sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL PERDE "FEIO" PARA A HOLANDA


A Holanda venceu a seleção brasileira por 2 a 1 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, e garantiu lugar nas semifinais do Mundial. Os gols da partida foram marcados por Robinho, Felipe Melo (Contra) e Sneijder. A seleção holandesa volta a campo na próxima terça-feira às 15h 30 para enfrentar o vencedor do jogo Uruguai e Gana que acontece às 15h30 desta sexta-feira. O Brasil Está eliminado da Copa do Mundo.

Sem poder contar com Ramires, suspenso, e Elano, lesionado, o técnico Dunga promoveu o retorno de Felipe Melo ao time titular. E foi dos pés do volante que saiu os dois primeiros gols do jogo. Aos nove minutos do primeiro tempo, o volante deu belo passe para Robinho que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Felipe Melo marcou gol contra e foi expulso no segundo tempo
O técnico Dunga manteve o mesmo sistema de jogo utilizado contra o Chile. Gilberto Silva ficou mais preso, na proteção da defesa, enquanto Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká, de campo tinham mais liberdade para atacar. Outro que tinha muita liberdade para apoiar era Maicon.

Pelo lado holandês, o treinador Van Marwijk preferiu colocar Ooijer no lugar de Mathijsen. Nas demais posições, era a mesma formação que venceu a Eslováquia por 2 a 1. Preocupada com o fraco setor defensivo, a Holanda tinha os quatro defensores, mais De Jong e Van Bommel à frente da defesa.

Na linha ofensiva jogaram três meias. Robben, pelo lado direito, Kuyt, pela esquerda, e Sneijder, centralizado. Como atacante de ofício jogou apenas o atacante do Arsenal Van Persie.

apesardedominar completamente a primeira etapa, o Brasil perdeu várias chances de definir a partida. Na volta para a segunda etapa, Sneijder levantou a bola para a área e Felipe Melo cabeceou a bola para o fundo do gol brasileiro.

A seleção brasileira sentiu o gol sofrido e parou de atacar. Aos 19 minutos, de cabeça, Sneijder marcou o segundo gol da Holanda. O meia aproveitou uma cobrança de escanteio e livre, da pequena área, escorou para o gol.

Depois do segundo gol, o time brasileiro perdeu a cabeça e passou a atacar de forma desencontrada. As tabelas não aconteciam mais e para piorar Felipe Melo pisou em Robben e acabou sendo expulso.

Aultiderota da seleção Brasileira contra a Holanda ocorreu no dia 8 de junho de 1974 na fase de grupos da Copa do Mundo. Depois disso, as seleções se enfrentaram em seis oportunidades.

Duas vezes em Copas – 1994 (vitória por 3 a 2) e 1998 (empate por 2 a 2 e vitória nos pênaltis).

Quatro vezes em amistosos – Com três empates e uma vitória para a seleção canarinho.

O jogo

O Brasil já começou a partida marcando um gol, aos nove minutos. Felipe Melo dominou a bola atrás do meio de campo e lançou Robinho, que passava no meio da zaga holandesa. O camisa 11 recebeu em velocidade e bateu de primeira por baixo de Stekelenburg.

No minuto seguinte, Kuyt fez boa jogada pela ponta esquerda, fintou Lúcio e bateu forte buscando o canto baixo. Julio César espalmou para escanteio.

Juan perde a chance de aumentar, aos 27. Daniel Alves cruzou a bola rasteira do lado direito. O zagueiro do Brasil, que ficou na área depois de uma cobrança de escanteio, antecipou-se aos marcadores e d a marca do pênalti bateu por cima do gol.

Linda jogada. Robinho fintou dois marcadores e tocou para Luís Fabiano. O centroavante ajeitou de letra para Kaká que tentou encobrir o goleiro. Stekelenburg conseguiu fazer a defesa.

O Brasil comandou as ações do primeiro tempo e poderia ter construído um placar mais elástico.

Noomeço da segunda etapa a Holanda chegou ao empata. Sneijder levantou de perna esquerda para a área. Felipe Melo e Júlio César deram um encontrão no meio da zaga e a bola acabou indo para o fundo do gol.

Depois do gol o Brasil acabou sentindo o gol. Mas aos 20 minutos Kaká assustou o goleiro Stekelenburg. O meia do Brasil recebeu a bola na entrada da área, ajeito e bateu colocado. A bola caprichosamente passou ao lado do gol.

No lance seguinte a Holanda chegou ao segundo gol. Robben bateu escanteio pelo lado esquerdo. Kuyt desviou para o segundo pau e Sneijder, da pequena área, cabeceou para o gol.

A seleção passou a atacar de forma desencontrada e para piorar Felipe Melo acabou pisando em Robben e foi expulso.

A Holanda começou a atacar no contra-ataque e levava muito perigo ao gol brasileiro. Mesmo sem marcar, o placar já estava definido. O Brasil está fora da Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário