quinta-feira, 6 de outubro de 2011

COMISSÃO PARLAMENTAR APROVA PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE

Na última terça-feira (04) uma Comissão Especial aprovou o Piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS e ACE). Segundo informações, a remuneração será de dois salários mínimos

O Projeto de Lei (PL) 7.495/2006 foi aprovado por unanimidade e os deputados da comissão ainda apreciaram o texto que regulamenta a Emenda Constitucional 63, definindo o valor do piso salarial para a categoria.

"RACHA NA OPOSIÇÃO': VEREADOR RUBECLÊNIO QUEIROZ (PSB) ADMITE LANÇAR OUTRA CHAPA MAJORITÁRIA CASO ACABE AS COLIGAÇÕES

Deu no Blog Cidadão Consciente do Vereador Rubeclênio Queiroz:



DO BLOG 1: A situação fica complicada para os partidos pequenos que terão que conseguir atingir o coeficiente eleitoral. Uma missão árdua para os nanicos.

DO BLOG 2: Caso isso se concretize, poderá está surgindo uma terceira chapa majoritária em ODB. Aguardemos.

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Já se vislumbra um possível “racha” na oposição, pois a candidatura de Abel Neto pelo PT beneficia apenas o vereador João Maria. Os outros edis do DEM e PSB correm um grande risco de derrota, pois não poderão contar com a soma dos votos do candidato a Prefeito. Assim, fica mais fácil para o DEM ou PSB lançar um candidato próprio.

TRANSCRITA DO BLOG DO PROF. ESCOLÁSTICO

AS PERIPÉCIAS DO PODER, POR ADAÉCIO LOPES

Adaécio Lopes


Como uma areia movediça, o poder traga os humanos. Distorce as identidades, modifica, induz e gerencia as decisões. Quem almeja se emaranhar nesse terreno deve ter claro isso, inclusive para não cair em um discurso tributário da hipocrisia. Nesse sentido, na minha opinião, uma das maiores obras já escrita nesses tempos humanistas é O Príncipe, de Nicolau Maquiavel.

A problemática levantada por esse italiano muitas vezes é considerada com sendo um incentivo à tirania. É preciso perceber que este pensador estava escrevendo para um monarca e isso deve ter influenciado a forma do texto. Muito do que o pensador poderia estar querendo dizer pode na verdade estar nas entrelinhas, como em muitas outras da época, em que os autores utilizaram este recurso. E, para além disso, as grandes obras possuem a peculiaridade de se tornarem chaves significativas, perdendo a suposta identidade inicial que possivelmente motivara sua constituição.

O fato é que a mensagem de O Príncipe é mais atual do que nunca, para o bem ou para o mal: todas as ações do poder são sempre no sentido da sua própria constituição e/ou perpetuação. É duro meu caro, mas os exemplos são constantes, comprovando a máxima desta obra.

Por isso entendo que essa decisão da esquerda da cidade de Olho D’água do Borges em fazer uma fusão com o grupo liderado pelo médico Abel Belarmino Filho me entristece um pouco. Não porque sou um membro da esquerda deste município. Não se trata aqui de uma posição partidária e de discordância interna, como as que constantemente acontecem nos partidos políticos. Nunca fui nem sou integrante de partido político. E para aqueles que dizem que quem não é situação é oposição, ou vice-versa, gostaria de informar que esse não o único modelo lógico que temos acesso. Um coisa pode ser e não-ser ao mesmo tempo (a psicologia da Gestalt trata disso muito bem, inclusive), como também não ser um nem outro. Mas isso fica muito difícil de perceber quando se vê a realidade como uma briga de contrários: bem/mal, certo/errado, direita/esquerda etc.. Nós ainda estamos engatinhando na tarefa de estar além do bem e do mal, no caminho do além homem.

Fico triste porque vejo adiado por tempo indeterminado a possibilidade de termos uma administração que congregue a participação popular, o poder de decisão do povo, a constituição de espaços de liberdade relacionados à cultura, como grupos de teatro realmente independentes, clubes de leituras, fundações, e etc.. E me deixa inclusive com certo ceticismo o fato de perceber que alguns dos jovens que poderiam conduzir o município para esta transição estão apoiando tal empreitada. Mas são as peripécias do poder. Ele muitas vezes nos traga, lembra, ele age sorrateiramente, deslizando pelas paredes do inconsciente. Digo isso porque muitos amigos não concordam com essa conjuntura, mas como se relacionam com a política, acabam tendo que acostumar-se a esse tipo de coisa.

De forasteiro nós já estamos cheios! Se esses, que querendo ou não, possuem raízes no município agem desta forma gelada, insensível, truculenta em relação às demandas da cidade imagine alguém nem tais laços possui? Nesse sentido, eu dou a César o que é de César. Até porque acho que todos têm conhecimento de como as coisas funcionam em Rafael Godeiro e Almino Afonso. Sinceramente acho que não queremos isso para Olho D’água – ou pelo menos eu achava que não queríamos. E sinceramente me espanta ver uma oposição que tantas vezes já foi ludibriada, enganada, cair em mais uma esparrela. Realmente me espanta. Não aprendeu nada com os erros, com as experiências passadas?

É ai que faço a seguinte pergunta: o que se realmente vale, ganhar ou fazer aquilo que achamos que deve ser feito? Porque quando se quer apenas ganhar, se recorre a todos os meios. Agora quando agimos de acordo com o que nos move, isso já nos basta, não ansiamos por recompensa, pois estamos inteiros na coisa, somos aquilo, nada nos interessa mais do que a caminhada. Essa é a diferença de quem anseia pelo poder e quem apenas faz.

Vendo a entrevista do jovem Abel Neto no blog ODB News, percebemos as características centralizadoras e imperialistas dos comandantes do grupo. Deixou transparecer na fala a intenção de uma certa unificação, centralização das decisões referentes a Rafael Godeiro, Almino Afonso e Olho D’água nas mãos de poucos. Todos nós sabemos aonde e em que todo império desemboca, quais são suas nefastas conseqüências para aqueles que não estão e, inclusive, não querem estar à sombra do poder.

Devagar e sempre!

Prof. Adaécio Lopes
Transcrito do Blog ODBNews



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

IMAGENS DA GRANDE FINAL DOS VETERANOS

 Time de fraudinha treinado pelo secretario Thiago Escolastico
 Entraga das sextas basicas doadas pelos atletas do campeonato
 Time campeão 13 de Maio (13 de maio 3x2 barcelona)
 Secretario fazendo entrega das medalhas ao time campeão
Time de chorrinha vice-campeão
Preá tecnico da equipe 4º colocada