segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VITORIA DE DILMA FAZ DE LULA O GRANDE VENCEDOR DESTA ELEIÇÃO


Mais de 55,7 milhões eleitores (56%) a escolheram no segundo turno, e, com isso, a petista Dilma Rousseff saiu vitoriosa das urnas na noite deste domingo (31), entrando para a história como a primeira mulher a assumir a Presidência da República do Brasil.

Embora não tenha “emplacado” sua candidata na primeira fase da disputa, como as pesquisas previam e os aliados esperavam, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é considerado o grande vencedor destas eleições
A vitória de Dilma confirma o bom momento da gestão de Lula, cujos índices de aprovação são recordes e ultrapassam a marca de 80%. Assim, não só ele conseguiu ser eleito duas vezes (em 2002 e em 2006), sendo o primeiro operário a chegar ao poder, mas também leva grande parte do crédito por ter conseguido eleger sua sucessora.

Para o pesquisador Celso Roma, do Cedec (Centro de Estudos da Cultura Contemporânea), o resultado das urnas consolida o desejo de continuidade do modelo de governo empregado nos últimos oito anos e também é fruto dos erros do segundo colocado – o ex-governador paulista José Serra (PSDB), que obteve 43,7 milhões de votos (43,9%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário