sábado, 3 de julho de 2010

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI PLANOS DE CARGOS PARA SERVIDORES TÉCNICOS

O Governo do Estado instituiu, por meio de lei complementar, planos de carreira e remuneração para os servidores públicos da Administração Direta, incluindo a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Controladoria Geral do Estado (Control), assim como, de órgãos da Administração Indireta, como a Fundação José Augusto, Emater, Idema, Instituto de Defesa Agropecuária do RN (Idiarn), Junta Comercial do Estado (Jucern) e DER.

Além de ter instituído o plano de cargos, carreiras e salários para todas estas categorias, o governo reajustou, há pouco mais de uma semana, o piso remuneratório dos servidores da saúde em 21% para profissionais de nível médio e superior e em 46% para servidores de nível elementar. Mais de 15 mil funcionários da saúde foram beneficiados com a medida.

Com o plano, o piso remuneratório dos servidores da Administração Direta do Poder Executivo, por exemplo, passa a ser de R$ 1.275 para servidores de nível médio em início de carreira (níveis gerenciais) e de R$ 2.550 para funcionários com nível superior (níveis gerenciais). A medida deve contemplar cerca de 16 mil servidores.

A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Fátima Cardoso, considera a aprovação e sanção dos projetos “uma conquista histórica”, para os funcionários públicos estaduais da Secretaria de Educação (SEEC). “Essa medida corrige uma distorção histórica de desvalorização profissional dos nossos servidores”, observou a coordenadora.

O plano de cargos, carreiras e remuneração dos professores de escolas públicas estaduais, assim como o dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), já havia sido implantado em 2006.

Todos os planos aprovados pela Assembléia Legislativa até esta quinta-feira serão publicados no Diário Oficial do Estado ainda esta semana. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), Santino Arruda, “não há dúvidas de que logo que for implantado, os planos trarão ganhos significativos para os servidores, por representar importantes conquistas e que há muito tempo eram esperados.”

Candidato a dep. estadual George Soares, Ronaldo Soares e o governador Iberê Ferreira

Wober Júnior ficou tenso com a derrota da seleção brasileira

Prefeita de Natal  Micarla Sousa no momento que se preparava para homenagear  o craque MARINHO CHAGAS ex-seleção brasileira.


A homenagem da Prefeitura de Natal ao craque Marinho Chagas, levou à Praia do Meio a Senadora Rosalba Ciarline.
Que fez comapnhia à prefeita Micarla de Sousa e assistiu por lá ao primeiro tempo de Brasil X Holanda.
Mas... companhia assim... meio distante uma da outra.
Micarla ficou no palanque da Prefeitura...
Rosalba no camarote.
Em respeito à Lei Eleitoral.

EMPATE EM PESQUISA DÁ 'FÔLEGO' A SERRA, AFIRMAM ANALISTAS

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira que traz os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) empatados tecnicamente, deve dar um novo fôlego à campanha tucana, avaliam analistas.

Segundo o levantamento, Serra tem 39% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 38%. Na pesquisa anterior, realizada em maio, ambos tinham 37%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O resultado sugere uma leve recuperação de Serra frente a pesquisas recentes, de outros institutos, que trouxeram a candidata petista na liderança.

Na semana passada, uma pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) trouxe, pela primeira vez, a candidata petista na liderança, com 40% das intenções contra 35% de Serra.
Copa do Mundo

O levantamento do Datafolha animou a cúpula do PSDB, obrigada a lidar não apenas com a oscilação negativa de Serra na média das pesquisas, mas também com a recente crise com seu principal aliado, o DEM, em torno da escolha do vice na chapa tucana.

O cientista político Humberto Dantas, da Universidade de São Paulo (USP), diz que é preciso "cautela" na comparação entre institutos e metodologias diferentes, mas que "certamente o resultado será um fôlego" para os tucanos.
"Serve como um fôlego, sem dúvida. Uma motivação para a equipe do candidato José Serra", disse o professor da USP, referindo-se a sua queda na média dos principais institutos.

Ainda segundo Dantas, o fato de a pesquisa ter coincidido com o fim da Copa do Mundo para a seleção brasileira é um momento "simbólico", pois agora "a campanha definitivamente começa".

Comparação

O cientista político Leonardo Barreto, da Universidade de Brasília (UNB), diz que é natural os candidatos "capitalizarem" resultados favoráveis, apesar do "equívoco" de se comparar institutos diferentes.

"A essa altura da corrida eleitoral, as pesquisas ajudam a animar a militância e também a arrecadar recursos", diz.

"Mas em termos de conclusão a respeito de uma tendência, a comparação entre institutos diferentes é um caminho equivocado", diz.

Um exemplo, segundo Barreto, é a análise da própria pesquisa Datafolha, que mostra José Serra praticamente estável desde o final do ano passado, enquanto Dilma Rousseff vem em uma tendência de alta.

O professor da UNB discorda da análise de parte de tucanos, segundo a qual o resultado do Datafolha seria um reflexo da exposição de Serra em inserções recentes do PSDB no rádio e na TV.

"Eu não chegaria a essa conclusão tão facilmente", diz. "É preciso lembrar que, na análise apenas do Datafolha, Serra está estável. Ou seja, o fato de estarem empatados não foge da tendência da pesquisa", diz.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL PERDE "FEIO" PARA A HOLANDA


A Holanda venceu a seleção brasileira por 2 a 1 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, e garantiu lugar nas semifinais do Mundial. Os gols da partida foram marcados por Robinho, Felipe Melo (Contra) e Sneijder. A seleção holandesa volta a campo na próxima terça-feira às 15h 30 para enfrentar o vencedor do jogo Uruguai e Gana que acontece às 15h30 desta sexta-feira. O Brasil Está eliminado da Copa do Mundo.

Sem poder contar com Ramires, suspenso, e Elano, lesionado, o técnico Dunga promoveu o retorno de Felipe Melo ao time titular. E foi dos pés do volante que saiu os dois primeiros gols do jogo. Aos nove minutos do primeiro tempo, o volante deu belo passe para Robinho que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Felipe Melo marcou gol contra e foi expulso no segundo tempo
O técnico Dunga manteve o mesmo sistema de jogo utilizado contra o Chile. Gilberto Silva ficou mais preso, na proteção da defesa, enquanto Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká, de campo tinham mais liberdade para atacar. Outro que tinha muita liberdade para apoiar era Maicon.

Pelo lado holandês, o treinador Van Marwijk preferiu colocar Ooijer no lugar de Mathijsen. Nas demais posições, era a mesma formação que venceu a Eslováquia por 2 a 1. Preocupada com o fraco setor defensivo, a Holanda tinha os quatro defensores, mais De Jong e Van Bommel à frente da defesa.

Na linha ofensiva jogaram três meias. Robben, pelo lado direito, Kuyt, pela esquerda, e Sneijder, centralizado. Como atacante de ofício jogou apenas o atacante do Arsenal Van Persie.

apesardedominar completamente a primeira etapa, o Brasil perdeu várias chances de definir a partida. Na volta para a segunda etapa, Sneijder levantou a bola para a área e Felipe Melo cabeceou a bola para o fundo do gol brasileiro.

A seleção brasileira sentiu o gol sofrido e parou de atacar. Aos 19 minutos, de cabeça, Sneijder marcou o segundo gol da Holanda. O meia aproveitou uma cobrança de escanteio e livre, da pequena área, escorou para o gol.

Depois do segundo gol, o time brasileiro perdeu a cabeça e passou a atacar de forma desencontrada. As tabelas não aconteciam mais e para piorar Felipe Melo pisou em Robben e acabou sendo expulso.

Aultiderota da seleção Brasileira contra a Holanda ocorreu no dia 8 de junho de 1974 na fase de grupos da Copa do Mundo. Depois disso, as seleções se enfrentaram em seis oportunidades.

Duas vezes em Copas – 1994 (vitória por 3 a 2) e 1998 (empate por 2 a 2 e vitória nos pênaltis).

Quatro vezes em amistosos – Com três empates e uma vitória para a seleção canarinho.

O jogo

O Brasil já começou a partida marcando um gol, aos nove minutos. Felipe Melo dominou a bola atrás do meio de campo e lançou Robinho, que passava no meio da zaga holandesa. O camisa 11 recebeu em velocidade e bateu de primeira por baixo de Stekelenburg.

No minuto seguinte, Kuyt fez boa jogada pela ponta esquerda, fintou Lúcio e bateu forte buscando o canto baixo. Julio César espalmou para escanteio.

Juan perde a chance de aumentar, aos 27. Daniel Alves cruzou a bola rasteira do lado direito. O zagueiro do Brasil, que ficou na área depois de uma cobrança de escanteio, antecipou-se aos marcadores e d a marca do pênalti bateu por cima do gol.

Linda jogada. Robinho fintou dois marcadores e tocou para Luís Fabiano. O centroavante ajeitou de letra para Kaká que tentou encobrir o goleiro. Stekelenburg conseguiu fazer a defesa.

O Brasil comandou as ações do primeiro tempo e poderia ter construído um placar mais elástico.

Noomeço da segunda etapa a Holanda chegou ao empata. Sneijder levantou de perna esquerda para a área. Felipe Melo e Júlio César deram um encontrão no meio da zaga e a bola acabou indo para o fundo do gol.

Depois do gol o Brasil acabou sentindo o gol. Mas aos 20 minutos Kaká assustou o goleiro Stekelenburg. O meia do Brasil recebeu a bola na entrada da área, ajeito e bateu colocado. A bola caprichosamente passou ao lado do gol.

No lance seguinte a Holanda chegou ao segundo gol. Robben bateu escanteio pelo lado esquerdo. Kuyt desviou para o segundo pau e Sneijder, da pequena área, cabeceou para o gol.

A seleção passou a atacar de forma desencontrada e para piorar Felipe Melo acabou pisando em Robben e foi expulso.

A Holanda começou a atacar no contra-ataque e levava muito perigo ao gol brasileiro. Mesmo sem marcar, o placar já estava definido. O Brasil está fora da Copa do Mundo de 2010.
Bandeira do Brasil

TODOS JUNTOS BRASIL, SALVE A  SELEÇÃO.

BRASIL
1
X
2
HOLANDA
ESPERANÇAS PARA 2014

MARINHO CHAGAS CONHECE A TRADIÇÃO DA HOLANDA E PREVÊ DIFICULDADES PARA O JOGO DE HOJE

A expectativa para o confronto das quartas de final entre Brasil e Holanda, nesta sexta-feira às 11h, em Porto Elizabeth, na Copa do Mundo da África do Sul, será especial para um ídolo potiguar que teve a experiência de enfrentar a "Laranja Mecânica" em um jogo do Mundial. O ex-jogador Marinho Chagas jogou contra os holandeses na Copa de 1974, apesar de ter sido escolhido o melhor lateral esquerdo do mundo naquele ano, Marinho e a seleção brasileira foram derrotados pelo carrosel holandês comandado por Johan Cruyff, por 2 a 0 na única derrota brasileira no confronto com a Holanda, sendo eliminados naquela triste edição do mundial.

Marinho Chagas enfrentou a inesquecível "Laranja Mecânica"
"Fomos surpreendidos por aquele time fantástico, que apresentou um sistema de jogo que revolucionou o futebol da época e até hoje é referendado por jogadores, treinadores, jornalistas e admiradores do futebol moderno", recorda Marinho Chagas. Porém como bom torcedor brasileiro, Marinho recorda que o Brasil eliminou a Holanda duas vezesem Copas, uma em 94 e a outra em 98. "É sempre um adversário que dá trabalho o Brasil não pode jogar como foi contra o Chile que era um time fraco", lembrou o ídolo do futebol potiguar.

Marinho acredita que a atual geração holandesa com craques como Robben e Sneijder, jogadores que vêm decidindo nos jogos, podem causar problemas para a defesa canarinha. "Eles têm grandes jogadores que podem fazer a diferença no jogo. A nossa seleção tem que entrar em campo concentrada e jogando pra frente, acredito que ganharemos de 1 a 0, ou 2 a 1, será um jogo de muita emoção", palpitou Marinho Chagas.
Placar do Blog: Brasil 1 X 0 Holanda.

CONTRÁRIOS UNIDOS



                        

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ENCONTRO DE CONTRÁRIOS








Governadora Rosalba e seu Vice Robinson, deputado estadual José Dias e Álvaro Dias, vice de Carlos Eduardo

SELEÇÃO TREINA, MAS O PRINCIPAL É DESCANSAR

Depois da vitória diante do Chile, a Seleção Brasileira treinou dividida em grupos no Randpark Golf Club. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Chile fizeram trabalho de regeneração muscular no The Fairway Hotel.


O treinamento para o outro grupo foi feito em duas etapas. Na primeira parte, os jogadores trabalharam na academia do hotel.Depois, treinaram no campo do clube de golfe.

Com a classificação da Espanha para as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, ficou tudo definido para os confrontos que começam na sexta e terminam sábado, de onde sairão os quatro semifinalistas.

Portugal não resistiu ao melhor futebol dos espanhóis e volta para casa., gol de Villa, no segundo tempo. Aliás, Portugal respirou futebol somente quando Felipão era o treinador. De lá pra cá, nada avançou. Eis os confrontos:

Confrontos



SEXTA-FEIRA, 02/07

Brasil x Holanda

Uruguai x Gana



SÁBADO, 03/07

Paraguai x Espanha

Argentina x Alemanha.
Greg Salibian/Folha Imagem
Pelé diz que Maradona é um treinador ruim e que ensinou Beckenbauer a sambar

Pelé diz que gol de Luis Fabiano foi uma mistura dele com Maradona

O ‘Rei’ do futebol Pelé deu uma entrevista um tanto quanto curiosa para o jornal alemão Der Tagesspiegel nesta quarta-feira. O astro brasileiro disse que considera o argentino Maradona um treinador ruim e que ensinou Beckenbauer a dançar na época do Cosmos.

Sobre o seu antigo desafeto, Pelé revelou não ter problemas de relacionamento, mas não deixou de cutucar Maradona. “Não tenho problemas nenhum com ele. Apenas não o acho um técnico bom”, provocou. "Ele tem uma vida incomum, e isso raramente é positivo para uma equipe".

O ‘Rei’ de futebol também contou uma passagem curiosa sobre a sua passagem pelo New York Cosmos. Pelé disse que ensinou o ‘Kaiser’ alemão Franz Beckenbauer a sambar.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DECISÃO DO TSE PODERÁ MODIFICAR COLIGAÇÕES JÁ ANUNCIADAS NO RN


Por essa os candidatos não esperavam: o TSE decidiu que numa coligação com mais de um presidenciável, como é o caso de PV-PMDB-PR, onde os presidenciáveis são Marina Silva e Dilma Rousseff, nenhuma das duas pode aparecer nos programas dos candidatos da coligação. Exemplo local: o presidente Lula e a presidenciável Dilma não poderão estar presentes na campanha dos deputados Henrique Alves e João Maia. Também não poderão aparecer na propaganda do governador Iberê Ferreira, já que o PSB de Iberê está coligado com o PPS do deputado Wober Júnior, que no plano nacional apoia a candidatura de Serra. Na mesma coligação está o PT da deputada Fátima Bezerra, que também não poderá aparecer ao lado de Lula e Dilma. Só o governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT), com essa decisão valendo, poderá desfilar ao lado de Lula e Dilma. Na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT) diz não acreditar que essa decisão seja assim, tão radical. O deputado Gustavo Carvalho lembrou um detalhe: as atas de todas as convenções estão em aberto, tendo até o dia 5 de julho para homologar as candidaturas. Então....tudo pode mudar? Poderá ser anunciado o fim das coligações.

TSE VETA PARTICIPAÇÃO DE DILMA NA CAMPANHA DE IBERÊ

Pelo resultado da consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral o palanque do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato a reeleição, não poderá contar com a participação da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Roussef.

Na noite de ontem, o TSE negou o pedido do PV do Rio de Janeiro para fazer uso de imagens e voz dos candidatos a Presidência do PSDB, José Serra, e do PV, Marina Silva, para o candidato Fernando Gadeira, que disputará o Governo do Rio de Janeiro.

A Corte entendeu, por 6 votos a 1, que a legislação não permite a dois partidos coligados regionalmente utilizarem a imagem de candidatos à Presidência, se esses mesmos partidos são rivais em nível nacional.

Com isso, no Rio Grande do Norte, já que o PSB está coligado oficialmente com o PPS, que apóia a candidatura de José Serra, Iberê Ferreira não poderá receber o apoio formal de Dilma Roussef.

  Tem uma análise mais apurada, o PT, que está coligado localmente com o PSB e PPS, também não poderá usar imagens da candidata a Presidência da República.

ÍNDIO DO RIO DE JANEIRO SERÁ O VICE DE SERRA


 O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse nesta quarta, em São Paulo, que o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) será o candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Maia concedeu entrevista coletiva no início da tarde diante da casa de Serra, em São Paulo. A escolha é resultado de negociações entre integrantes das cúpulas do DEM e do PSDB.

A indicação de um nome do DEM é decorrência da crise que se abriu entre os dois partidos depois que foi tornada pública pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a informação de que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) era o nome escolhido pelos tucanos.

Rodrigo Maia disse que a opção por Índio da Costa "não foi uma decisão de partido A ou B". Segundo ele, a intenção foi procurar "um nome jovem" - Costa tem 40 anos. "Essa escolha é muito boa e o partido fecha integralmente", disse ex-senador Jorge Bornhausen (SC), presidente de honra do DEM.

Rodrigo Maia afirmou que o deputado tem uma atuação "importante" no Rio de Janeiro e trabalhou "de forma muito correta" no projeto Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos com condenações judiciais em órgãos colegiados.

"Tenho certeza que é um nome que vai agregar muito nas eleições deste ano", afirmou Maia. Segundo o presidente do DEM, o próprio candidato José Serra concederá uma entrevista coletiva às 17h30 desta quarta em Brasília para falar sobre a escolha do vice.

"Ele [Índio da Costa] tem a cara dessa renovação que o DEM vem fazendo. Tem atuação destacada na Câmara e vem de um estado que é o terceiro maior colégio eleitoral do país", afirmou o vice-presidente do DEM, deputado federal ACM Neto (BA).

Segundo ACM Neto, o nome de Índio surgiu na mesa de negociações na madrugada desta quarta, durante encontro em São Paulo entre Rodrigo Maia, José Serra e líderes dos dois partidos. ACM Neto disse que Serra teve "participação direta" na escolha.
Depois de ter a indicação retirada, o senador Álvaro Dias disse que só vai comentar a escolha do deputado Índio da Costa para concorrer ao posto de vice na chapa encabeçada por Serra depois de conversar com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Segundo ele a conversa ocorrerá ainda nesta quarta.

PERFIL

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa nasceu no Rio em 1970. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa.

GARIBALDI E JOSÉ AGRIPINO TÊM MAIORES CHANCES DE VITÓRIA


O senador Garibaldi Filho, pré-candidato à reeleição, é um dos que possui maior chance de se reeleger para a cadeira que atualmente ocupa no Senado. Quem avalia é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que preparou levantamento nacional sobre o assunto, indicando por partido e por estado quais os pré-candidatos que têm chances de se eleger ou reeleger.

Publicada no site Congresso em Foco hoje (29), a reportagem informa que no Rio Grande do Norte há “chance alta para a reeleição do senador Garibaldi Filho”. A avaliação é um raio-x da eleição para o Senado no Brasil.

No Rio Grande do Norte, o único candidato classificado da mesma maneira que Garibaldi Filho é o senador José Agripino Maia (DEM).

Além de informar quem possui melhores chances de chegar ao Senado, o site também mostra uma listagem de todos os pré-candidatos que correm risco de não concorrer na eleição que se aproxima devido às sanções da “lei da Ficha Limpa”.

Do blog: além de Garibaldi e Agripino a ex-governadora Wilma de Faria disputa uma vaga para o senado no Rio Grande do Norte.

TSE MANTÉM LIMITES PARA COLIGAÇÕES


 Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram ontem pela manutenção das restrições às formações das coligações partidárias, em resposta à consulta do deputado Eduardo Cosentino da Cunha (PMDB/RJ), que indagava, entre outras coisas, “se os partidos coligados para governador, não coligados ao Senado Federal, podem participar de coligação para deputado federal e estadual”. De acordo com o professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Erick Pereira, o entendimento dos ministros foi de limitar as coligações proporcionais às alianças feitas para a disputa majoritária. Na prática, e, levando-se em consideração o cenário desenhado no último final de semana no Estado durante a realização das principais convenções partidárias, o PR, do deputado federal João Maia, e o PV, da prefeita Micarla de Sousa, não poderão sequer compor as alianças encabeçadas pelo governador Iberê Ferreira (no caso do PR) e da senadora Rosaba Ciarlini (no caso do PV). “É ‘casado com casado’ e ‘solteiro com solteiro’”, exemplificou Erick Pereira.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral se reúnem para discutir a consulta sobre alianças para a disputa eleitoral deste anoO DEM e o PSB ainda aguardavam o resultado da consulta no intuito de, caso houvesse liberação generalizada, acoplar aos respectivos grupos o PV e o PR, vislumbrando uma ajuda no tempo de propaganda eleitoral gratuita. Os partidos comandados por João Maia e Micarla de Sousa, no entanto, estão impedidos de participar de alianças diversas, uma vez que já são aliados do PMDB na chapa majoritária, em apoio a Garibaldi Alves, candidato ao Senado. O que pode é partidos aliados na majoritária se “subdividirem” na proporcional.

Foi o que fez o Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte. A legenda é aliada do PSB na chapa majoritária e na proporcional estendeu a parceria para deputado federal. Com o grupo pessebista “inchado” na aliança de deputado estadual, optou por coligar-se a partidos menores, excluindo o PSB.

A consulta do deputado Eduardo Cosentino contava quatro questionamentos, respondidos pelos ministros. Quando indagados se partidos coligados para governador, podem ter candidatos isolados ao Senado responderam que sim; no caso de uma mesma coligação majoritária dispor de candidatos diferentes ao Senado a resposta foi não; sobre a possibilidade de os partidos coligados para governador e não coligados ao Senado poderem participar de alianças para deputado federal e estadual disseram que sim; e no caso de a definição de coligação majoritária na eleição estadual, implicar necessariamente governador e senador também se pronunciaram positivamente.

Pequenos partidos formam coligação para o Senado

Cinco das legendas menores resolveram fazer uma só coligação para deputado estadual e federal, lançando na majoritária apenas o advogado Joanilson de Paula Rego (PSDC) para senador. PHS, PRB, PSDC, PP e PTC firmaram aliança e têm como meta eleger três deputados estaduais.

“Sabemos que com esses partidos faremos dois deputados, atingindo 170 mil votos, mas queremos ampliar a votação, chegar a 190 mil votos para alcançarmos o terceiro deputado estadual”, comentou Fábio Dantas, dirigente do PHS e candidato a deputado estadual.

O PHS lançará 14 candidatos a estadual e três a federais. Entre os postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa estão o próprio Fábio Dantas, o suplente de deputado e que ocupa temporariamente a titularidade Salismar Correia e o ex-deputado estadual Gilvan Carlos.

Já o PRB vem para a disputa com o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim Rosano Taveira.

Com a aliança na majoritária apenas com Joanilson Rego para o Senado, a coligação do PHS, PRB, PSDC, PP e PTC deixa cada legenda livre para apoiar informalmente qualquer um dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte.

PTN

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) oficializou apoio à candidatura ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM). Com isso, é o sétimo partido político a integrar o arco de aliança formado pelos partidos DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL e PRP que forma a coligação “A Força da União”. A convenção estadual do PTN foi cartorial e ocorreu ontem na Assembléia Legislativa do RN.

O legenda terá entre seus membros três candidatos a deputados estaduais, Pastor Sérgio Roberto, Dra. Ednalva Loes e Cabo Max, e um candidato a deputado federal, Sandro Pierre. Para o presidente do partido, o advogado Canindé Alves, a decisão de apoiar a candidata ao governo Rosalba Ciarlini foi tomada em conjunto com os membros do PTN.

Wober Júnior vai concorrer à Câmara

Mudança nos rumos do principal líder do PPS no Rio Grande do Norte. O presidente estadual da legenda, deputado Wober Júnior, desistiu de tentar a reeleição para Assembleia Legislativa e será candidato a uma vaga de deputado federal. O PPS fará hoje a convenção estadual a partir das 9h, na Assembleia Legislativa. Wober Júnior afirmou que o projeto de ser candidato a deputado federal é antigo. “O projeto é antigo. Há dois meses começamos a estudar a possibilidade e chegamos a conclusão de que estava na hora de mudar. Foi uma análise minha e topamos a parada”, comentou.

Ele confirmou que a chapa proporcional com o PSB, PTB, PT e PPS é difícil para federal, já que tem dois candidatos a reeleição: a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), além do vereador Adenúbio Melo. “É uma aliança complicada, mas politicamente nossa decisão está correta. Esse é um projeto do partido”, frisou Wober Júnior.

Ele negou que seja o “candidato do Governo”, que será apoiado diretamente pela estrutura do governador Iberê Ferreira. “Isso é coisa da oposição. Vários são os candidatos do Governo, como eu, Adenúbio Melo, Sandra Rosado e Fátima Bezerra”, destacou o presidente do PPS, detalhando que chegou a conversar com o chefe do Executivo estadual sobre a candidatura a deputado federal. “Conversei semana passada com o governador, mas essa foi uma decisão partidária. O partido tem autonomia, não permite interferências externas”, completou.

SERVIDORES APOSENTADOS PODERÃO DEIXAR DE PAGAR A PREVIDÊNCIA

Câmara dos Deputados - Plenário


Ordem do Dia nas Comissões

PEC 555/06 - CONTRIBUIÇÃO DE INATIVOS

53ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 30/6/2010 às 14h30 - C O N F I R M A D A

I - Discussão e votação do parecer do Relator.

Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário

Disposições Especiais

1 - PEC 555/2006 - do Sr. Carlos Mota e outros - que "revoga o art. 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003". (Apensado: PEC 152/2007) Explicação: Revoga o dispositivo da Emenda Constitucional - Reforma da Previdência , acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos). Altera a Constituição Federal de 1988.

RELATOR: Deputado LUIZ ALBERTO.

PARECER: a proferir.

SÃO JOÃO DISSE, SÃO PEDRO CONFIRMOU: A CAMPANHA JÁ ESTÁ NAS RUAS

A zona Norte de Natal foi palco de muita política na noite desta terça-feira.
Na área de lazer do conjunto Panatis, a prefeita Micarla de Sousa marcou presença com o marido-candidato a deputado Miguel Weber...e recebeu, na festa promovida pela Prefeitura, a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini, que estava acompanhada da presidente do DEM-Mulher, Anita Catalão Maia.
Comandando comitiva formada pelos candidatos a deputado estadual, Cláudio Porpino e Márcia Maia, mais o vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira, filho do governador Iberê, que está em Brasília, a ex-governadora Wilma de Faria percorreu os arraiás do loteamento Santa Cecília no Parque das Dunas, do conjunto Soledade II, e do São João de Todos, promovido pela Emprotur, também no Soledade II.
Na festa da Prefeitura, shows com Forró do Nascimento, Fadja Lorena e banda Ferro na Boneca.
Na festa do governo, banda Solteirões do Forró.
NO Soledade II, Wilma, Cláudio Porpino e Joca Ferreira, representando o pai governador, receberam homenagens da Liquajurn (Liga de Quadrilhas Juninas do RN), pelo apoio à cultura popular desde quando era prefeita de Natal.
FONTE: BLOG DE THAÍSA GALVÃO

terça-feira, 29 de junho de 2010

EXPRESSÃO NACIONAL DEBATE "QUALIDADE DA EDUCAÇÃO"


Um dos problemas que ainda dificultam o melhor desempenho da economia brasileira é a formação escolar dos jovens, futuros profissionais que não conseguem atender a um mercado de trabalho exigente. Numa pesquisa de 2007, o Ministério da Educação apontou o percentual de alunos que aprenderam o que era esperado para cada série. O resultado não foi animador: na 8ª série do Ensino Fundamental, apenas 20% sabiam português satisfatoriamente; enquanto na matemática, o percentual foi menor: 14%. Para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, 24,5% dominavam português, e menos de 10% garantiam a matemática. Para melhorar esses índices, o Ministério da Educação aposta na melhor capacitação dos professores e está lançando um exame nacional que vai avaliar esses profissionais. O exame, a ser elaborado pelo Ministério, não vai avaliar o professor que está na ativa. Vai dar notas para quem pretende trabalhar para a rede pública de ensino. Os municípios e estados poderão contratar a partir da avaliação nacional. Será que essa medida vai resultar em qualidade para o ensino? O que fazer para tornar a profissão de professor atraente para os jovens que ingressam na carreira? Como melhorar a qualidade das aulas ministradas pelos professores? Os convidados para debater a qualidade da educação e o exame para os professores são: o deputado e também professor Antônio Carlos Biffi (PT-MS), o deputado Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin Leão, e o presidente do movimento da sociedade civil Todos pela Educação. (Prof. Escolástico Paulino).

ELEIÇÕES 2010: - TSE EXIGE PLANO DE GOVERNO DOS PARTIDOS POLÍTICOS PARA REGISTROS DE CANDIDATURAS

      Apresentação de propostas no ato de registro das candidaturas ao Executivo é nova exigência da Justiça.
Com a formalização da maioria das candidaturas ao governo do estado, os partidos se dedicam agora, especialmente nesses dias que antecedem a data limite estabelecida pela Justiça Eleitoral para requererem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro de seus candidatos (5 de julho), à conclusão dos planos de governo que serão apresentados à população norteriograndense durante o processo eleitoral deste ano. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu como exigência a apresentação de plano de governo pelos postulantes ao Executivo no ato do registro das suas candidaturas.
PSB de Iberê Ferreira vai debater diretrizes do plano em reuniões pelo estado Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
A ideia dos partidos é elaborar programas que atendam às reais necessidades dos potiguares de todas as regiões do estado. A maioria dos partidos que lançou candidatos ao governo do estado vai entregar as diretrizes dos programas no ato de registro das candidaturas. Este é o caso do PSB, cujo candidato é o governador Iberê Ferreira de Souza, que vai entregar ao TRE as linhas gerais do plano de governo junto aos pedidos de registro de candidatura.
Segundo Genildo Pereira, secretário-geral do PSB, a intenção dos dirigentes da legenda é ministrar reuniões em todas as regiões do Estado para ouvir as principais reivindicações da população baseadas nas diretrizes que serão entregues ao TRE. "Os partidos coligados também estão elaborando alguns eixos norteadores e devem entregar o material dia 1º de julho. A partir daí começaremos a nos reunir pelo interior", informou.
O PSOL ainda está construindo seu programa de governo com a participação de dirigentes e integrantes do partido. No último sábado, o partido realizou o 2º Seminário de Programa de Governo. De acordo com a direção do partido vários pontos já estão avançados, mas no dia 10 de julho o partido realiza o último seminário de fechamento e aprovação do programa. "Tenho plena convicção que teremos o melhor programa de governo para o RN, afinal nosso povo merece um programa voltado a resolver problemas crônicos que perduram por séculos no RN", disseo candidato Sandro Pimentel.
Entre diretrizes defendidas por Carlos Eduardo está modelo de desenvolvimento.
O plano de governo do Partido Democrático Trabalhista (PDT) também está sendo elaborado e deverá ser concluído nos próximos dias. Entre as diretrizes divulgadas pela legenda estão: implementação de um novo modelo de desenvolvimento com foco na geração de empregos e distribuição de renda; adoção de políticas sociais que promovam maior igualdade no acesso aos serviços públicos e bens de uso coletivo como educação, saúde, habitação e saneamento básico; além da redução das desigualdades regionais, através do estímulo ao desenvolvimento local, assegurando a preservação e recuperação dos recursos ambientais. A assessoria de imprensa da senadora e candidata do DEM ao governo do estado,
Rosalba Ciarlini, divulgou três eixos de plano de governo da coligação: Criar oportunidades para as pessoas na Região Metropolitana de Natal e nos municípios do interior do Estado, descentralizando o desenvolvimento; melhorar o atendimento nos serviços públicos essenciais, aumentando os recursos e qualificando a gestão na saúde, segurança pública e educação; e ainda, preparar o Rio Grande do Norte para o futuro, concluindo obras estruturantes paralisadas e realizando os novos investimentos necessários.
O PSTU divulgou as principais diretrizes do programa de governo que está sendo elaborado. A assessoria de imprensa do partido informou alguns projetos nas áreas de economia, saúde e educação. A conclusão do plano só será feita durante o seminário estadual da legenda que deverá ser anunciado nos próximos dias.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI COMEÇARÁ A CAMPANHA POLÍTICA POR NATAL

     As mobilizações políticas começarão a partir de 6 de julho.
A Sen. Rosalba  definiu por onde deflagrará os comícios. A cidade escolhida foi a capital potiguar, maior colégio eleitoral do Estado.
Ainda não está decidido se o comício será no próprio dia 6 de julho, mas é certo que o primeiro acontecerá em Natal.

DEP. SANDRA ROSADO NEGA PEDIDO DE LARISSA A IBERÊ EM TROCA PARA GARANTIR SUA REELEIÇÃO

         A deputada federal Sandra Rosado não gostou do que o Blog publicou, dizendo que a deputada Larissa Rosado teria pedido ao governador Iberê Ferreira, para trocar sua reeleição para estadual pela vaga de vice, um reforço de 50 mil votos para garantir a reeleição de Sandra.
“Não aprendi a fazer da política um balcão de negociata”, disse a deputada.
“Jamais me utilizaria deste expediente com eles”, completou.
Com todo respeito ao posicionamento da deputada Sandra Rosado, a fonte ainda disse que o governador Iberê teria respondido que...se fosse pelo menos 30 mil votos...
(TRANSCRITO DO BLOG DE THAÍSA GALVÃO)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

CHILE É FREGUÊS: - BRASIL VENCE E VAI ÀS QUARTAS DE FINAL CONTRA A HOLANDA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

     A torcida brasileira lotou bares, restaurantes e praças  para sofrer e se emocionar a cada lance do jogo entre Brasil e Chile, nesta segunda-feira (28).
Brasileiros e chilenos repetiram o script de freguês dos confrontos recentes, com a vitória da equipe de Luís Fabiano e companhia por 3 a 0 em Johanesburgo, em resultado que conduz o time nacional adiante na Copa e manda os rivais de volta a Santiago.
Com mais uma vitória sobre o Chile, o Brasil agora vai às quartas de final enfrentar a Holanda, em confronto marcado para às 11h (de Brasília) de sexta-feira, em Port Elizabeth. Também nesta segunda, os holandeses asseguraram vaga na próxima fase com triunfo por 2 a 1 sobre a Eslováquia.
No êxito sobre os “rivais preferidos” da era Dunga, o Brasil enfim resgatou na Copa a eficiência de duas marcas que pontuaram o desenvolvimento da equipe nos últimos anos: as jogadas de bola parada e os contra-ataques.
Pela primeira vez no Mundial, a seleção conseguiu chegar ao gol adversário através da bola parada, pelo alto. Aos 34min do primeiro tempo, Maicon levantou da direita, e Juan foi mais ágil que a marcação para desviar para as redes.
Assim, ficava para trás um desenho de jogo desconfortável para a seleção, com o Chile rivalizando na posse de bola e esboçando contra-ataques perigosos.
Apenas três minutos mais tarde, a arrancada do tridente de frente enfim funcionou: Robinho para Kaká, Kaká para Luís Fabiano, que deixou o goleiro chileno no chão para fazer seu terceiro gol no Mundial.
Quase sem sustos para Julio Cesar atrás, a sexta vitória brasileira sobre o Chile com Dunga foi definida aos 13min do 2º tempo, com a novidade do time nesta segunda.
Escalado na vaga de Felipe Melo, em recuperação, Ramires roubou bola no círculo central e levou até Robinho na área. Em seguida, o atacante bateu colocado e finalmente acabou com o jejum em Copas, marcando seu primeiro gol no torneio.
No entanto, pouco depois de brilhar no lance do gol, Ramires levou cartão por uma falta na intermediária defensiva e perdeu a chance de ter sequência entre os titulares. Com dois amarelos, o volante é baixa confirmada contra a Holanda.
Do lado chileno, fica o gosto amargo da eliminação na Copa em mais uma oportunidade em que Bielsa renuncia a opção de retranca contra o Brasil. E desta forma cai a primeira seleção sul-americana no Mundial.

WILMA QUER ATINGIR MINHA MORAL, REAGE ROSALBA

A senadora e candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) rebateu durante entrevista concedida hoje a Rádio 95 FM de Natal as criticas feitas pela ex-governadora e pela candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) que disse que “Sempre mostrei a força da mulher, quando exerci cargos. A mulher tem que comandar. Ela não pode está por trás de ninguém”, dando a entender que se Rosalba vencer as eleições não passará de uma marionete nas mãos do seu esposo Carlos Augusto Rosado.
“Não podem dizer que sou desonesta, que sou incompetente, que não trabalho e está aí a minha vida pra que todos possam conhecer. Mas ficam querendo usar de colocações deselegantes como essa pra tentar me atingir, a mim, a minha história, minha moral.

BRASIL VENCE O CHILE POR 3 X 0 E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL

Com um jogo mais alegre a Seleção brasileira venceu o Chile pelo placar de 3 X 0 e foi classificada para as quartas de final.  O gols foram  marcados por Juan, Luís Fabiano e Robinho. O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Holanda na próxima sexta-feira as 11:00h.
HOLANDA 2 X 1ESLOVÁQUIA - RESULTADO FINAL

LOGO MAIS AS 15:30h: BRASIL X CHILE. O VENCEDOR JOGARÁ CONTRA A HOLANDA

HOLANDA ABRE O PLACAR CONTRA A ESLOVÁQUIA

A Holanda acaba de fazer  o primeiro gol na Eslováquia. Vale ressaltar que uma dessas  seleções enfrentará o Brasil ou o Chile nas quarta de final.

ROBINHO PREVÊ RETRANCA E RECEITA VELOCIDADE E JOGADAS PELAS LATERAIS

Direto de Joanesburgo, África do Sul

Nos três jogos em que a seleção disputou na Copa do Mundo, os adversários não pouparam esforços para evitar os gols e entraram em campo com um ferrolho. Nas duas primeiras partidas, contra a Coreia do Norte e Costa do Marfim, os brasileiros conseguiram superar os rivais e venceram por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente. Diante dos portugueses, no entanto, o placar não saiu do zero. Para o confronto desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no Ellis Park, em Joanesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a postura do Chile não deve ser diferente. E o atacante Robinho tem a solução para furar a retranca.

O  Nosso time precisa ser rápido. Quanto mais velocidade, mais difícil fica para o marcador. Temos que jogar assim o tempo todo. Além da velocidade, o nosso time também precisa usar os lados do campo. Só assim teremos mais chances de marcar os gols - afirmou o jogador.
Apesar de o Chile ter jogado para frente nas partidas da primeira fase da Copa do Mundo, contra Honduras, Suíça e Espanha, Robinho não acredita que os adversários terão a mesma postura nesta segunda-feira.
- A maioria das seleções tem jogado atrás. O Chile nos outros jogos atuou para frente, mas não sei se contra o Brasil eles vão fazer isso. Se eles jogarem fechados, nós temos que tocar a bola rápido para furar esse bloqueio - afirmou o jogador.
Para Gilberto Silva, porém, os chilenos não vão ficar esperando a seleção no campo de defesa.
- O que pudemos ver é que eles não têm medo de jogar. Até mesmo quando tiveram um jogador expulso. Não é uma equipe que vai ficar recuada atrás. Eles saem para jogar, não se limitam apenas a defender. Daqui para frente, cada jogo é uma final - afirmou o volante.

BRASIL X CHILE: RETROSPECTIVA FAVORECE SELEÇÃO BRASILEIRA

Johanesburgo (EFE) - O técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, disse que os "antecedentes negativos" de sua seleção contra o Brasil "devem servir como estímulo" para seus jogadores no jogo de hoje entre as duas equipes.

"Ninguém entra deprimido em campo por ter perdido partidas anteriores. Temos uma chance de reverter esta situação e queremos humildemente buscar um pequeno espaço para nós e seguir nesta competição", declarou Bielsa em entrevista coletiva.

O Chile não ganha do Brasil desde 2001. Além disso, nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, os chilenos tomaram 20 gols. Mas a seleção chilena chega a esta partida "nas condições ideais" para enfrentar o Brasil, garantiu Bielsa, para quem seu time está acumulando experiência aos poucos para enfrentar estes grandes encontros.

"As equipes vão se formando por meio das partidas que jogam. E nós tivemos três neste campeonato que fortalecem nossa experiência, principalmente a com a Espanha (vitória espanhola 2 a 1), que tem similaridades com o que vaiacontecer amanhã (hoje)", apontou.

Para o treinador, "o futebol ofensivo do Brasil merece sempre resguardos e cuidados" e, com isso, buscará diminuir a quantidade de chances brasileiras. Bielsa antecipou que o atacante Humberto Suazo "está em condições de disputar uma vaga entre os titulares amanhã (hoje)", depois de se recuperar de uma lesão muscular, e falou sobre os desfalques que o Chile terá na defesa.

"Não posso ignorar o rendimento de Waldo Ponce e Gary Medel (ambos suspensos) na Copa do Mundo. São jogadores valiosos, mas acho que estamos em condições de escalar companheiros seus que resolverão sua ausência", concluiu.

TSE PODERÁ LIBERAR COLIGAÇÕES DIFERENTES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAL E MAJORITÁRIA


Se liberar, libera geral por aqui também
Os governadoráveis Iberê Ferreira e Rosalba Ciarlini poderão ganhar mais tempo de TV na propaganda eleitoral.
Ééééé....
Basta que o TSE libere geral.
Aíííí...
O PR do deputado João Maia se manterá na coligação com PV e PMDB, para formação da chapa proporcional...mas se coligará com a chapa majoritária do PSB.
Garantindo o tempo na TV...
O PV da prefeita Micarla de Sousa, se manterá fiel à coligação com PMDB e PR...mas se coligará com a chapa majoritária do DEM.
Garantindo assim mais tempo de TV para a coligação.
FONTE: BLOG DE THAÍSA GALVÃO

domingo, 27 de junho de 2010

CONVENÇÃO HOMOLOGA WAGNER ARAÚJO PARA VICE DE IBERÊ

Wagner Araújo, ex-prefeito de Lucrécia e fiel escudeiro da ex-governadora Wilma de Faria foi indicado candidato a vice-governador de Iberê Ferreira.

CONVENÇÕES HOMOLOGAM CANDIDATURAS DE ROSALBA E ROBINSON FARIA

Terminada a convenção do DEM, noite de sábado, a senadora Rosalba Ciarlini, já na condição de candidata a governadora, correu para o interior.

Acompanhada do deputado Robinson Faria, já na condição de vice, a Rosa foi prestigiar os arraiás de São José de Mipibu e Monte das Gameleiras.

No primeiro município, a dupla foi recebida pela prefeita Edinha Pinheiro.

Em São José, pela prefeita Norma Ferreira e pelo seu pai, Janilson Ferreira, 3 vezes prefeito do município.