sábado, 8 de maio de 2010

Secretario Thiago Escolastico Participará Nesta Terça 2ª rodada da oficina Planejamento para o Desenvolvimento Turístico do Território Sertão do Apodi



Será realizada, a partir das 14h00min do próximo dia 11 (terça-feira), na Câmara Municipal.
Na ocasião, em que todo partícipe poderá opinar, serão propostas e discutidas estratégias para a inserção do nosso município na trilha que o Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião propõe estabelecer e potencializar para atrair a atenção dos turistas à nossa região.

Também estarão presentes à oficina, representantes dos municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Umarizal.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUANDO A DEMAGOGIA ANDA ABRAÇADA COM A HIPOCRISIA...



Nos últimos dias a temática que tem feito muita gente perder o sono(e outras coisas) em nosso cidade é a questão da Educação - ou a falta dela por parte de alguns - e a realização de concurso ou contratação. Hoje mais de algumas dezenas de pessoas se vêem afetadas por uma decisão que foi meramente politiqueira(a não-aprovação da seleção proposta pelo poder executivo, por parte da "dita" opisição local) e inconsequente, pois justificativas consistentes para tal postura não há. Há sim, muita demagogia por parte dos que se entitulam componentes da "lesgislatura renovada", que de renovada não tem absolutamente nada, a não ser o desejo de ver nossa cidade atrazada. Sim, porque bater na tecla de que "há 11 anos essa é uma prática que se repete", que "isso é ilegal, do ponto de vista jurídico", é no mínimo irônico. Irônico porque se há 11 anos a prefeitura vem enfrigindo a lei como dizem nossos "legisladores-magistrados", então eles próprios tem culpa no cartório. Ou o presidente da câmara nos idos de 1999 e 2000 não é força política líder da dita oposição? Porque, então, naquele momento ele deixou que a suposta "ilegalidade" se perpetuasse? Estranho, não é?

Sobre a realização de um concurso público, questiono se essa seria uma medida saudável ao nosso município como um todo. Senão Vejamos:

Se a idéia do concurso é dar oportunidade de trabalho aos munícipes, que garantia teríamos de que os aprovados seriam pessoas da cidade?

O muncípio disporia de dotação orçamentária para subsidiar os custos da agregagem de mais funcionários efetivos, posto que já conta com cerca de 300?


Tudo é uma questão de bom senso. A realidade posta é que a Educação de olho D'água passa por uma situação jamais ocorrida, e o que é pior, desnecessariamente. E o que é pior ainda, num momento em que a cidade celebra os elevados índices de aprovação obtidos nos mais variados vestibulares - como se percebe nesse trecho de notícia extraída do site oficial da cidade, o www.olhodaguadoborges.rn.gov.br -, a qualificação para receber o selo UNICEF pela segunda vez e a administração está sendo reconhecida como uma das melhores do estado, haja vista a comenda recebida pelo prefeito Jackson Queiroga, no último dia 26/04, oferecida pelo SEBRAE como "Prefeito Empreendedor", reconhecendo as ações desenvolvidas pela gestão com fins de estimular o crescimento de nossa economia local, explorando nossas potencialidades. E detalhe: tudo isso sem contar com um único centavo advindo do governo estadual. O mais engraçado, pra não dizer o contrário, é que a "legislatura renovada" que é alinhada politicamente com o governo estadual nada fez ou faz junto a esse governo pra fazer chegar recursos à nossa cidade. Ou acaso há alguma das mais de 30 obras desenvolvidas e em desenvolvimento em nossa cidade que chegou aqui através da intervenção dessa "legislatura renovada" que se diz tão atuante junto ao governo? E nem adianta dizer que o papel de vereador é tão somente o de "fiscalizar, licitar, legislar". O vereador é, efetivamente, o representante de parcelas da população, tendo, por tanto, o papel de ser a "voz do povo" perante o poder exeutivo, e aqui leia-se ante prefeitos e GOVERNADORES. O resto é pura demagogia e se ela não for freada, usada com moderação, aí passa a ser hipocrisia demasiada. Passa longe de democracia, de liberdade e pluralidade de idéias.

Falando em idéias, pegando carona nessa discussão sobre concursos, já pensou se essa moda pega, e se fosse possível e preciso realizar um CONCURSO PÚBLICO PRA ELEGER OS VEREADORES, será que alguns nobres edis votariam a favor da realização de um concurso assim?


Eu tenho cá minhas dúvidas. Pelo sim, pelo não, fica o questionamento. E tenho dito.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO

Segue a programação oficial do nosso São João, trazida em primeira mão para os nossos leitores:

20/06 - XOTE PEGADO, CEZÃO E BALANÇO DE MENINA
21/06 - FORRÓ DO MOMENTO E FORRÓ SALGADO
22/06 - FORRÓ LEROADA E SOLTEIRÕES DO FORRÓ
23/06 - TOCA DO VALE E CAÇULA BENEVIDES

Serão quatro dias de muita animação, reencontros e, sobretudo, esperamos que transcorram em paz. Agora é só esperar um pouco e se preparar para gastar a sola do sapato...

A VOZ OLHODAGUENSE: BLOG CAMPEÃO EM ACESSOS

Com menos de três meses no ar, A Voz Olhodaguense está fazendo jus ao nome que tem, pois o blog apresenta números espantosos: nada menos que 6.660 acessos, o que nos dá uma média diária de mais de 121 (6660/55)acessos. Bem mais que os 75(20343/270) de média de um blog mais antigo pertencente a um parlamentar local.

Isto mostra que nosso trabalho de levar à população os fatos como ELES REALMENTE SÃO, tem sido bem aceito. Diante de tamanha responsabilidade que esta marca honrosa nos delega, renovamos os votos de alegria junto aos nosso leitores e reafirmamos o nosso compromisso de escrever boas matérias, sem jamais nos afastarmos da ética, da sensatez por questões de conveniências políticas.

Olho D'água caminha a passos largos rumo ao progresso e, dessa forma, os reflexos vão aparecendo junto ao povo, através da gradativa concientização do papel dele perante o futuro de nossa cidade, que está cada vez mais atento às posturas de quem realmente quer o bem de nossa terra. De modo que como a internet se tornou uma importante ferramenta de fiscalização e acesso às informações do nosso dia a dia, este blog espera estar sempre contribuindo para que a comunicação entre poder público e os cidadãos seja efetivamente produtiva, fazendo com que a cidade se desenvolva da melhor maneira possível.

UMARIZALFEST: 7, 8, 9

O blog estará presente no maior Carnaval fora de época desta região: UMARIZALFEST, que começa hoje e se estende até o próximo domingo. Vários foliões olhodaguenses estarão presentes. Queremos destacar os camarotes do nosso Prefeito Dr. Jackson, Ercílio Suassuna, Vereadora Célia Queiroga. O prof. Escolástico Paulino estará presente no camarote do Industrial Ercílio. Torcemos para que tudo aconteça num clima de paz e harmonia.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PARTIDOS FARÃO ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS SERVIDORES PROVISÓRIOS

Na próxima semana, no dia em que houver Sessão da Câmara Municipal, os Partidos Verde e Comunista do Brasil realizarão um ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS SERVIDORES AFASTADOS PELOS 5 VEREADORES OPOSICIONISTAS. Outras entidades farão parte do evento e os próprios servidores expulsos do serviço público pelos Senhores Vereadores da oposição, especialmente pelo Vereador José Sérgio que desempatou a votação com voto contrário aos servidores.

Diante disso, espera-se contar com a participação da população, especialmente dos próprios servidores; dos alunos e dos pais de alunos. Os Partidos farão um grande movimento e esperam desde já contar com o apoio dos outros partidos e de entidades representativas da sociedade civil.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

5 VEREADORES PODERÃO PERDER MANDATOS POR ESTAREM IMPEDINDO FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO

Cinco Vereadores deste município deverão ter seus mandatos cassados pela Justiça em função de estarem contribuindo para a não oferta da educação básica regular. Ação nesse sentido será movida por uma entidade deste município e o seu rito será sumário, ou seja, terá preferência sobre os demais processos que tramitam na Comarca deste município. Com isso, deverão perder seus mandatos os seguintes vereadores: RUBECLÊNIO, JOÃO MARIA, EDGAR, GILDÊNIA E ZÉ SÉRGIO que também responderá outro processo por INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, haja vista o Vereador ter se desligado de seu grupo político sem nenhuma satisfação. A Ação contra o Presidente será movida pelos Diretórios do PMDB, municipal e estadual.
Enquanto isso, o Prefeito Jackson está tranquilo com relação ao processo que os "derrotados históricos" moveram contra ele na Comarca deste município pois, essa é uma prática corriqueira de seus adversários. Comenta-se nas ruas que o Presidente Zé Sérgio já começa a formar sua equipe de Secretários. Mas, ficará apenas na vontade.

PEQUENOS PRODUTORES RURAIS TERÃO PERDÃO DE DÍVIDAS DE ATÉ DEZ MIL REAIS

O Senado Federal aprovou na tarde/noite de ontem uma Medida Provisória que perdoa dívidas dos pequenos agricultores no valor de até 10.000,00. Quem deve acima desse valor será beneficiado com parcelamento e outros benefícios. A medida deve ser publicada no Diário Oficial da União e terá validade até o final de 2010. Os pequenos agricultores devem ficar atentos para não perderem o prazo.

terça-feira, 4 de maio de 2010

VEREADORES VOTARAM CONTRA PROFESSORES PROVISÓRIOS SOB FORTE ESQUEMA POLICIAL.

Os Vereadores Rubeclênio, Gildênia, João Maria, Edgar Sales e José Sérgio (Presidente da Câmara) votaram contra o Projeto do Executivo que solicitava autorização à Camara para renovar contratos provisórios dos professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental. Com isso os alunos ficarão sem os professores e as escolas deverão fechar suas portas. Essa retaliação dos Vereadores prejudica sobretudo a educação e a imagem deste município. Agora os nobres edis se preparem para pagar um alto preço por este ato politiqueiro e covarde. O blog apurou que alguém moverá uma Ação por Crime de Responsabilidade contra os Vereadores que votaram contra os professores e, por conseguinte estão impedindo o funcionamento regular do ensino obrigatório. Conforme rezam a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional quem contribui para a não oferta do ensino obrigatório está infringindo o Direito Público Subjetivo. Nesse caso a ação terá rito sumário e seu julgamento é incontinenti pelo Poder Judiciário. Com isso, os Vereadores acima citados deverão ser cassados e poderão também serem presos.
Por outro lado, O presidente da Câmara não obedeceu a orientação do seu partido no sentido de votar a favor do Projeto. Com isso o Presidente Zé Sérgio cometeu infidelidade partidária mais uma vez, pois já vem traindo o seu partido há muito tempo. Inclusive realizou a Eleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 sem dar nenhuma publicidade e satisfação a seu partido e a seus correligionários na época, pelo contrário, se aliou aos adversários e até o momento não deu nenhuma satisfação a seu partido, PMDB. Ou será que o Vereador acha que o mandato é seu, e nao do partido? Com a palavra a Executiva Municipal do Diretório do PMDB.
Contudo, o blog sugere aos servidores prejudicados pelos vereadores que continuem na luta e façam um ato público em defesa de seus direitos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

BREVE TRAREMOS NOVIDADES DOS FATOS OCORRIDOS NOS ULTIMOS DIAS EN NOSSA CIDADE !

SECRETARIO DO ESPORTE TURISMO E DO LAZER PARTICIPA DA CONFERÊNCIA REGIONAL E ESTADUAL DO ESPORTE


Secretario Thiago Escolastico ea Assessora Técnica da Secretaria Lissia Farrures ao lado do Secretario Estadual do Esporte



Secretario de Esporte de Apodi Jairo Cezar primo do Secretario de Esporte Thiago Escolastico e alguns jovens desportista com destaque para Ricardo Gomes.




O Desportista Deam Sales participando das discurções



Secretario Thiago Escolastico e a Assessora Técnica da Secretaria Lissia Farrures participando das discurções da etapa estadual




MAIS UM






Prêmio Prefeito Empreendedor do RN

Prefeito José Jackson e a Vice-Prefeita Maria Helena Leite da Cidade de Olho D'água do Borges/RN recebem comenda do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor das mãos de João Vidal (SEBRAE-MOSSORÓ).