sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope: Dilma atinge 51% das intenções de voto e Serra tem 27%

INTENÇÃO DE VOTO PARA A PRESIDÊNCIA
Resposta estimulada e única, em %
Dilma (PT)
51%

Serra (PSDB) 27%
Marina (PV) 7%
Outros 1%
A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% do adversário José Serra (PSDB).

De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 7%. No levantamento anterior do Ibope, realizado dos dias 12 a 15 de agosto, Dilma tinha 43%, Serra, 32%, e Marina, 8%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 49% e 53% e Serra, entre 25% e 29%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Dos demais candidatos, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU), nenhum alcançou 1% das intenções de voto.

Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 55% e Serra, 32%. Na pesquisa anterior, as taxas de Dilma e Serra eram de 48% e 37%, respectivamente.

Avaliação do governo
O levantamento também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 78%, o governo é ótimo ou bom; para 17%, regular; para 4%, ruim ou péssimo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prefeito Jackson e Finalista da VI Edição do Sebrae Prefeito Enpreendedor e Fica Entre os 25 Melhores Prefeitos do Estado


Aprovação a Lula bate recorde e chega a 79%, diz Datafolha

SÃO PAULO, 26 de agosto (Reuters) - A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde e atingiu 79 por cento, afirmou o instituto Datafolha em pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Segundo o levantamento do instituto, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, 79 por cento dos entrevistados avaliam Lula como ótimo ou bom, dois pontos percentuais a mais do que no último levantamento realizado no início do mês.

Dezessete por cento das pessoas ouvidas na sondagem consideraram Lula regular, 4 por cento o avaliaram como ruim ou péssimo, e o número de pessoas que afirmou não saber não chegou a 1 por cento.

Lula é o primeiro presidente a alcançar esse patamar de aprovação, segundo o Datafolha, que apura a avaliação de todos os presidente eleitos diretamente desde o fim do regime militar, que governou o país entre 1964 e 1985.

O Datafolha ouviu 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto em 385 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CNT/Sensus: Dilma amplia vantagem sobre Serra

BRASÍLIA - A vantagem da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre o adversário do PSDB, José Serra, aumentou de 10 para 17,9 pontos percentuais de acordo com a pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feita, 24, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Dos pontos válidos (excluídos brancos e nulos), Dilma soma 55,3% dos votos, contra 44,7% dos demais candidatos somados. De acordo com esses números, a petista venceria a eleição em primeiro turno. Serra só mantém vantagem sobre Dilma no Sul, aponta pesquisa

Segundo o levantamento, Dilma tem 46% das intenções de voto, contra 28,1% de Jose Serra. A presidenciável do PV, Marina Silva, foi apontada por 8,1% dos entrevistados. Nenhum dos demais seis candidatos à Presidência alcançaram um ponto percentual. Não souberam responder somam 11,7%, enquanto votos brancos e nulos ficaram em 5,1%.

Na última pesquisa, divulgada no dia 5 deste mês, Dilma estava na frente do presidenciável tucano com 41,6%. Serra tinha 31,6% e Marina Silva 8,5%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a petista ganharia o pleito com 52,9% dos votos, contra 34% do tucano. Não souberam responder: 5,8%. Brancos e nulos: 7,4%. Na pesquisa divulgada no início do ano, os índices eram similares: Dilma venceria o pleito com 48,3% e Serra ficaria com 36,6%.

A pesquisa Sensus também perguntou aos entrevistados quem eles acreditam que vencerá a eleição presidencial, sendo que 61,8% responderam Dilma Rousseff. O número é maior do que os que garantem voto nela, que ficou em 46%. Em contrapartida, o índice de eleitores que acreditam na vitória de Serra (21,9%) é menor do que os que votarão nele (28,1%).

Rejeição Na comparação entre a pesquisa Sensus divulgada em 5 de agosto e o levantamento publicado nesta terça-feira, aumentou o índice de rejeição ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Enquanto na última pesquisa 30,8% dos entrevistados diziam não votar dele de forma alguma, 40,7% responderam da mesma forma.

A rejeição a Marina Silva também cresceu de 29,7% para 47,9%. A rejeição de Dilma variou entre 25,3% e 28,9% entre uma pesquisa e outra. A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.

O coordenador da pesquisa Sensus, Ricardo Guedes, afirmou que o índice de rejeição de Serra indica que a eleição caminha para um desfecho em primeiro turno, uma vez que a rejeição de um candidato a partir de 35% já é 'preocupante'. 'Nunca vimos uma pessoa se eleger com 40% ou mais de rejeição'.

A pesquisa CNT/Sensus também apurou quanto dos entrevistados assistiu ao programas eleitorais dos candidatos veiculados na TV e no rádio a partir do último dia 17. Do total, 42,9% disseram ter assistido ao programa, dos quais 56% avaliaram que Dilma apresentou o melhor programa eleitoral. O programa de Serra foi considerado o melhor por 34,3% dos eleitores, e o de Marina Silva foi eleito o melhor por 7,5%.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Garibaldi, Agripino e Wilma caem e só Hugo cresce na pesquisa Consult

às 13:26 Senado: Garibaldi, Agripino e Wilma caem e só Hugo cresce na pesquisa Consult

Eis os números de hoje da pesquisa Consult para o Senado, comparados ao que foram divulgados no dia 5 de agosto.

Garibaldicaiu de 54,12% para53,76%
Agripino caiu de 45,35% para44,12%
Wilma caiu de 44,82% para41,87%
Hugo Mansocresceude 5,35% para 6,

Rosalba cresce na pesquisa Consult

Publicado às 12:47 Rosalba cresce na pesquisa Consult

A SimTV divulgou agora há pouco os novos números da pesquisa Consult.

Governo

Rosalba Ciarlini, que na última pesquisa Consult tinha43,29%, hoje tem 44,47%: subiu 1,18%.
Iberê, que no dia 5 de agosto tinha22,06%,hoje aparece com24,53%: subiu 2,47%.
Carlos Eduardo tinha11,06% e subiu para13,06%:cresceu 2%.

Os demais candidatos, na pesquisa de hoje,não somaram nem 1%.

Dilma acusa Serra de ter 'visão elitista' do povo

Depois de ser definida pelo programa de TV do PSDB como candidata sem experiência e que só "enrola", Dilma Rousseff (PT) elevou ontem o tom contra o adversário José Serra. Dilma acusou o tucano de ter "visão elitista" do povo e de adotar o oportunismo eleitoral ao tentar grudar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após fazer oposição em dois mandatos.


Na esteira da nova onda de violência registrada sábado no Rio de Janeiro, quando bandidos invadiram um hotel de luxo em São Conrado, a petista também fustigou a proposta de Serra de criar o Ministério da Segurança.


Dilma disse que a polícia do século 21 tem de ser "mais eficiente e menos corrupta", criticou a divisão de secretarias que tratam do assunto em São Paulo e duvidou da eficácia de mais um ministério, com outra estocada em Serra. Para ela, o tucano não conseguiu combater o crime organizado quando era governador e pode até estar "copiando" suas propostas.


"Quem usa a imagem do presidente Lula, porque ele está com a popularidade alta, tem uma visão elitista do povo. Uma visão que acha que o povo acredita em quem foi contra Lula durante oito anos de mandato e em quem, na campanha de 2002, incentivou a teoria do medo", afirmou a petista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

VICE-PREFEITO DE UMARIZAL MANO AGORÁ ESTAR COM ROSALBA