quinta-feira, 22 de abril de 2010

VEREADORES QUEREM QUEBRAR O "SIGILO REMUNERATÓRIO" DOS SERVIDORES TEMPORÁRIOS

Os Vereadores Rubeclênio, João Maria, Gildênia, Zé Sérgio e Edgar Sales estão exigindo do Prefeito Dr. Jackson o envio da Folha de Pagamento dos servidores temporários para a Câmara Municipal, o que caracteriza a "quebra do sigilo" dos salários dos servidores, fato que é proibido por Lei, salvo por determinação judicial, pois a Legislação Trabalhista diz: " o acesso ao salário do servidor é de livre acesso apenas do empregador e do empregado, no caso, Prefeitura e servidores. Esta é apenas uma das inúmeras exigências contidas no Ofício enviado ao Prefeito pela Comissão de Constituição e Justiça. A Comissão deve entender que anualmente a Prefeitura faz um Processo Seletivo para preenchimento de Vagas, principalmente na Educação, e o Processo Seletivo é tornado público. Então, por que exigir concurso de imediato? Com a palavra o Presidente da Câmara que deve muito satisfação aos servidores, pois obteve o voto de alguns deles. Mesmo assim, entende-se que os pais de alunos devem cobrar dos nobre edis a aprovação do projeto, do contrário as escolas fecharão e os alunos perderão o ano escolar.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VEREADORES DA OPOSIÇÃO PROTELAM VOTAÇÃO DE PROJETO QUE AUTORIZA CONTRATAÇÃO PROVISÓRIA PARA A EDUCAÇÃO

Os Vereadores que fazem oposição ao sistema governista deste município estão propensos a prejudicar as escolas deste município e, consequentemente, às crianças, pois estão protelando a votação do Projeto do Executivo que solicita autorização para contratação temporária para servidores de escolas, especialmente PROFESSORES. Espera-se que a sociedade reaja a essa ação politiqueira dos nobres Edis.

MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS

O Mestrado em Ciências da Educação que funcionará na cidade de Caraúbas terá suas inscrições encerradas na próxima sexta-feira, dia 23. Na segunda-feira, dia 26, serão realizadas as inscrições oficiais presenciais e a entrevista no horário de 08:00 às 17:00h. Aproveite essa chance ímpar para a nossa região. O curso será ministrado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal. A Universidade é RECONHECIDA e goza de um excelente prestígio em toda a Europa.

SENADO APROVA PEC DO PISO SALARIAL DAS POLÍCIAS

O Senado Federal aprovou em dois turnos a PEC 300 de autoria do Senador Renan Calheiros. A Emenda Constitucional cria um FUNDO para complementação do pagamento do soldo e demais vantagens das Polícias. A Emenda já foi encaminhada à Câmara dos Deputados para ser votada em dois turnos.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

BOTAFOGO E CAMPEÃO CARIOCA 2010




















Com dois gols de pênalti do ataque estrangeiro, Bota volta a vencer o Fla e é campeão carioca




Depois de três anos de espera e decepção, o torcedor alvinegro pode soltar com toda a força o grito: o Botafogo é o campeão do Campeonato Carioca de 2010. Um título incontestável e, o melhor, em cima do grande rival: o Flamengo. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro conquistou a Taça Rio. E como também já havia ganhado a Taça Guanabara levanta o troféu sem a necessidade de uma final. A última vez que um clube venceu os dois turnos do Estadual foi em 1998, com o Vasco