quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Oposição: Será???





Pegando carona no cenário nacional, dá pra dizer que existe oposição - no real significado da palavra - política em Olho D´água? Digo que não. O que notadamente existe é um grupo CONTRA a administração e, por isso mesmo, contra o desenvolvimento da cidade, da população. Há, também, demagogia – a palavra é essa mesma, que se emprega a quem fala,fala, fala, e nada de construtivo faz – sobre como devem ser a política partidária a as políticas públicas de nossa cidade. Afinal, oposição - para os desavisados - significa divergência ideológica, e não contrariedade completa, irrestrita e radical a um jeito de pensar, que é o que acontece em solo olho daguense.


Ser e fazer oposição, no caso de vereadores, tem a ver com formular propostas, fiscalizar com seriedade e assim mesmo, contribuir com a administração pública, pois o bem comum de situação e oposição é o bem-estar da comunidade.  Mais então o que faz a dita oposição de nossa cidade? Ela simplesmente age conforme o que lhe é conveniente. Erro crasso! Representante do povo deve agir segundo o interesse do povo. Não é o que acontece conosco, infelizmente.

Nossa cidade passa por melhorias sensíveis nos últimos cinco anos, mesmo que um parcela mínima de pessoas lute incessantemente para vê-la sucumbir, quer seja via (ex-)governo do estado, quer seja por vias jurídiciais. Enfim, não dá para olhar para a atual gestão, comparando com todas as anteriores, e não admitir que esta é a mais organizada, forte e desenvolvida que tivemos. Ainda assim, parece que nem todos pensam dessa forma.

Com os resultados das eleições de três de outubro passado, Olho D´água passa a ter a perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos. Contando com o apoio da Governadora eleita, Rosalba Ciarline, com o próximo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, dos três Senadores da República, Garibaldi Alves Filho - na condição de Ministro da Previdência Social, Garibaldi Pai e José Agripino, só podemos esperar mesmo que a cidade, quem sabe, até se torne uma referência na região. Pelo menos os que são a favor da cidade esperam isso.

Com parcimônia, ficamos atentos a tudo isto e também à postura de outrem sobre essas perspectivas. No mais, resta saber se diante do futuro promissor que se desenha, se repetidamente, haverá  oposição, digo pessoas contra as benesses que virão? Se isso acontecer será, no mínimo, suicídio político para quem o fizer, pois tudo que acontecer na cidade, daqui em diante, será devidamente noticiado e o povo saberá reagir às agressões aos seus interesses...nas urnas, em 2012. E isso só confirmará uma coisa: que efetivamente não existe oposição política em Olho D´água. E não tenho nada contra quem pensa em contrário às idéias aqui expostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário