIV MACHA DOS PREFEITOS EM BRASILIA













Nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio, escreveremos mais uma página da história do Brasil e do movimento municipalista com a realização da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

 Já consolidada como o maior encontro de autoridades políticas do país, a Marcha deste ano reveste-se de uma importância singular: estabelecer o relacionamento do movimento municipalista com o novo governo federal.

 Serão discutidos temas fundamentais para o aperfeiçoamento da federação brasileira e para a relação entre os entes que a constituem. Inserem-se neste contexto as principais reivindicações do municipalismo, tais como: a divisão dos royalties do petróleo e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29.

 O objetivo da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é avançar ainda mais na construção de um pacto federativo mais justo que seja capaz de diminuir as diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável.