segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dilma acusa Serra de ter 'visão elitista' do povo

Depois de ser definida pelo programa de TV do PSDB como candidata sem experiência e que só "enrola", Dilma Rousseff (PT) elevou ontem o tom contra o adversário José Serra. Dilma acusou o tucano de ter "visão elitista" do povo e de adotar o oportunismo eleitoral ao tentar grudar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após fazer oposição em dois mandatos.


Na esteira da nova onda de violência registrada sábado no Rio de Janeiro, quando bandidos invadiram um hotel de luxo em São Conrado, a petista também fustigou a proposta de Serra de criar o Ministério da Segurança.


Dilma disse que a polícia do século 21 tem de ser "mais eficiente e menos corrupta", criticou a divisão de secretarias que tratam do assunto em São Paulo e duvidou da eficácia de mais um ministério, com outra estocada em Serra. Para ela, o tucano não conseguiu combater o crime organizado quando era governador e pode até estar "copiando" suas propostas.


"Quem usa a imagem do presidente Lula, porque ele está com a popularidade alta, tem uma visão elitista do povo. Uma visão que acha que o povo acredita em quem foi contra Lula durante oito anos de mandato e em quem, na campanha de 2002, incentivou a teoria do medo", afirmou a petista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário