terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ensino Municipal é um dos melhores da região, segundo IDEB





Olho D´água do Borges tem se notabilizado nos últimos cinco anos como uma cidade de elevado índice de aprovação de estudantes em vários vestibulares - uma mostra da boa qualidade do ensino básico - 5º ao 9º ano - oferecido no município. E, mais um dado surge para comprova isso. São os resultados do IDEB 2009.

Os números apresentados revelam aspectos interessantes: a Escola Municipal  Antônio Carlos de Paiva apresenta média de 3,6, superior às obtidas por escolas de cidades vizinhas, como Caraúbas, Patu e Umarizal; o nível da educação municipal tem crescido um ano atrás do outro, saltando de 2,2 pontos em 2005 para os atuais 3,6.; E, além disso, o resultado alcançado em 2009 é praticamente igual à meta estipulada para o ano de 2015, que é de 3,7. Ou seja, a cidade está cinco anos à frente de suas metas, o que permite projetar que, a manter-se essa tendência, no ano de 2015 Olho D´água tenderá a chegar à marca de 6,0(pontuação que designa ensino de referência e excelência). 

A cada ano Olho D´água tem despontado como um dos melhores ensinos da região oeste do estado. E com os dados consolidados sobre a educação municipal, a prefeitura municipal  poderá trabalhar ainda mais para melhorar o cenário local. Uma marca desde o início da atual gestão, quando a Educação básica passou a ser  tratada como uma das prioridades, proporcionando um avanço na qualidade do ensino e, consequentemente, no desenvolvimento  social da população.  


As informações estão disponíveis no Portal de Educação da Revista Veja, através do endereço:
http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário