sábado, 5 de junho de 2010

Pesquisa Ibope mostra Dilma e Serra empatados em 37%

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado (5) aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%. Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope realizada depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.

No último levantamento do Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.

Em fevereiro deste ano, a diferença entre os dois primeiros colocados na disputa era de 13 pontos percentuais (Serra tinha 41% e Dilma, 28%). Em março, caiu para cinco pontos (38% e 33%, respectivamente). E, em abril, voltou a subir e chegou a oito pontos (40% e 32%). Nesse mesmo período, Marina teve 10%, 8% e 9% das intenções de voto nos estudos feitos pelo Ibope.



A série histórica citada não considera na disputa o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que oficializou, no fim de abril, a desistência de concorrer à Presidência.

A pesquisa é a primeira encomendada neste ano ao instituto pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Esse levantamento aferiu somente as intenções de voto nos três principais presidenciáveis. Nos cartões apresentados aos eleitores, não constavam os nomes de eventuais pré-candidatos cujas taxas são inferiores a 1% em outras pesquisas já divulgadas neste ano.

O prazo legal para que os partidos oficializem os candidatos em convenção começa no próximo dia 10 e termina no dia 30. Após essa data, serão conhecidos os nomes de todos os candidatos que disputarão a Presidência na eleição de outubro.

Segundo turno
O Ibope também considerou a possibilidade de segundo turno entre Serra e Dilma. O resultado é um novo empate, em 42%. Nessa situação, brancos e nulos somam 9%. Sete por cento não responderam.

Segundo os pesquisadores, a candidata do PT recebe mais votos dos eleitores de Marina Silva (40%, contra 32% que optariam pelo candidato tucano).

Entre os entrevistados que declararam que votariam branco ou nulo no primeiro turno, o percentual de quem escolheria Serra na segunda etapa é maior (17%, contra 6% para Dilma).

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MEGA-SENA ACUMULADA. O APOSTADOR DESTA REGIÃO TEM ATÉ O MEIO DIA DESTE SÁBADO PARA JOGAR

A mega-sena estar acumulada em 18 milhões de reais. O apostador tem até o meio dia deste sábado para fazer sua fezinha. O Valor de cada jogo de 5 números é de dois reais.

VOLTA A CHOVER NA NOSSA REGIÃO

Há 3 dias que chove nesta região, o que fez com que a altíssima temperatura caisse um pouco. Há quem diga que o período junino será com chuva. Muito bom.

PARTIDOS "NANICOS" IGNORAM IBERÊ E LANÇAM CHAPA PRÓPRIA

Joanilson Rego é o único candidato ao Senado da coligação de nanicos



Se sozinhos eles possuem pouca representatividade, juntos esperam conquistar espaço na Assembleia Legislativa (AL). Os chamados partidos nanicos do Estado resolveram se unir na disputa proporcional deste ano. Oito das pequenas siglas que disputam eleições há muito tempo sem êxito no Rio Grande do Norte formarão o G-8 dos pequenos. Representantes do PP, PHS, PSDC, PRB, PRTB, PTN, PTC e PSL se reúnem na próxima segunda-feira (7), em Parnamirim para fechar a aliança.

Para a disputa majoritária, o grupo não possui candidato a governador, mas já tem um representante para a disputa pelo Senado, o advogado Dr. Joanilson Rego - presidente estadual do PSDC e um dos articuladores da aliança. Para a corrida pela sucessão estadual, o grupo ainda não decidiu se lançará candidato. Caso as legendas decidam não lançar candidatura própria, os filiados ficarão liberados para apoiar qualquer um dos concorrentes ao cargo.

De acordo com o vereador de Parnamirim Sérgio Andrade (PP), pré-candidato a deputado estadual, a aliança caminha para ser confirmada no encontro da próxima segunda-feira. Questionado sobre a participação da comissão provisória do partido no acordo, Andrade afirmou que a decisão sobre a política de alianças do partido será definida pela Executiva nacional. "Eu estou participando das negociações para a formação da aliança com o aval da direção nacional do partido, que é quem será responsável pelo rumo que a legenda vai tomar", reforçou.

Esse novo episódio envolvendo o PP deixa o partido mais perto de chegar à AL, porém joga um balde de água fria nos planos do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do deputado estadual Robinson Faria (PMN). O primeiro é candidato à reeleição e pretendia contar com o partido. O segundo é pré-candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e também disputava o apoio dos progressistas. Segundo as perspectivas externadas por Andrade, os dois terão seus respectivos objetivos frustrados.

Para o pré-candidato ao Senado da coligação, a união dos partidos proporcionará o crescimento do grupo, que separado possui pouca ou quase nenhuma representatividade na política local.

"Essa aliança fortalecerá bastante a minha campanha para o Senado e tem a possibilidade de conquistar duas ou três vagas na Assembleia. Vamos formar um grupo forte para a disputa", declarou Joanilson Rego.



NOTÍCIAS DIVERSAS

Sidrônio

Assim como previam membros da sua campanha, o ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freire (PMDB), não poderá disputar a eleição complementar do município. Ele teve a sua candidatura impugnada a pedido da oposição, por ter vários processos nos Tribunais de Contas do Estado e da União. Um genro dele, chamado Tiago Dutra, deve ser o substituto.

Vagner

Com a saída de Vagner Araújo (PSB) da disputa de uma cadeira de deputado federal para ser candidato a primeiro suplente da governadora Wilma de Faria (PSB), a chapa do partido do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vai ficando cada vez mais esvaziada. Hoje, o PSB tem apenas dois nomes de peso: Sandra Rosado e Adenúbio Melo. Ao lado do PT é pouca coisa para garantir os 350 mil votos suficientes para eleger dois federais - isso se as outras coligações não 'estourarem' em número de votos.

Lavoisier

Conversei com uma fonte ligada ao deputado Lavoisier Maia (PSB) e ela garante que ele não quer nem ouvir falar em ser candidato a federal. Ele só aceita ter o seu nome envolvido na campanha deste ano se for para não ir às ruas.

Micarla

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), não virá a Mossoró neste sábado. Ela realmente havia programado a sua visita à cidade para conhecer a programação do Pingo da Mei-Dia, mas devido à agenda do ex-presidente norte-americano Bill Clinton na capital, ela ficará para recebê-lo. Clinton chega neste sábado a Natal, onde proferirá palestra dentro das comemorações dos 30 anos da UnP.

Agenda

Uma nova agenda está programada. Micarla deve vir a Mossoró no dia 18 vindouro, quando possivelmente quem estará na cidade também seja a candidata a presidente da República, Marina Silva, do Partido Verde, o mesmo da prefeita de Natal. Dois coelhos com uma cajadada só, sem dúvida alguma.

Potiguar

A página do Potiguar na Internet foi hackeada. Um grupo tirou do ar o site www.potiguardemossoro.com.br. A direção do clube mossoroense trabalha para reverter a ação dos vândalos virtuais.

Presenças

Na apresentação do Mossoró Cidade Junina a jornalistas de veículos nacionais, é aguarda a presença dos senadores Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). O senador José Agripino (DEM) não confirmou, mas pode estar no evento também.

Petróleo

A exploração dos campos maduros de petróleo no Rio Grande do Norte e em outras regiões do País será tema de audiência pública na próxima segunda-feira na Assembleia Legislativa. O deputado federal Betinho Rosado (DEM), autor de emenda polêmica que vem sendo contestada por empregados da Petrobras de todo o país, além de adversários políticos seus, não foi convidado. A proposição é da audiência é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Genivan enfrenta dificuldades dentro da família

A pré-candidatura a deputado estadual do vereador Genivan Vale (PR) enfrenta dificuldades antes das convenções que poderão ou não homologar o seu nome. O problema é de ordem familiar. São vários os membros da sua família que não querem nem ouvir falar em uma nova campanha do parlamentar, que ainda está honrando os compromissos assumidos em 2008. A mesma unidade que teve quando se elegeu vereador pela primeira vez, Genivan não tem agora. Quem quiser tirar uma prova disso, basta perguntar aos empresários Getúlio e Juarez Vale, seus irmãos, dois dos que não incentivam uma nova empreitada eleitoral.

O ESTRANHO VOTO DE LARISSA ROSADO CONTRA IBERÊ

Ao que parece, pelo voto dado na semana transposta pela deputada Larissa Rosado(PSB) na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa contra o parecer favorável ao governo dado pelo deputado José Adécio no pedido de aumento da margem de remanejamento/suplementação apresentado pelo governador Iberê Ferreira, existem mais que aviões de carreira nos céus da política potiguar.Nos bastidores do PSB já exala um odor forte como o sentido no Reino da Noruega quando algo não vai bem, já que a deputada Larissa Rosado era líder do governo há até poucos dias atrás.O seu voto sinaliza na direção que estavam corretas as ilações de que o relacionamento político do seu grupo com o governo Iberê Ferreira não anda muito bem.De uma fonte bem postada no governo Iberê, o colunista ouviu que no âmbito da governadoria já se tem como certo um acordo informal fechado entre a mãe de Larissa, deputada federal Sandra Rosado(PSB) e o casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini, com o objetivo da primeira direcionar os votos dos seus seguidores em Mossoró para a candidatura ao governo da última.O colunista tem aqui dito que a eleição de 2010 será totalmente atípica.Um verdadeiro salve-se quem puder.

" Uma pessoa 99% honesta, é 100% desonesta porque não existe honestidade parcial".
Ulysses Guimarães, um dos mais sérios e éticos políticos do Brasil.

Cidade Junina

A Prefeitura de Mossoró promete transformar a cidade no " Maior Arraiá do Brasil", no período de 05 a 28 de junho, com shows, festivais de humor , repentistas e sanfoneiros, concurso de quadrilhas, feirinha de artesanato, circo do forró, pau-de-arara eletrônico, fórmula jegue, cinema na roça e burro-taxi.A empreitada não é nada fácil, pois a disputa é com as cidades de Carauarú-PE e Campina Grande-PB. Mas, Mossoró merece crédito.

Nova perda

O projeto de reeleição do governador Iberê Ferreira e a candidatura ao Senado de d. Wilma de Faria poderão sofrer nova perda eleitoral e de tempo no rádio e TV depois da saída do PR da aliança liderada pelo PSB. Dessa feita, é a possibilidade concreta do PP não integrar a aliança com o PSB como havia sido anunciada por Iberê e a saída do PHS, até agora tido como aliado por Iberê e d. Wilma.

Oito partidos e um destino

O PP anunciou o fechamento de um arco de alianças com mais sete pequenos partidos:PHS, PTN, PRB, PSL, PRTB, PSDC E PTC, visando a eleição de pelo menos dois deputados estaduais.A novidade é que tendo essa aliança um candidato para o Senado, o advogado Joanilson de Paula Rêgo, fica inviabilizados o apoio dos oito partidos a qualquer dos pré-candidatos a governo e senador de outra coligação já lançados.

Perda para o PSB e PDT

A presença do PHS e do PRB na aliança liderada pelo PP configura na perda do PHS pela aliança liderada pelo PSB e que tem como pré-candidatos a governador e senador, respectivamente, Iberê Ferreira e d. Wilma de Faria e do PRB para os candidatos aos mesmo cargos da aliança PDT/PC do B, respectivamente Carlos Eduardo e Sávio Hackdrat.

À procura de um vice

O PSDB no nível nacional e o PSB no estadual, estão do mesmo problema:encontrar um vice para as suas chapas presidencial e governamental, respectivamente assumidas por José Serra e Iberê Ferreira.No nível estadual, o PSB tem um outro problema adicional:alguém aceitar ser o 1º suplente de d. Wilma no seu projeto de chegar ao Senado.Duas importantes figura do cenário potiguar já foram sondadas e recusaram o " honroso" convite.

Afasta de mim se cálice

O primeiro a ser convidado, e o foi publicamente, para ser o suplente de d. Wilma foi o ex-presidente da EMATER e braço direito do governador Iberê Ferreira, Luis Cláudio " Chope", que sequer se dignou a responder tal convite.O segundo, convidado em particular certamente por medo de nova recusa, foi o empresário e presidente da FIERN, Flávio Azevedo, que elegantemente agradeceu a " honra" e e também declinou.Sem opções, d. Wilma poderá ir de Vágner Araújo, seu soldado para qualquer missão.

Confirmação

O balão de ensaio lançado através de um conceituado blog do Estado nesses apropriados tempos juninos de uma possível candidatura do ex-secretário de d. Wilma, Vágner Araújo, para ser candidato a seu 1º suplente, caso se mantenha no ar, será a confirmação que d. Wilma entende a dificuldade de ter um nome eleitoral ou financeiramente forte(ela sonhava com Marcelo alecrim, do PR) para a posição e o receio de que novas recusas enfraqueçam, ainda mais, a sua candidatura.


Festa no interior
Logo mais à noite, coisa aí das 20h, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, fará a apresentação da programação do já tradicional evento Mossoró Cidade Junina para a imprensa de todo o Brasil. Jornalistas especializados de importantes órgãos de imprensa do Brasil inteiro foram convidados e serão recepcionados pela prefeita no Memorial da Resistência.

Papa-prêmios

O empresário potiguar Marcelo Alecrim foi um dos seis empresários escolhidos a receber o prêmio Empreendedor do Ano na categoria Master pela Ernst & Young com apoio do Instituto Endeavor. Isso aconteceu na 12ª edição do prêmio no Brasil.Tal premiação já acontece em outros 50 países e tem o objetivo de incentivar o espírito de perseverança e destacar os empreendedores que transformaram vitórias próprias em grandes contribuições para o país e para a sociedade. Evento aconteceu no dia 08 de abril p.p., em São Paulo. Esta semana Marcelo viajou para o Principado de Mônaco, representando o Brasil, no dia 08 de junho acontecerá a premiação no nível mundial.

Papa-títilos I I

Marcelo Alecrim já havia recebido em 2000, o importante prêmio de o Mais Jovem Empreendedor, quando presidia a SAT, empresa distribuidora de combustíveis regional que se uniu à ALE distribuidora em 2006, tornando-se na 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

Bingo!

Meses atrás, este colunista informou que o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo não seria candidato a deputado federal e que apoiaria Henrique Alves. Estava correto.Também dias atrás quando comentou a demissão do então secretário especial de energia do RN, o competente e amigo Jean Paul Prates, o colunista informou que o mesmo seria substituído pelo deputado Arlindo Dantas (PHS), dentro do acordo do governador Iberê Ferreira com o fortalecimento do PT, já que o suplente de Arlindo é o petista Salismar Corrêia. Logo mais o RN verá que o colunista novamente estava certo e bem informado.

Tutti buona gente

A direção do Restaurante Trattoria recepcionará, na noite de hoje na boate Number One, convidados especiais para a comemoração do 1º aniversário do Trattoria Nova Betânia, acontecido no último dia 1º de maio. A festa, segundo o convite, constará de um mixer de "culinária italiana com japonesa e música nordestina com a eletrônica". Prego.
EM BAIXA

A atuação política, em Mossoró, do grupo da deputada Sandra Rosado em prol do governo Iberê Ferreira; Declarações bombásticas de d. Wilma de Faria, depois da pisada de bola com relação à aliança PMDB/PR/PV;Candidatos para aceitar a suplência de senador na chapa de d. Wilma de Faria.

EM ALTA

As reservas cambiais brasileiras que ultrapassaram o nível de US$ 250 bi;A recidiva de dossiês apócrifos e criminosos contra o presidenciável José Serra, por parte de aloprados do PT; O Mossoró Cidade Junina-2010 que será apresentado hoje pela PMM á imprensa de todo o Brasil.


JOGADOR ADRIANO DOOU DINHEIRO À TRAFICANTE

Traficante pediu dinheiro a Adriano para festa de criança, diz advogado

Jogador teria comprado R$ 30 mil em cestas básicas para a comunidade.
Advogado afirma que mãe de Adriano sacou a quantia.

Do Bom Dia Rio

O advogado do jogador Adriano, Rafael Matos, contou que o jogador afirmou, em depoimento prestado à polícia nesta quinta-feira (3), que recebeu um pedido de dinheiro ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, chefe de uma facção criminosa.

Segundo ele, no entanto, o dinheiro não foi repassado para o traficante, mas teria sido sacado pela mãe do craque. “Ele disse que não foi R$ 60 mil, como vem sendo divulgado, disse que num determinado momento o FB mandou pra ele um recado, se ele podia ajudar numa festa da criança na Vila Cruzeiro. Ele já vem fazendo um trabalho na comunidade junto com a mãe dele”, disse o advogado.

Após três intimações da Polícia Civil, Adriano prestou depoimento na tarde desta quinta-feira, na 38ª DP (Irajá), no subúrbio do Rio. Segundo o delegado Luiz Alberto Andrade, Adriano negou que tenha repassado dinheiro ao traficante FB.

Segundo Matos, Adriano teria comprado cerca de R$ 30 mil em cesta básica e ainda teria alugado um caminhão para transportar e distribuir as doações na comunidade do subúrbio da cidade. O restante do dinheiro teria ficado com a mãe do jogador, que teria realizado o saque. “R$ 20 mil ficou com a mãe dele para despesa pessoal. Quem fez o saque no banco foi a própria mãe do Adriano”, afirmou o advogado.

Depoimento à polícia
Adriano chegou à delegacia por volta das 16h30, acompanhado do advogado Adilson Fernandes. O atacante é testemunha numa investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes de uma organização criminosa, que controla o tráfico nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América, no subúrbio da cidade.

Escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça teriam flagrado o jogador permitindo que um amigo sacasse R$ 60 mil de contas bancárias dele.

MP vê fortes indícios contra o craque

Na quarta-feira (2), Adriano foi ouvido por quase duas horas no Ministério Público. Em nota, O MP disse que “considera gravíssimos os fatos que põem o jogador como suspeito e que há fortes indícios de que ele tenha repassado dinheiro ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB”, líder de uma facção criminosa.

FB é apontado pela polícia como o homem que ordenou o ataque ao helicóptero da PM em outubro de 2009. Três policiais morreram na queda do helicóptero.

Quebra de sigilos telefônicos e bancário

No texto, o Ministério Público diz ainda que quer a quebra dos sigilos telefônico e bancário do atacante, como já havia sido pedido à Justiça pela 38ª DP (Brás de Pina). O MP deu um prazo máximo de 60 dias para a polícia concluir as investigações e apresentar o relatório final.

Ainda de acordo com o órgão, o promotor Alexandre Themístocles pediu que a Justiça não prorrogue as autorizações para interceptações telefônicas por acreditar que o recurso não seja mais necessário às investigações e porque fatos sigilosos estariam sendo divulgados para a imprensa.

Jogador vai poder deixar o país

Com viagem marcada para a Itália no próximo domingo (6), o jogador Adriano, segundo o delegado, não está impedido de deixar o país. Luiz Alberto Andrade informou que, além do atacante ser testemunha no inquérito, não há um mandado de prisão ou documento que o impeça de viajar.

“Para a polícia, ele já cumpriu a primeira parte das investigações. Agora é esperar para saber se o juiz vai ou não acolher a quebra de sigilo bancário e telefônico para juntar com o depoimento. Não há um impedimento legal para ele viajar”, completou o delegado.

COM DIREITO A COMIDA, MAS AINDA POBRES

Eleitos por Lula para simbolizar o programa Fome Zero, três exemplos no país continuam com boa parte dos problemas
Sete anos e meio depois de ter sido criado como principal arma para combater a miséria no país, o Fome Zero provocou mudanças significativas na vida dos moradores das três localidades que viraram uma espécie de símbolo do programa: Itinga, no Vale do Jequitinhonha; Guaribas, no Piauí, e Brasília Teimosa, antigo bairro do Recife. Mas nem por isso o fantasma da miséria deixa de assombrar boa parte da população. No início de 2003, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recém-empossado no Palácio do Planalto, e grande parte dos seus ministros escolheram as duas cidades e o bairro do Recife para lançar o Fome Zero. A escolha desses locais foi motivada pelos níveis de pobreza e carência da população. Na época, equipes de acompanharam a visita de Lula, mostraram a realidade dos moradores e as suas necessidades, além das promessas que foram feitas a eles.


Cidades que simbolizam programas do governo ainda convivem com miséria e poucos avanços sociais e estruturais Foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press
Na semana passada, de volta a essas localidades, os repórteres foram verificar o que mudou na vida dos seus habitantes. Guaribas vive hoje em torno do Bolsa Família: 96% dos moradores recebem o benefício, que movimentou a economia da região ao mesmo tempo em que propiciou a melhora nas condições de vida de muitas famílias. Mas, como em 2003, não é difícil encontrar situações de miséria. Em Itinga, mais de 2 mil famílias se sustentam com o Bolsa Família, mas as estatísticas mostram que o quadro social ainda é desolador. Pesquisa realizada pela Fundação João Pinheiro e divulgada quinta-feira coloca a cidade como a pior em qualidade de vida de Minas Gerais. Quanto a Brasília Teimosa, a favela sobre palafitas não existe mais. As mais de 500 famílias que viviam entre ratos e lixo foram transferidas do local, que foi urbanizado e ganhou até espaço de lazer.

Em janeiro de 2003, poucos dias depois de tomar posse para seu primeiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Itinga, no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do país. No coreto da praça, ao lado de uma comitiva de ministros, prometeu melhorar as condições de vida do município, escolhido como um dos símbolos do Programa Fome Zero, que tem como principal ação o Bolsa Família. Levou a comitiva a Guaribas, no sudoeste do Piauí, e às palafitas de Brasília Teimosa, no Recife (PE), e repetiu a promessa de transformar a vida das pessoas ao lançar o programa. Em Itinga, o presidente anunciou a imediata construção de uma ponte sobre o Rio Jequitinhonha, que corta a cidade, e a reativação do único hospital do município - que, mesmo equipado, estava fechado -, cuja pedra fundamental havia sido lançada pelo próprio Lula 10 anos antes, quando esteve na cidade durante a viagem denominada Caravana da Cidadania.

Passados sete anos e meio, intervalo em que Lula foi reeleito para o seu segundo mandato e agora tenta eleger Dilma Rousseff para manter o PT no comando do país, a paisagem de Itinga mudou com a construção da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, inaugurada pelo presidente em março de 2004, e a fome que atingia boa parte da população foi aplacada pelo Bolsa Família,que atende atualmente 2,1 mil famílias no município. Mas a situação ainda é de muita pobreza na cidade de 10,5 mil moradores. Não foi à toa que Itinga ficou em último lugar no Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), datado de 2006 e medido pela Fundação João Pinheiro.








PARTIDOS DEFINEM AS CONVENÇÕES DO RN

As convenções partidárias estaduais para o pleito de 2010 no Rio Grande do Norte começarão uma semana após as convenções nacionais. Pela legislação, o período para esses eventos, que homologarão as candidaturas, ocorre a partir dia 10 de junho. Mas o ponto alto para o pleito nacional acontecerá no final de semana do dia 12 de junho, quando serão homologadas as candidaturas de Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Já no Rio Grande do Norte, o período das principais reuniões será entre os dias 19 e 29 de junho.

Os líderes partidários aliados optaram por fazer convenções no mesmo dia. A primeira legenda a reunir filiados para definir as candidaturas será o PMDB. No próximo dia 19 de junho, no Palácio dos Esportes, o partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves homologará as candidaturas. A legenda já está definida que fará aliança com o PR, do deputado federal João Maia, e o PV, da prefeita de Natal Micarla de Sousa.

Os peemedebistas não formalizarão candidatura para o Governo. A majoritária da legenda será integrada apenas pelo senador Garibaldi Alves Filho, que tentará a reeleição.

O dia 26 de junho será de muitas movimentações políticas. Nessa data, o PDT, que tem como candidato ao Governo o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, fará a convenção no ginásio do bairro da Cidade da Esperança. A legenda formará coligação com o PC do B, que indicou o publicitário Sávio Hackradt para disputar o Senado Federal.

Vinte e seis de junho também foi a data escolhida pelo PMN. O partido presidido pelo deputado estadual Robinson Faria reunirá os filiados na Escola Estadual Anísio Marinho. A convenção será das 8h às 11h, em seguida, no mesmo dia, os líderes do PMN irão para o Palácio dos Esportes. No local, haverá a convenção do DEM.

O partido presidido pelo senador José Agripino Maia, que disputará a reeleição, homologará o nome da também senadora Rosalba Ciarlini para a candidatura ao Governo. Além do PMN, o PSDB também se coligará com o DEM.

O dia 26 de junho foi escolhido pelo PR para homologar as candidaturas de deputado federal e estadual. No dia 29 de junho será a convenção do PSB. O local escolhido foi o Palácio dos Esportes.

Datas indefinidas

O PV, de Micarla de Sousa, e o PT, da deputada federal Fátima Bezerra, ainda não estão com datas confirmadas para as convenções.

No caso do PT, provavelmente, o partido reunirá os filiados na mesma data do PSB, no dia 29 de junho. Já o PV ainda planeja realizar um encontro com a direção estadual para só depois marcar a data da convenção.

Advogado-geral lamenta restrições

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, criticou as restrições que a legislação eleitoral impõe para campanhas de pré-candidatos à Presidência da República. “Você não escolhe o presidente da República nos 90 dias que antecedem as eleições [quando começa a propaganda oficial]. O processo político começa bem antes”, afirmou, em entrevista à Agência Brasil.

Adams acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está cumprindo seu papel ao punir as propagandas antecipadas, mas defende que a eleição presidencial é um processo “complexo, amplo e demorado”. Ele cita a experiência norte-americana como exemplo a ser seguido. “Nos Estados Unidos, o período mais rico para esclarecimento dos cidadãos é o que antecede a fase eleitoral”, argumenta.

Para o advogado-geral da

União, o eleitor brasileiro também deveria ter direito ao debate franco e aberto sobre as propostas de campanha, já na fase da pré-campanha. “A meu ver, a possibilidade disso acontecer antes do período eleitoral não atenta contra a moralização da representação política, pelo contrário”.

Nos últimos meses, os ministros do TSE receberam dezenas de ações contra propaganda antecipada, apresentadas pelos partidos e pelo Ministério Público Eleitoral. E, ao contrário do que defende Adams, o tribunal está endurecendo sua jurisprudência, punindo sucessivamente as chamadas “propagandas subliminares”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já foi condenado quatro vezes por esse motivo neste ano, com multas que somam R$ 30 mil.

Adams acredita que a pior parte da judicialização da pré-campanha já passou – ou seja, do processo de levar questionamentos à Justiça – e que o fluxo de representações vai diminuir à medida que se aproxima a data do registro das candidaturas, que é 5 de julho.

[ com informações da Agência Brasil ]

TSE definirá regras para coligações

Mesmo às vésperas das convenções partidárias, as legendas ainda aguardam o resultado de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral que poderá mudar os planos para as composições das chapas proporcionais. A consulta feita pelo deputado federal Rogério Marinho ao TSE já está concluso para o relatório do ministro Marcelo Ribeiro.

A pergunta formulada pelo parlamentar tucano é saber se a aliança para deputado federal deve reproduzir a união para deputado estadual. Na prática o PSDB quer saber se poderá fazer uma aliança para deputado federal com o DEM e o PMN e não se coligar para deputado estadual.

A consulta formulada pelo PSDB é semelhante a feita pelo PHS ao Tribunal Regional Eleitoral. No caso da Corte local o relator é o juiz Marcos Duarte e ele já definiu que só responderá ao PHS após o pronunciamento do TSE.

A resposta da Corte Suprema Eleitoral é aguardada não apenas pelo PSDB, mas também por outras legendas que esperam fazer coligações diferentes nas disputas da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados.

Esse é o caso do PT. O partido pretende se coligar com o PSB para deputado federal e deseja fazer aliança com o PHS para deputado estadual.

Deputado denuncia retirada de recursos para a Educação

O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) utilizou a tribuna da Câmara Federal para denunciar o contingenciamento de R$ 1,339 bilhão na pasta da Educação, quantia que somada ao primeiro bloqueio do ano já feito pelo Executivo representa um montante de R$ 2,34 bilhões subtraídos do orçamento do MEC só em 2010. Para o deputado potiguar, o Governo Lula faz escolhas equivocadas. "Os governos devem ser avaliados por suas escolhas e não pelos seus discursos ou propagandas. Ontem foi divulgado o bloqueio de R$ 7,488 bilhões, feito pelo Governo Federal, nas verbas do orçamento da União. A pasta mais prejudicada foi justamente a da Educação. O bloqueio destes recursos é um símbolo de como a Educação é tratada neste País. Ela não é prioridade!", reclamou o parlamentar potiguar, líder da bancada de oposição na Comissão Mista do Orçamento.
Para Rogério Marinho, na Educação nenhum corte é aceitável. Estudos do MEC, Inep, Ipea e FNDE apontam que, em 2006, foram investidos 4,4% do PIB em Educação. "É pouco, se considerarmos as recomendações de organismos internacionais: investimento de pelo menos 6% do PIB ao longo de muitos anos para o alcance da qualidade o que por si só deveria servir para impedir que o Governo efetuasse o corte já anunciado. O pior de tudo é que, paulatinamente, vão se deteriorando as condições de aprendizagem no Brasil e revelando uma escola pública que pratica mais assistência social do que ensino aos seus estudantes, isto sem contar com a crescente violência urbana, que já invadiu o ambiente escolar", denunciou.
O tucano, que tem como principal bandeira de atuação na Câmara a Educação, não poupou nem o Conselho Nacional de Educação das Críticas. Ele disse que recentemente conselheiros do CNE propuseram o fim da reprovação no ensino fundamental, numa clara tentativa de empurrar o problema dos altos índices de repetência e baixo nível de aprendizado para "debaixo do tapete".


Dupla assalta duas agências nas últimas 24 h

Dois homens não identificados em uma motocicleta assaltaram por volta das 14h de ontem a agência dos Correios do município de Umarizal. Foi a segunda agência assaltada nas últimas 24 horas.
Segundo depoimento de testemunhas à polícia, a estratégia dos bandidos é a mesma aplicada nas demais ocorrências. Uma dupla, geralmente disfarçada de cliente, invade a agência armada com revólveres e rende clientes e funcionários dos Correios.
A polícia realizou várias diligências na região com o intuito de localizar os acusados, mas nenhum suspeito foi preso.
Na terça-feira passada, dia 1º, outros dois homens armados trajando uniformes falsos da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) invadiram e assaltaram a agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) do município de Governador Dix-sept Rosado.
Em todos os crimes, os bandidos estavam armados e utilizaram motos para empreender fuga.

Primeira Mão: Surge um nome para vice de Iberê


Uma luz no fim do túnel sinaliza de Márcia Maia como vice de Iberê

Começa a se tornar visível um movimento dentro do arco de alianças liderado pelo PSB e por d. Wilma de Faria, no sentido de que o nome para compor a chapa encabeçada por Iberê Ferreira para disputar o governo do RN na eleição de 03 de outubro na condição de candidata a vice-governadora seja o da deputada Márcia Maia (PSB).Segundo os defensores da idéia(dizem a autoria da mesma foi de um deputado federal aliado), os quais contam com o discreto mais importante apoio do governador Iberê Ferreira, tal indicação resolveria, de uma só vez, três problemas: o falta DAE confiança em uma possível vitória de Iberê; a presença de candidato estrutural e eleitoralmente forte ; e a desobstrução da chapa de deputado estadual o que beneficiaria diretamente a possibilidade da permanência do PT na chapa para a Assembleia Legislativa junto com o PSB."Quem tem carga tributária de 10% não tem Estado, diz Lula".

"Quem tem carga tributária de 10% não tem Estado, diz Lula".
Presidente Lula, em discurso no 33º. Encontro da Cepal, renegando posições assumidas no passado contra a carga de impostos do Brasil.

Quatro coelhos de uma só cajadada

A escolha da deputada Márcia Maia para companheira de chapa do governador Iberê Ferreira mataria não apenas dois coelhos com uma só cajadada, mas quatro.De uma só vez, reduziria a desconfiança na possibilidade de sucesso eleitoral de Iberê, daria estrutura e peso eleitoral á chapa,desobstruiria a chapa para a Assembleia Legislativa para acomodar a candidatura petista do deputado Fernando Mineiro e eliminaria com acordos que vêm sendo celebrados por d. Wilma garantindo-lhe apoios para o Senado disvinculados do apoio a Iberê para o governo.

Matando a pau

Segundo uma fonte próxima ao parlamentar federal autor da idéia da escolha do nome de Márcia Maia como vice de Iberê, " se d. Wilma realmente acredita na possibilidade de vitória de Iberê e está comprometida com essa crença, não tem como ela não concordar com a indicação de Márcia.E concordando, ela mata a pau essa supremacia até agora apresentada por Rosalba(Ciarlini, pré-candidata do DEM ao governo do RN).

Respirando aliviada

Quem está dando o maiorrrapoio à idéia de fazer Márcia Maia vice de Iberê, são as deputadas Sandra e Larissa Rosado.Segundo um sandrista de quatro costados, " por que d. Wilma não aceitaria sua filha (Márcia Maia) como vice de Iberê, se ela acredita na vitória dele e que ele eleito não poderá ir para reeleição, o que praticamente colocaria Márcia no governo em 2014?".O colunista acha que só d. Wilma com sua posição sobre o assunto, poderá responder tal questionamento.

Fato novo

Um anúncio do nome da deputada Márcia Maia(PSB) como candidata a vice-governadora de Iberê Ferreira além de criar um fato novo importante que poderá impulsionar a candidatura do atual governador, também funcionaria como uma compensação ofertada por d. Wilma de Faria ao seu candidato ao governo, já que na semana passada ela, com suas inoportunas e nada políticas e polidas declarações sobre a aliança PMDM/ PR/PV, praticamente anulou as repercussões da feijoada oferecida a Iberê, programada para servir como fato novo para retomada da campanha.

Está nas mãos de d. Wilma

A solução para resolver grande parte dos problemas da candidatura à reeleição do governador Iberê Ferreira está nas mãos da sua aliada e líder, d. Wilma de Faria.Pois, no caso de d. Wilma não concordar com a indicação da filha Márcia Maia para ser a vice de Iberê, será uma demonstração clara de que ela não acredita na eleição do mesmo e que iá tratar apenas do seu projeto para chegar ao Senado.E mais, aceitar indicar a filha, é muito menos que pedir ao deputado João Maia que aceite o risco, e isso sem agredir o aliado PMDB. berê e os demais aliados de d. Wilma esperam e precisam que ela não recuse e nem dê uma de Pôncio Pilatos para o caso.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Senadores aprovam projeto que determina três anos de filiação partidária para disputar eleições

Projeto que aumenta o rigor quanto à fidelidade partidária foi aprovado hoje (2) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Pela proposta, quem quiser concorrer a cargos eletivos precisará estar filiado a partido político pelo menos três anos antes da data das eleições.

O prazo, no entanto, não será válido em casos de fusão ou criação de partido, desvio de programa partidário e discriminação pessoal que torne impossível a convivência na legenda. A lei atual determina que o candidato esteja filiado a partido pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições.

A proposta determina ainda a perda automática do mandato para o parlamentar que deixar o partido pelo qual tiver sido eleito. “O troca-troca de partidos desrespeita, acima de tudo, a vontade do eleitor e representa, na realidade, uma espécie de fraude eleitoral”, justifica o autor do projeto, senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

CCJ DO SENADO APROVA FIM DO VOTO SECRETO PARA PERDA DE MANDATO PARLAMENTAR E OUTROS

[Foto: senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) Fotógrafos: Cristina Gallo e Márcia Kalume]

Acaba de ser aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) parecer do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) à Proposta de Emenda à Constituição 86/04, estabelecendo voto aberto em processo de perda de mandato parlamentar. De acordo com o texto, passam também a ser abertos os votos no caso de análise de vetos presidenciais, indicações de embaixadores, indicação de presidente e diretores do Banco Central, além de titulares de agências reguladoras e governadores de territórios - todos hoje submetidos a voto secreto. Aprovada por unanimidade na CCJ, a PEC segue para decisão em Plenário.

Os senadores da Comissão de Justiça mantiveram votação secreta para escolha de ministros dos tribunais superiores, como do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas de União, e de procurador-geral da República. Ainda durante o processo de análise da proposta, Antônio Carlos Valadares incluiu emenda determinando que as indicações do presidente da República para o Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público também recebam votação aberta no Senado.

Para o autor da PEC, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o voto aberto é uma "necessidade imprescindível" para a democracia, especialmente em casos de cassação de mandato parlamentar e de veto presidencial.

DIA 3 SERÁ FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Amanhã, dia 3, os Bancos serão fechados. Em Mossoró o comércio do centro não funcionará. Os supermercados estarão abertos no horário de 7h as 12h, e as lojas do Mossoró West Shopping abrem apenas de 14h as 22h

PDT FECHARÁ COM CARLOS EDUARDO ALVES

A executiva estadual do PDT fechou questão para tirar do partido quem não seguir a orientação do Diretório Estadual, que é o apoio à chapa que o Partido está apresentando, Carlos Eduardo Alves e Álvaro Dias, Governador e Vice, respectivamente. Será que o PDT deste município cumprirá essa determinação?

VICE EVANGÉLICO

O que pode sobrar como alternativa para salvar as aparências será a escolha de um "Evangélico" para atrair os votos do segmento, como Wilma fez na sua primeira eleição de governadora.

QUEM SERÁ O VICE DE IBERÊ?

É muito estranho que faltando apenas alguns dias para o início das Convenções Partidárias, o Governador Iberê Ferreira não tenha um candidato a Vice. Pior que isso, não tem sequer nomes cogitados. Até hoje, todos os convites foram recusados. Será por que?

ROSALBA CIARLINI: A MELHOR CANDIDATA DO DEM NO BRASIL PARA GOVERNADORA

O DEM em nível nacional fez estudos sobre suas possibilidades de eleger governadores nos Estados. A melho opção do Partido, segundo o estudo, é o Rio Grande do Norte, com a candidatura de Rosalba. Isso é bom para a nossa região.

JOSÉ AGRIPINO PARA VICE PRESIDENTE

O DEM tem uma lista com seis nomes para ser o vice de José Serra, entre eles, o Senador José Agripino Maia, mas o Parlamentar continua afirmando que o seu "verdadeiro projeto" é mesmo a reeleição ao Senado. Vamos aguardar. Seria bom para o nosso Estado.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Procurador apresenta parecer favorável a cassação do prefeito Rogério e seu vice
Publicado no Dia 31/05/2010
Fabiano Souza

Cedida
Rogério está sendo acusado de compra de votos e abuso de poder econômico
O Ministério Público Federal, através do procurador Regional Eleitoral, Fabio Nesi Venzon, deu parecer favorável a cassação do registro de candidatura do prefeito, Rogério Fonseca e o vice Carlindson Onofre, da cidade de Umarizal.

O pedido de cassação do registro de candidatura de ambos foi apresentado pela Coligação Respeito pelo Povo, sob alegação de compra de votos e abuso de poder econômico durante a eleição de 2008, na qual os dois foram eleitos prefeito e vice, respectivamente.

Anteriormente o pedido de cassação do prefeito e do vice, havia sido julgada improcedente pelo juiz eleitoral da 39ª Zona Eleitoral, com sede em Umarizal.

De acordo com os advogados da coligação que pediu a cassação do prefeito Rogério e do vice-prefeito Carlindson Onofre, ao julgar improcedente pedido de cassação, o juiz agiu de forma equivocada e passível de reforma, já que ele teria baseado seu julgamento na falta de provas, quando na verdade foram apresentadas diversas provas dos atos ilicitados praticados pela coligação para obter votos.

De acordo com o relatório apresentado, os dois investigados teriam doado de forma indireta, um aparelho de televisão e a quantia de R$ 50,00 ao casal, Sebastião Porciano da Costa e Ana Lúcia sua esposa em troca de votos.

Além de confirmar numa gravação que foi adicionada como prova no processo, que ela e seu esposo receberam a televisão e a quantia em dinheiro em troca de voto, Ana Lúcia teria afirmado a outras pessoas que a transação teria ocorrido. De acordo com os advogados, o testemunho dessas pessoas também serviria como prova. Além disso, no depoimento dos dois, existe contradições.

Inicialmente ele disse ter obtido o aparelho de TV após de conseguido juntar, a quantia de R$ 300,00 que teria sido pago como entrada e o restante dividido em cinco parcelas de R$ 40,00, mas sua esposa havia confirmado que a TV teria sido doada. Outro fato seria com relação a data da suposta compra. Ana Lúcia disse que a compra ocorreu uma semana antes da eleição, e Sebastião disse que a compra foi efetuado no sábado, dia 2 de outubro, um dia antes da eleição.

Diante dessas evidências o procurador eleitoral do TRE, Fabio Venzon entende que de acordo com a lei nº 9.504/97, o TRE deverá cassar o registro de candidatura do prefeito e do vice de Umarizal.
TRANSCRITO DO JORNAL CORREIO DA TARDE, EDIÇÃO DE 31/05/2010

POLÍTICOS DO RN ESTÃO ENTRE OS CEM MAIS INFLUENTES DO BRASIL

José Agripino, Garibaldi Alves e Henrique Alves, senadores e deputado federal, respectivamente, estão entre os cem políticos mais influentes do Brasil. A informação é do DIAP.

EMPARN TEM PREVISÃO DE MAIS CHUVAS PARA O RN

A frente fria que avança do litoral da região Sudeste ao Sudoeste da Amazônia é a causa das chuvas que estão caindo no Nordeste brasileiro, sobretudo na área litorânea. As chuvasdevem perdurar por mais três dias, disse o chefe do Setor de Meteorologia da EMPARN

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente: visão preliminar da CNTE PDF Imprimir E-mail
CNTE Informa
A Portaria Normativa nº 14, do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, em 24 de maio de 2010, inaugurou a consulta pública sobre a instituição do “Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente”.

Com base em resoluções de instâncias e em bandeiras históricas do movimento dos trabalhadores em educação, a CNTE manifesta o seguinte acerca do assunto:

  1. Por se tratar de um tema de extrema importância e amplitude, e, dada sua relação com a perspectiva da carreira nacional do magistério, à qual se juntam as políticas de piso salarial (Lei 11.738) e de formação inicial e continuada (Decreto 6.755/09), o correto seria o MEC ter priorizado o debate com os atores educacionais (gestores, trabalhadores, instituições de ensino, dentre outros), a fim de definir a base conceitual e as melhores formas para implantação da proposta. Ademais, a incipiente implementação das políticas de formação e valorização voltadas ao magistério pressupõe outras prioridades que não serão superadas com a realização do Exame Nacional para Contratação de Docentes.
  2. Apesar de o Exame destinar-se a contratação de professores, muito já se especula sobre sua possível abrangência à avaliação dos docentes em exercício nas redes de ensino. Quanto a esse ponto, a CNTE entende não ser possível tal extensão, e, desde já, esclarece que lutará contra qualquer eventual sistema de avaliação profissional limitado a provas teóricas e que desconsidere os demais elementos intrínsecos à atividade escolar, bem como a participação dos trabalhadores no processo avaliatório.
  3. O concurso público de provas e títulos, expresso no art. 206, V da CF/88, é a forma apropriada para a contratação de servidores da educação escolar pública básica. Neste sentido, é pertinente que a Normativa MEC nº 14/2010 explicite que a contratação, via cadastro nacional, destina-se a cargos públicos efetivos, não se admitindo modalidades precárias, a exemplo de cargos temporários.
  4. O ingresso na carreira docente, conforme dispõe a Normativa Ministerial, requer dos entes federados a instituição de planos de carreira para preenchimento dos cargos previstos para a atividade de magistério. Vale lembrar que os principais destinatários da proposta - municípios de menor porte - são os que menos possuem planos de carreira para os servidores da educação básica pública.
  5. O fato de o MEC disponibilizar um cadastro nacional de docentes aptos a serem contratados pelos entes federados - principalmente por aqueles com menos condições de realizar concurso público de qualidade e com a devida idoneidade - não garante o preenchimento das vagas em todas as localidades, especialmente em razão das condições de trabalho, dos baixos salários e da falta de perspectiva na carreira. No entanto, a proposta tende a facilitar o acesso de docentes na profissão, desde que os futuros profissionais se sintam atraídos pelas ofertas de empregos públicos.
  6. Apesar de a Normativa prever o sigilo dos resultados individuais do Exame (artigos 8º e 9º), a veiculação inapropriada de dados locais e regionais, através de universidades, pesquisadores ou Secretarias de Educação (atores que terão acesso aos resultados do Exame Nacional), sob a ótica do senso comum poderá induzir a perspectiva de ranking, o que é um risco do ponto de vista do preconceito étnico-social e profissional.
  7. A CNTE lamenta o fato de a proposta do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente não ter sido colocada em debate na 1ª CONAE, uma vez que a pluralidade do evento possibilitaria a formatação de um texto democrático e com respaldo da comunidade educacional.

Por fim, informamos que a CNTE está disposta a debater o assunto, razão pela qual requererá assento nas discussões sobre a regulamentação do Exame Nacional.

Veja aqui a portaria do MEC publicada no Diário Oficial.

AGU recomenda a Lula sanção do projeto Ficha Limpa sem mudanças

A AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva parecer que recomenda a sanção do projeto Ficha Limpa. Segundo o parecer o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, o texto é constitucional e pode ser aprovado sem mudança.

No dia 19 deste mês, o Congresso aprovou o projeto que impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado (mais de um juiz).

Caso seja sancionado até o dia 9 de junho, o projeto valerá já para as eleições de outubro próximo. Logo que o texto foi aprovado, o presidente concordou com o "espírito" da lei.

No entanto, ainda gera dúvida emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que teria alterado o texto do projeto estabelecendo que a proibição do "ficha suja" só valerá para sentenças proferidas após a promulgação da lei.

domingo, 30 de maio de 2010

PMDB NÃO HOMOLOGARÁ CANDIDATURA DO PRESIDENTE ZÉ SÉRGIO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL

O Blog obteve informações da cúpula do PMDB local de que o Vereador Zé Sérgio não terá sua candidatura homologada na Convençãoque escolherá os candidatos para as próximas eleições municipais. Com isso,o Vereador não poderá ser candidato e se sair do PMDB perde o mandato por conta da Lei da Fidelidade Partidária, pois foi o próprio Vereador que traiu o Partido, que,até o momento não aplicou nenhuma penalidade ao edil, o que já poderia ter acontecido.