segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL X CHILE: RETROSPECTIVA FAVORECE SELEÇÃO BRASILEIRA

Johanesburgo (EFE) - O técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, disse que os "antecedentes negativos" de sua seleção contra o Brasil "devem servir como estímulo" para seus jogadores no jogo de hoje entre as duas equipes.

"Ninguém entra deprimido em campo por ter perdido partidas anteriores. Temos uma chance de reverter esta situação e queremos humildemente buscar um pequeno espaço para nós e seguir nesta competição", declarou Bielsa em entrevista coletiva.

O Chile não ganha do Brasil desde 2001. Além disso, nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, os chilenos tomaram 20 gols. Mas a seleção chilena chega a esta partida "nas condições ideais" para enfrentar o Brasil, garantiu Bielsa, para quem seu time está acumulando experiência aos poucos para enfrentar estes grandes encontros.

"As equipes vão se formando por meio das partidas que jogam. E nós tivemos três neste campeonato que fortalecem nossa experiência, principalmente a com a Espanha (vitória espanhola 2 a 1), que tem similaridades com o que vaiacontecer amanhã (hoje)", apontou.

Para o treinador, "o futebol ofensivo do Brasil merece sempre resguardos e cuidados" e, com isso, buscará diminuir a quantidade de chances brasileiras. Bielsa antecipou que o atacante Humberto Suazo "está em condições de disputar uma vaga entre os titulares amanhã (hoje)", depois de se recuperar de uma lesão muscular, e falou sobre os desfalques que o Chile terá na defesa.

"Não posso ignorar o rendimento de Waldo Ponce e Gary Medel (ambos suspensos) na Copa do Mundo. São jogadores valiosos, mas acho que estamos em condições de escalar companheiros seus que resolverão sua ausência", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário