sábado, 1 de outubro de 2011

DEM VAI À JUSTIÇA CONTRA QUEM NÃO PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DO PSD

O DEM promete ir à Justiça Eleitoral para pedir o mandato de todos que ingressarem no PSD, mas não tiveram participação efetiva na criação da nova legenda.

Atualmente, só é permitido mudar de legenda em casos como "perseguição partidária" e para a fusão e fundação de uma sigla nova, por exemplo.

PSD e Kassab cogitam apoio a Dilma em 2014

Após criação do PSD, siglas retomam debate sobre janela de troca

PTB diz que vai ao Supremo para ter a sigla PSD

Aliado de Aécio Neves adere ao PSD de Kassab

'Não há possibilidade' de DEM ceder salas ao PSD, diz Agripino

No início de junho, ao responder a uma consulta do deputado Guilherme Campos (SP), líder do PSD na Cmara, o TSE aprovou o relatório da ministra Nancy Andrighi que endossa a manutenção do mandato de quem "expresse apoio ou se engaje na criação de um novo partido" e abre o prazo de 30 dias para mudança de partido.

Advogados do DEM entendem que isso significa que a mudança é permitida nesse período para apenas aqueles que participaram ativamente da construção de uma nova legenda. Eles estão fazendo consultas nos Estados para saber quem pode provar que participou do processo de nascimento do PSD. Também já contataram outras legendas com o intuito de entrar com ações conjuntas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A preocupação, principalmente dos partidos oposicionistas ao governo Dilma, é que na semana que vem haja uma migração em massa para a sigla comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"Não queremos criar obstáculos. Quem quiser ir só agora pode ir, mas vai ter que deixar o mandato", diz Fabrício Medeiros, advogado do DEM.

O líder do partido na Cmara, ACM Neto (DEM-BA), afirma que deve se basear nas assinaturas da ata de criação do PSD, que foi apresentada há alguns meses. Ele diz ainda não ter feito os cálculos de quantos congressistas poderiam ter seus mandatos questionados.

Do outro lado, o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, diz não acreditar que a ação suprapartidária tenha resultado na Justiça Eleitoral. Segundo ele, o partido "tomou todas as providências" para evitar questionamentos sobre a validade das filiações.

Queiroz afirma que todos os políticos com mandatos que estão se filiando são ligados à fundação do PSD, seja assinando a ata de criação, o apoiamento do partido ou atuando na construção dos diretórios estaduais e municipais.

Na avaliação do secretário, a ação é para inibir o crescimento da legenda. "O que eles estão querendo é assustar as pessoas. Não é uma ação contra as pessoas de Brasília, que estão muito bem asseguradas, mas especialmente contra os vereadores, prefeitos".



LÍDER PETISTA DIZ QUE VAI CHAMAR PSD PARA REUNIÃO DA BASE ALIADA

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), classificou a criação do PSD como o principal fato político partidário do ano.

O deputado disse, inclusive, que vai chamar o líder do partido, Guilherme Campos (SP), para participar das reunião da base aliada do governo, que acontecem tradicionalmente durante o almoço das terças-feiras.

Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, durante entrevista em seu gabinete em Brasília

"Acho não há precedentes, construir um partido desse tamanho, sem tempo de TV. Isso tem um significado político imenso, o maior do ano", afirmou.

Na opinião de líderes da base, a formação do novo partido, comandado pelo prefeito Gilberto Kassab (São Paulo) é resultado da falta de projetos alternativos da oposição.

A autorização para que o PSD saísse do papel foi dada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anteontem, por 6 votos a 1. Este será o 28º partido político do país.

Kassab já deu sinalizações de que a nova legenda terá tendência

PREFEITO DE LUIS GOMES RENUNCIA EM RAZÃO DAS FORÇAS OCULTAS

Depois de renunciar ao cargo, justificando através de carta aberta que não conviveria com a corrupção, o prefeito Dedezinho, do município de Luís Gomes, sumiu do mapa.

Nenhuma explicação além do que foi dito na carta.

E como ele falou em afastamento “temporário” da vida pública, mas não traduziu para o eleitorado…e como ele já foi prefeito do município de Major Sales, diante do silêncio ensurdecedor do prefeito cabe ao eleitoral e ao povo em geral, a interpretação da hora.

E a interpretação da hora diz que Dedezinho deixa a Prefeitura de Luís Gomes para preparar sua candidatura a prefeito em sua terra, Major Sales.

Mas aí, a carta divulgada pode ter sido um grande tiro no pé para o prefeito afastado.

Ele denuncia, mesmo sem citar nomes, um esquema suspeito ao qual ele não se rende no município. Não se rende, não participa, mas conhece.

E diante da denúncia, grave, o Ministério Público poderá entrar em ação.



E cobrar dele a tradução para a denúncia subliminar exposta na carta-renúncia.

Afinal de contas, a população tem direito de saber. E o prefeito a obrigação de explicar.









terça-feira, 27 de setembro de 2011

PARABENS PARA NOSSA VICE-PREFEITA MARIA HELENA

 
 
Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades.
Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem
de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.
Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida. Que seus sonhos se transformem em coisas reais.
Feliz Aniversário do blog a voz olhodaguense a vice prefeita Maria Helena.