sexta-feira, 2 de julho de 2010

MARINHO CHAGAS CONHECE A TRADIÇÃO DA HOLANDA E PREVÊ DIFICULDADES PARA O JOGO DE HOJE

A expectativa para o confronto das quartas de final entre Brasil e Holanda, nesta sexta-feira às 11h, em Porto Elizabeth, na Copa do Mundo da África do Sul, será especial para um ídolo potiguar que teve a experiência de enfrentar a "Laranja Mecânica" em um jogo do Mundial. O ex-jogador Marinho Chagas jogou contra os holandeses na Copa de 1974, apesar de ter sido escolhido o melhor lateral esquerdo do mundo naquele ano, Marinho e a seleção brasileira foram derrotados pelo carrosel holandês comandado por Johan Cruyff, por 2 a 0 na única derrota brasileira no confronto com a Holanda, sendo eliminados naquela triste edição do mundial.

Marinho Chagas enfrentou a inesquecível "Laranja Mecânica"
"Fomos surpreendidos por aquele time fantástico, que apresentou um sistema de jogo que revolucionou o futebol da época e até hoje é referendado por jogadores, treinadores, jornalistas e admiradores do futebol moderno", recorda Marinho Chagas. Porém como bom torcedor brasileiro, Marinho recorda que o Brasil eliminou a Holanda duas vezesem Copas, uma em 94 e a outra em 98. "É sempre um adversário que dá trabalho o Brasil não pode jogar como foi contra o Chile que era um time fraco", lembrou o ídolo do futebol potiguar.

Marinho acredita que a atual geração holandesa com craques como Robben e Sneijder, jogadores que vêm decidindo nos jogos, podem causar problemas para a defesa canarinha. "Eles têm grandes jogadores que podem fazer a diferença no jogo. A nossa seleção tem que entrar em campo concentrada e jogando pra frente, acredito que ganharemos de 1 a 0, ou 2 a 1, será um jogo de muita emoção", palpitou Marinho Chagas.
Placar do Blog: Brasil 1 X 0 Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário