sábado, 17 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL FARÁ ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO OLHOD'AGUENSE

 A Câmara Municipal deste município realiza logo mais as 17h  uma Sessão Solene para a  entrega de títulos de cidadão Olhodaguense a várias pessoas que prestaram relevantes serviços ao município. O destaque principal fica para o Deputado Federal HENRIQUE EDUARDO ALVES, esse sim, vem contribuindo com o desenvolvimento deste município. O Blog fará a  cobertura "in loco".&nb...

TITULOS DE  CIDADÃO.


Soraia Mendes de Guimarães
Proponente, vereadora Maria helena de Souza
Decreto legislativo Nº 007/2011


Nahama da Conceição Ferreira da Costa
Proponente, vereadora Maria helena de Souza
Decreto legislativo Nº 005/2011

    Valter de Souza Batista
Proponente, vereadora Maria helena de Souza
Decreto legislativo Nº 006/2011


  Jailsom  Fonseca de Souza 
Proponente, vereador Rubeclenio Gomes de Queiroz
Decreto legislativo Nº 012/2011


  Pastor Josinaldo Vieira da Silva   
Proponente, vereador Rubeclenio Gomes de Queiroz
Decreto legislativo Nº 011/2011



    Benedita Aparecida Gachet da Silva
Proponente, vereadora Maria Francisca de Barros
Decreto legislativo Nº 008/2011



Ieniltom Alves Gurgel
Proponente, vereadora Maria Francisca de Barros
Decreto legislativo Nº 009/2011


Francisco Cesário Filho
Proponente, vereadora Maria Francisca de Barros
Decreto legislativo Nº 010/2011


Jose Idelberto Carias
Proponente, vereadora Maria Francisca de Barros
Decreto legislativo Nº 013/2011


Manoel Monteiro Benevides
Proponente, vereador Abel Vilmar de Araùjo 
Decreto legislativo Nº 003/2011


Rondes Batista de Oliveira
Proponente, vereador Abel Vilmar de Araùjo 
Decreto legislativo Nº 004/2011


Deputado Est. Jose Dias 
Proponente, vereador Abel Vilmar de Araùjo 
Decreto legislativo Nº 001/2010


Dr. Luciano Magno da Silva Oliveira  
Proponente, vereador Abel Vilmar de Araùjo 
Decreto legislativo Nº 001/2010


Marcilio Ibassahy  
Proponente, vereador Abel Vilmar de Araùjo 
Decreto legislativo Nº 001/2010


Antonio Alessandro Ferreira de Melo
Proponente, vereador Abel Vilmar de Araùjo 
Decreto legislativo Nº 001/2010


Dr. Gilmar do Nascimento  
Proponente, vereadora Gildenia Pinto de Paiva 
Decreto legislativo Nº 002/2009


Deputado Est. Getúlio Nunes do Rego   
Proponente, vereador Edgar Sales 
Decreto legislativo Nº 002/2009

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ta tudo decidido!

                                                                                               foto ODB NEWS
Nem BR, nem BV, continua tudo do jeito que está! Essa foi a decisão da reunião para a escolha do futuro vice-prefeito pela chapa da situação que vem trazendo o nome de BRENNO QUEIROGA E MARIA HELENA, BMH. 
Fonte;odb news
Vejam abaixo a matéria feita pelo o Blog do Professor Escolástico.

Desponta uma mudança radical nas candidaturas a vice-prefeito deste município. Muitos pensavam uma coisa e será outra, pois, DEDÉ GONZAGA E A VICE-PREFEITA MARIA HELENA LEITE se reuniram ontem em Natal com Aroldo Queiroga, Brenno Queiroga e o prefeito Jackson Queiroga. Longa conversa. E a paz voltou a reinar no clã Gonzaga/Queiroga/Morais. Diante disso, Maria Helena Leite será candidata à reeleição. Algo muito natural.

Formatura do PROERD em Olho D'Água do Borges



Olho D'água do Borges - O programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência(PROERD), um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso, com atuação nesse município, desenvolver intensiva atividade amanhã, 17, por ocasião de formação de sua primeira turma. O acontecimento terá inicio por volta das 9 horas, tendo como local o ginásio poli-esportivo do conjunto Alfredo Xavier.

Participam desse projeto, em sua primeira edição, cerca de 160 alunos de duas escolas. O PROERD, reconhecido nacionalmente, é inspirado em uma metodologia da politica americana, que ensina através de cartilhas, jogos e interatividade, as crianças e adolescentes a disserem "Não" as drogas. Trata-se de um trabalho direcionado a alunos que estão na quarta série do ensino fundamental, a quem é mostrado os efeitos das drogas, da mesma forma que é ensinado as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal.


A prefeitura municipal fez adesão ao PROERD e apoia logisticamente e economicamente as ações que são desenvolvidas pelo importante projeto. Dessa forma, professores, alunos autoridades, a sociedade - de todos os seus seguimentos, estarão comemorando, ao forma sua primeira turma Proerd no município, nesse sábado, dia 17.


 
O evento se traduz em um evento de grande magnitude e na oportunamente contará, de acordo com a coordenação da festa, com a presença da coordenação estadual do programa, monitores regionais e das comunidades, ainda, o poder publico municipal através do prefeito Jackson Queiroga e também representantes da policia militar do Rio Grande do Norte.


Toda comunidade está convidada a participar desse evento, sua presença e muito importante.

fonte:  ODB NEWS E OLHO D' ÁGUA ACONTECENDO

 
 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VEJA NO BLOG DO PROFESSOR ESCOLASTICO



 SERÁ ??????

EM TEMPO REAL: POLÍTICOS DESTE MUNICÍPIO ESTÃO REUNIDOS AGORA MESMO EM NATAL E VICE DE BRENNO DEVERÁ SER DEFINIDO AINDA HOJE

.Via Webcam estou assistindo uma importante reunião de vários políticos deste município que está havendo agora mesmo numa famosa churrascaria de Natal. Possivelmente à tarde divulgarei o resultado da reunião. Minha previsão é que o povo já saberá quem será o (a) vice de Brenno Queiroga já agora nos festejos dos 82º aniversário de fundação desta cidade. Vou desligar o meu PC,  pois o grupo adentrou agora mesmo numa sala que não capta sinal de Internet. Volto à tarde com os nomes dos políticos presentes à reunião.

PROFESSORES DA E. E. 20 DE SETEMBRO, ESTÃO EMPOLGADOS DEPOIS QUE A ESCOLA DESTACOU-SE NO ENEM 2010



Todos que fazem a E. E. 20 de Setembro,estão felizes pelo bom desempenho dos alunos no ENEM 2010.
Depois que a Escola Estadual 20 de Setembro ficou sabendo do bom resultado no ENEM 2010, de sua posição entre as melhores do estado e a 1ª das que compõe a 14ª DIRED, alunos e professores estão muito motivados. Agora, a escola se prepara para dois eventos: Formatura dos alunos que participam do PROERD,"Programa Educacional de Resistência as Drogas" , com alunos do 5º ao 7º ano. A formatura acontecerá no Ginásio de Esportes, no dia 17 de Setembro de 2011, as 09:00h. E o desfile do dia 20 de Setembro, em que todas as escolas do município estarão participando. Os pelotões já estão sendo formados pelos professores e os ensaios já estão sendo realizados, todos os dias apartir das 16:00h
 AQUI FICA OS PARABÉNS DO BLOG A VOZ OLHODAGUENSE A ESCOLAS 20 DE SETEMBRO OS PROFESORES E AO DIRETOR ELOY POR ESTE GRANDE RESULTADO.
Fonte: blog da escola 20 de Setembro.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

VEM AI DIA 23 DE SETEMBRO 1º TORNEIO DE FUTSAL DE VETERANOS E AMADORES DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES





Foi concluída  nesta segunda-feira,  dia 13 de setembro , as inscrições para o torneio amador com veteranos de Futsal 2011 de Olho D'Água do Borges,  coordenado por Thiago Escolastico Paulino Leite  Secretario Municipal dos Esportes, do Turismo e do Lazer(SETUL) e Comissão Municipal dos Esportes e do Lazer (COMEL),  e apoiada pela Prefeitura Municipal. O evento esportivo em sua 1ª edição irá contemplar as categorias do futsal amador e veteranos do nosso município. A novidade nesta edição é que somente participarão atletas veteranos, pesados e aqueles atletas que não estão na ativa,  ou seja,  aqueles que não vêm disputando os últimos campeonatos. No entanto,  o secretário Thiago Escolástico diz que a SETUL  estará contribuindo entre outros fatores, com a volta à prática do futsal por ex-atletas.
Para que tudo ocorra legalmente e dentro da oficialidade da organização de eventos desportivos, a Equipe da SETUL e representantes das equipes realizará nesta terça uma reunião estratégica para direcionar as ações para execução do evento.

Comprometidos com a satisfação dos atletas e resgate do esporte olho-d’aguense, o Poder Público Municipal estará mais uma vez apoiando o evento, que das experiências adquiridas já tem como expectativa um evento de sucesso. Sustentados em alguns pontos de referência, a SETUL identifica aspectos positivos para evolução da competição, principalmente no nível das equipes, pois há um ano estas vêm treinando semanalmente no Ginásio, o que colaborou com a adaptação fisiológica dos jogadores ao espaço de jogo e a melhoria do condicionamento e técnica do Futsal.
obs. participarão como atletas varias autoridades do nosso municipio o secretario de esportes Thiago Escolastico, vereador Rubens de Raimundão, vereador João Maria e varios servidores do nosso municipios.

AINDA SEM REGISTRO NO TSE, PSD JÁ CONTA COM 49 DEPUTADOS FEDERAIS

O Partido Social Democrático ainda não conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral, mas já contabiliza uma conta de partido “grande”. Fundada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e tendo como líder no Rio Grande do Norte o vice-governador Robinosn Faria, a legenda conta com 49 deputados federais.
Além disso, o partido também tem dois governadores – Raimundo Colombo, de Santa Catarina, e Omar Aziz, do Amazonas -, cinco vice-governadores e dois senadores.
A distribuição do PSD nos Estados brasileiros mostra que o partido é da base governista em 18 dos 27 Estados.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OLHO D' ÁGUA PODERÁ SER BENEFICIADO POR UM TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE

Nesta terça feira (13) acontecerá às 14:00hs, um encontro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais deste município com os produtores de leite para  discutir sobre a chegada de um tanque para resfriamento do leite  produzido  no município.

Este encontro  está sendo organizado pela coordenadora do Comitê Território do Sertão do Apodi, Aurinete Lima, (Neném do Sindicato), que compõe 17 municípios do médio oeste. O encontro contará também com a presença de representantes da SAPE – Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca,  do Projeto Dom Helder Câmara, na pessoa de sua supervisora Rosane Gurgel, Emater e outras entidades local.

Todos os produtores de leite do município estão convidados a participar do encontro, pois é de muita importância para a cadeia produtiva de leite, uma das principais atividade econômica do município e que sofre com a falta de apoio, incentivos e infra-estrutura.


Fonte: ODB em DIA

ELEIÇÕES 2012: CANDIDATURA ÚNICA PARA PREFEITO

 
 
Sábado à noite estive na festa alusiva a aprovação de ALINE SALES para o Curso de Doutorado, realizada na casa de lazer da família, localizada no Açude Brejo. La, estiveram  vários amigos e autoridades
do município, inclusive o Prefeito Jackson Queiroga, o ex-prefeito Dedé Gonzaga e a  vice-prefeita Maria Helena Leite, médicos Anchieta Ferandes e Chico de Delfino, empresário Valcides Sales e muitas outras autoridades. Muita conversa, inclusive sobre a política local, onde fui informado por uma grande força política que faz oposição ao prefeito Jackson que há uma grande possibildade de uma aliança da oposição com a situação, inclusive a ilustre pessoa me informou que para o acordo ser feito são necessários apenas pequenos detalhes. Um fato novo: nesse caso a oposição indicaria o candidato a vice-prefeito, que segundo o meu interlocutor não seria uma pessoa ligada ao ex-vereador Raimundão, e sim, um nome novo, mas nada ainda está definido, isso encontra-se apenas no campo das especulações. Todavia, aposto que hoje há 90% da aliança ser fechada. Minha opinião: é a melhor opção para o nosso município, mas acho que essa aliança deve ter uma causa maior: a continuidade do desenvolvimento de nosso município em todas as áreas, inclusive SAÚDE E EDUCAÇÃO. VEJA A SEGUIR FOTOS DA FESTA DA DOUTORANDA ALINE SALES, uma festa regada a muita fartura. Parabéns pela organização.