terça-feira, 4 de maio de 2010

VEREADORES VOTARAM CONTRA PROFESSORES PROVISÓRIOS SOB FORTE ESQUEMA POLICIAL.

Os Vereadores Rubeclênio, Gildênia, João Maria, Edgar Sales e José Sérgio (Presidente da Câmara) votaram contra o Projeto do Executivo que solicitava autorização à Camara para renovar contratos provisórios dos professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental. Com isso os alunos ficarão sem os professores e as escolas deverão fechar suas portas. Essa retaliação dos Vereadores prejudica sobretudo a educação e a imagem deste município. Agora os nobres edis se preparem para pagar um alto preço por este ato politiqueiro e covarde. O blog apurou que alguém moverá uma Ação por Crime de Responsabilidade contra os Vereadores que votaram contra os professores e, por conseguinte estão impedindo o funcionamento regular do ensino obrigatório. Conforme rezam a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional quem contribui para a não oferta do ensino obrigatório está infringindo o Direito Público Subjetivo. Nesse caso a ação terá rito sumário e seu julgamento é incontinenti pelo Poder Judiciário. Com isso, os Vereadores acima citados deverão ser cassados e poderão também serem presos.
Por outro lado, O presidente da Câmara não obedeceu a orientação do seu partido no sentido de votar a favor do Projeto. Com isso o Presidente Zé Sérgio cometeu infidelidade partidária mais uma vez, pois já vem traindo o seu partido há muito tempo. Inclusive realizou a Eleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 sem dar nenhuma publicidade e satisfação a seu partido e a seus correligionários na época, pelo contrário, se aliou aos adversários e até o momento não deu nenhuma satisfação a seu partido, PMDB. Ou será que o Vereador acha que o mandato é seu, e nao do partido? Com a palavra a Executiva Municipal do Diretório do PMDB.
Contudo, o blog sugere aos servidores prejudicados pelos vereadores que continuem na luta e façam um ato público em defesa de seus direitos.

3 comentários:

  1. avozolhodaguense,está se mostrando um espetáculo de blog, em defesa do bem,se colocando em favor do povo.

    ResponderExcluir
  2. Caros leitores, assim como vocês também estou bastante atento no que se refere as notícias ralacionadas a nossa cidade, motivo este que me levou a redijir estas poucas linhas.respeito a convicção de nosso conterrâneo THIAGO ESCOLÁSTICO, entretanto, por motivos de ordem legal discordo PLENAMENTE do seu posicionamento. nossa constituição federal, em seu art. 37, elenca os princípios em que a administração pública deve-se pautar no exercício de suas atividades administrativas.dentre eles estão os princípios da moralidade administrativa e o da impessoalidade, que no caso em questão, merecem destaque: o inciso II do referido art. 37 diz expressamente - ''a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a naturaza ou a complexidade do cargo ou emprego, na forma previsto em lei, ressalvadas as nomeações para cargos em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.'' tal dispositivo constitucional busca evitar que a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL, contrate de forma irregular pessoas para seus cargos ou empregos, ( fato que vem ocorrendo em nosso município há muito tempo). portanto, esmagando claramente o princípio constitucional da impessoalidade, já que não existe concurso ´publico que oportunize condições iguais à toda sociedade. por fim, a MORALIDADE ADMINISTRATIVA também sofre inegável violação, haja vista as irregularidades decorrentes da não observância do princípio anterior;por isso tudo ,digo sem meias palavras de que o concurso público deve ocorrer em nosso município, dando a todos a isonomia prevista em nossa lei maior. agradeço pelo espaço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM BLOG PARA DEFENDER OS HUMILDES SERVIDORES PROVISÓRIOS QUE TRABALHAVAM HONESTAMENTE PARA AS SUAS SOBREVIVÊNCIAS. DIFERENTEMENTE DO BLOG DE RUBE QUE SÓ FALA EM CASSAR O PREFEITO DO NOSSO MUNICÍPIO. LOGO ELE QUE JÁ FOI SUSTENTADO POR DEDÉ GONZAGA JUNTAMENTE COM O SEU PAI RAIMUNDÃO, QUE SAIU DA CÂMARA SEM PAGAR OS VEREADORES E SERVIDORES.

    ResponderExcluir