domingo, 26 de setembro de 2010

Para líderes, DEM é sigla sob risco de extinção

Mesmo que haja fato novo na campanha, os líderes políticos têm diagnóstico semelhante sobre o quadro partidário ao final do pleito: a oposição vai minguar e o partido Democratas tende à extinção. Na base aliada, o País vai assistir à resistência do PSB para não ficar emparedado entre o PMDB e o PT.

'O partido que vai pagar o maior preço da eventual derrota do PSDB na eleição presidencial é o DEM. Se o (José) Serra for derrotado, nós sairemos aniquilados', prevê o deputado Alceni Guerra (DEM-PR), que admite de público que, sozinho, o DEM terá poucas chances de sobreviver a mais quatro anos de um eventual governo petista.

Nos bastidores do PSDB, a avaliação é mais otimista. Os tucanos acham que quem vai mal é o candidato Serra, e não o partido. A legenda pode sair das urnas com mais governadores do que os seis que elegeu quatro anos atrás. Tucanos são favoritos para governar Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Pará, Amapá , Roraima e Rondônia, e têm candidato competitivo no Piauí.

O PMDB, no posto de candidato a vice-presidente, espera eleger as maiores bancadas da Câmara e do Senado. O PT também aposta que sairá grande das urnas e já tem simpatizantes para reagir à hegemonia do maior aliado no Congresso. De outra ponta, a cúpula peemedebista identifica a movimentação dos socialistas para minar a supremacia do partido na base do governo. O PMDB sabe que o PSB, tratado como força política 'acessória' ao longo dos oito anos de governo Lula, agora quer ser um polo aglutinador.

O QUE SERÁ DO DEM AQUI DE NOSSA CIDADE ?

2 comentários:

  1. Omi vc quer bem dizer que o DEM vai acabar e Rosalba vai pro PMDB?
    Vá procurar o que postar idiota!

    ResponderExcluir
  2. O TEXTO MAIS VERDADEIRO QUE LI NOS ÚLTIMOS DIAS:

    Dilma ganhou, é um fato, teve 56% dos votos, Serra 44% uma diferença de 11 % (de 135 milhões de votos a diferença foi 10 milhões entre os dois). Um número expressivo de votos nulos, abstenções e votos brancos somando mais de 25%, ou seja, a sociedade de um modo geral está de parabéns, pois, mesmo com toda popularidade de Lula, não transferiu em totalidade estes votos, ou seja, grande parte do povo brasileiro preza pela ética e são contra a corrupção. Nos Estados onde o país é mais politizado, onde a sociedade não é tão dependente do governo os eleitores conseguiram discernir e valorizar a ética e repugnar a corrupção. Isto vem demonstrar que vivemos em vários brasis e que enquanto, o Brasil for um País de desigualdades sociais, um País sem educação, continuaremos a ter presidentes eleitos por meio da miséria e da ignorância de seu povo.

    ResponderExcluir