sexta-feira, 9 de julho de 2010

ADVOGADO DE BRUNO DEVERÁ ENTRAR COM HABEAS CORPUS HOJE

O advogado do goleiro Bruno Souza, Ércio Quaresma, deverá impetrar um habeas corpus ainda nesta sexta-feira (9) na Justiça de Minas Gerais. A confirmação foi dada pelo defensor ao programa O Povo no Rádio, da 96 FM, na manhã de hoje.


Na entrevista, Ércio Quaresma, que defende outros seis suspeitos pela morte da estudante Eliza Samúdio, diz que o assassinato dela, por enquanto, não passa de especulação. "Eu não conheço suposto. Perguntei diretamente a cada um dos meus clientes sobre a participação no suposto extermínio dessa moça e todos negaram".

Ele também falou sobre a denúncia de um primo de Bruno de que após ser esquartejado e e desossado, o corpo de Eliza teria sido jogado a cães. "Eu conheço os cachorros. Sou amigo do Marcos Aparecido dos Santos há 20 anos. Ontem ele me disse que não tem nada a ver com esse 'trem'".

E continuou: "O corpo humano tem de cinco a seis litros de sangue. Sangrar uma pessoa significa dizer que vai haver um vazamento de sangue de elevada monta. Se ele foi morta por algum objeto perfuro-cortante, permearia o chão de líquido. A Polícia Civil de Minas Gerais foi lá nessa casa onde ela teria sido assassinada e não achou nada. Chegaram até a recolher fezes dos cachorros".

Ércio Quaresma disse que "É inconcebível a acusação. Se amanhã aparecer um cadáver. Essa moça pode ter sofrido um infarto, um acidente vascular cerebral".


Indagado sobre os indícios apresentados pelo delegado mineiro Edson Moreira, ele perguntou o porquê de ainda não ter recebido uma cópia do inquérito. "Ele tem a força policial e eu tenho resquício de inteligência. Ele tem as convicções dele e eu tenho as minhas dúvidas", falou na entrevista exclusiva.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"IDEB" OBTEVE UMA POUCA MELHORA NO BRASIL

1ª à 4ª série: 4.6 - meta: 4.2 - a melhora foi de 0,4 ponto - também suficiente para antecipar a meta fixada para 2011.

5ª à 8ª sérei: 4.0 - meta: 3.8 - a melhora foi de 0,2 ponto - também suficiente para cumprir a meta esperada para 2011.

Ensino médio: 3,6 - meta: 3,5 - melhora de apenas 0,1

6,0 - é o índice que os estudantes dos três níveis deveriam alcançar para se igualarem aos alunos dos países ricos. O governo prevê que esse patamar seja atingido em 2021.

SENADO APROVA PEC DO DIVÓRCIO QUE EXTINGUE PRAZO PARA SE CASAR NOVAMENTE

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Divórcio, que extingue a necessidade do prazo de um ano em caso de separação judicial ou a comprovação de dois anos separados para que seja confirmado o divórcio. A proposta foi aprovada em segundo turno e segue agora para promulgação.

- A homenagem a Nelson Carneiro, que hoje completaria 100 anos, não poderia ser maior. A aprovação da PEC significa a modernização do instituto do divórcio, pois elimina a fase da separação judicial e suprime o prazo de dois anos, instituindo o chamado divorcio direto. Com isso 581 mil pessoas que se divorciam por ano não precisam esperar dois anos para se casar novamente. Essa PEC não deveria se chamar do divórcio, e sim PEC do Casamento, porque as pessoas vão poder se casar mais - comemorou o deputado Sérgio Carneiro (PT-BA) , que é também procurador da Câmara dos Deputados.

Também nesta quarta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou projeto de lei que amplia a licença-casamento de três para cinco dias .

Outra proposta - aprovada hoje pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado - vai facilitar que os filhos alterem em suas certidões de registro civil os nomes dos pais que foram modificados em virtude de mudança de estado civil.

SENADORES DO RN PEDEM LICENÇA DO SENADO


Os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) deram entrada ontem, quarta feira, com o pedido de licença do senado federal.
A licença entra em vigor a partir do dia 15 de Julho. O curraisnovense José Bezerra Junior, o Ximbica, e o ex-deputado federal João Faustino assumirão, respectivamente, as vagas de ambos.
Na próxima semana será a vez da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) também pedir licença por um prazo de 120 dias. A vaga será ocupada por Garibaldi Alves, PMDB, que é pai do senador Garibaldi Alves Filho.
Todos vão pedir licença para cuidar da campanha política.
É m um rabo muito cheio!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

GOLEIRO BRUNO SE ENTREGA COM MACARRÃO À POLINTER DO RIO. AGORA, COMO INDICIADOS EM CRIMES


Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, no Andaraí.

MP do Rio denunciou os dois por sequestro e lesão corporal.

 O goleiro Bruno e o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão", chegaram na noite desta quarta-feira (7) à Divisão de Homicídios do Rio, na Zona Oeste do Rio. Os dois foram recebidos por uma multidão e sob os gritos de "assassinos". Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, na Zona Norte da cidade. O jornal "Extra" acompanhou a chegada de Bruno na Polinter.

Segundo o delegado Felipe Ettore, da DH, Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro. Já o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e Macarrão seriam os executores do sequestro de Eliza.

Denunciados pelo MP

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quarta, Bruno e Macarrão pelos crimes de sequestro e lesão corporal. Segundo a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Eles tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta.

O delegado disse que o depoimento do menor ajudou na investigação. "Ele esclareceu muitos elementos e dúvidas que se tinham até então, muitos detalhes informados que depois de checados fizeram essas informações se sustentarem," disse o delegado. Ele confirmou também que o menor teria testemunhado o estrangulamento de Eliza, mas o delegado disse não lembrar quem seria o assassino segundo o menor.

Denúncias

Bruno chega à Polinter (Foto: Luís Alvarenga/Extra)Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.

Pedido de Habeas Corpus

Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.

Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.

Interrogatório

O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DA SENADORA ROSALBA QUE ISENTA "IR" DE PESSOAS COM DIABETES

 A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou hoje, por unanimidade e em decisão terminativa, proposta da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini que pede a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) nos proventos de aposentadoria.

O projeto da Rosa, que é medica, altera a Lei 7713 de 1988, incluindo o diabetes no rol de outras doenças que já possibilitam a isenção, como a doença de Parkinson.

A proposta agora seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

Mas...

Isso são coisas para depois da campanha...

COMEÇA O RECESSO PARA DEPUTADOS E SENADORES


Os aviões que deixarão Brasília em direção a Natal amanhã, certamente decolarão mais pesados na capital federal.

É que deputados e senadores deixarão Brasília de malas e bagagens, prontos para entrarem de vez na campanha.

Em recesso parlamentar, todos se instalarão em Natal com pit stop diário em vários municípios do interior.

Bye bye Brasília.

É a campanha que está começando.

Pra valer.

PRISÃO DO GOLEIRO DO FLAMENTO DEVERÁ SER DECRETADA

Um primo de 17 anos do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes confessou participação no desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-namorada do atleta. O adolescente J. disse à polícia que ela morreu e fez outras revelações em depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), do Rio, após ser apreendido na casa do jogador, na Barra da Tijuca, ontem.

A versão, que eximiu o atleta de qualquer responsabilidade no crime, não convenceu os policiais, que continuarão investigando o jogador.

De acordo com o depoimento de J., ele e o amigo do goleiro Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, armados com uma pistola, levaram Eliza e o bebê de 4 meses, do Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca (zona oeste), para o sítio de Bruno, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo o primo do jogador – que não citou o nome do atleta em nenhum momento -, eles viajavam na Range Rover de Bruno, quando houve uma discussão. Neste momento, o adolescente teria dado uma coronhada em Eliza, que, sangrando, ficou desacordada até o sítio do atleta, onde teria chegado com vida.

O menor não explicou como a jovem morreu e apenas informou aos policiais que o corpo foi entregue por Macarrão a um traficante de Contagem, conhecido como Cleisson, para ser “desovado”. A polícia foi à casa de Bruno após uma entrevista de um tio de J. à “Rádio Tupi” do Rio. Segundo esse tio, que é motorista de ônibus, o adolescente estava sendo mantido em cárcere privado na residência do jogador.

PEC DO PISO SALARIAL DE POLICIAIS É APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Com 349 votos, à unanimidade dos presentes, a Câmara Federal aprovou  em primeiro turno, a proposta de piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados.

A polêmica e esperada PEC 300, que ainda será analisada em segundo turno, excluirá, logo que sancionada, o piso salarial provisório. Para virar lei, falta ainda que seja cumprido um prazo de 180 dias para o Executivo enviar, ao Congresso, um projeto de lei propondo o piso definitivo e a criação de um fundo composto por tributos federais para ajudar os estados a pagá-lo, assim como o período da sua duração.

terça-feira, 6 de julho de 2010

COMEÇA O PERÍODO DA PROPAGANDA ELEITORAL - VEJA AS REGRAS

   A partir desta terça-feira, 6 de julho, um dia após o término do prazo para que os partidos apresentem os pedidos de registro de seus candidatos à justiça eleitoral, os aspirantes aos cargos eletivos na eleição de outubro deste ano já poderão fazer propaganda eleitoral, dentro dos limites previstos na Resolução 23.191 do TSE. As regras valem, inclusive, para o período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começa no dia 17 de agosto e termina no dia 30 de setembro.

Os partidos políticos e as coligações, por exemplo, poderão inscrever, na fachada de suas sedes e dependências, os nomes de seus candidatos, sem licença de qualquer autoridade pública ou pagamento de contribuição. Também poderão instalar, até a véspera das eleições, das 8h até as 22h, alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes ou em veículos.

Esses alto-falantes deverão manter distância de 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo da União, Estados, Distrito Federal e municípios, além de órgãos judiciais, quartéis, hospitais, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros quando em funcionamento. Até a véspera das eleições poderá ser distribuído material gráfico além da realização de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Na realização de comícios, poderá ser utilizada aparelhagem de som e trio elétrico. No entanto, é proibida a realização de showmícios para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar a reunião eleitoral. Essa proibição se estende aos candidatos profissionais da classe artística.

Durante a campanha eleitoral, a legislação proíbe a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Também é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza - inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes e faixas - nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, e nos de uso comum, como postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. Para fins eleitorais, bens de uso comum são aqueles a que a população em geral tem acesso, como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada.

Quem desrespeitar a norma será notificado para remover a propaganda e restaurar o bem, sob pena de multa que varia entre R$ 2 mil a R$ 8 mil.

EDUCAÇÃO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES VAI MAL CONFORME DADOS DO "IDEB"

As melhores notas dos alunos do ensino fundamental estão concentradas nas regiões Sul e Sudeste,  e as piores notas são dos alunos da região Nordeste. Esses dados foram publicados e divulgados pelo IDEB - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
As escolas de Olho D'água do Borges obtiveram as seguintes notas em 2009:

- Escolas Estaduais: 2,0
- Escolas Municipais: 2,5

Estas notas estão abaixo das metas do MEC. Diante disso, faz-se necessário que os professores  parem e reflitam sobre esse "quadro desolador"  que terá que ser resolvido pelas próprias escolas através de projetos coletivos,  inclusive com o envolvimento de pais e da própria comunidade. Isso, é o que faz as escolas que têm as melhores notas do IDEB. As escolas possuem também  psicólogos e psiquiatras para atender os discentes. Além disso,  são dotadas de recursos didáticos inovadores. Não esqueçamos ainda que, para a educação melhorar todos devem participar, porém, as escolas são as responsáveis pelo chamamento da comunidade, especialmente dos pais,  das autoridades constituídas e entidades representativas da sociedade. É preciso apenas que as escolas se norteem pelo conceito amplo de educação inserido na LDB.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PROFESSORA GOVERNOU O RN POR MAIS DE 7 ANOS E O ENSINO VAI DE MAL A PIOR


   O Rio Grande do Norte obteve o quarto pior índice de educação no Brasil nos primeiros anos do ensino fundamental ficando com a nota 3,9 de acordo com levantamento feito pelo Índice de Desenvolvimento de Educação Básica – Ideb.
Perdeu apenas para o Pará, Alagoas, Amapá e Bahia.
No ensino médio obteve o segundo pior índice. Muito abaixo da meta nacional.
Nos últimos 7 anos e poucos meses o Estado foi governador por uma professora: Wilma de Faria.

PRESIDENTE LULA DIZ QUE SELEÇÃO DEVE SE PREPARAR PARA VENCER A COPA NO BRASIL EM 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje (5) a saída do Brasil da disputa da Copa do Mundo. Para ele, o país deve “levantar a cabeça” e se preparar para vencer o campeonato de 2014, sediado no Brasil.
“E esse negócio de ficar chorando o leite derramado é para quem não tem o hábito de ganhar. O Brasil tem o hábito de ganhar, o Brasil é pentacampeão mundial, o Brasil é o país que tem o melhor futebol do mundo”, disse em durante programa de rádio, Café com o Presidente. “Eu acho que a gente tem apenas de ficar triste porque não ganhou, mas levantar a cabeça e se preparar para ganhar a Copa do Mundo de 2014”, completou.
Lula ainda comentou a derrota para a Holanda por 2 x 1 e que acabou desclassificando o Brasil. “Acho que a nossa seleção fez um primoroso primeiro tempo contra a Holanda. Jogamos muito bem. Até pensei que a gente ia dar uma goleada na Holanda, mas depois daquele primeiro gol de cabeça que nós tomamos, parece que o Brasil perdeu um pouco a cabeça”, disse.

O presidente está em viagem pela África. Passa pelo Quênia, pela Guiné Equatorial, Tanzânia e por Zâmbia. Depois, vai à África do Sul, onde assiste à final da Copa do Mundo.

COLISÃO COM CARRO DO SENADOR GARIBALDI ALVES

 Carro que Garibaldi viajava no Alto Oeste colide com outro. Senador não sofreu nada


Do twitter do senador Garibaldi Filho, escrito pela sua assessoria há menos de 10 minutos:

@ - O carro que transportava o senador Garibaldi de Pau dos Ferros para Luís Gomes foi abalroado.Ferimentos leves no motorista q dirigia o outro carro.

@ - Garibaldi e os demais ocupantes do veículo estão bem. O acidente ocorreu próximo a José da Penha, no Alto Oeste

@ - Garibaldi continua viagem e logo mais estará em Luis Gomes.

COMÍCIOS SERÃO LIBERADOS A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA



Atenção candidatos que acham que passar pela convenção era a última coisa antes de começar a pedir votos...de vera.

Nesta segunda, 5 de julho, termina o prazo para que os partidos e coligações apresentem, no TRE, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital.
Atenção redobrada para algum candidato que vai disputar mandato sem coligação...
E a partir da terça, ta tudo liberado: comício com alto falantes e amplificadores de som (os trios elétricos)...
Mas com horário limitado: das 8h às 22 horas.

Senador Garibaldi Alves e o deputado estadual Lavoisier Maia

José Agripino conversa com Lavô ao lado de sua esposa

Senador José Agrigipino, governadorável Rosalba Ciarlini e seu vice-governa-
dorável Robinson Faria

Deputado Fábio Faria, senadora Rosalba Ciarline, Deputado Robinson
e o senador Garibaldi Alves