quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Essa é a 2ª parte da entrevista realizada com Brenno Queiroga devido a mesma ser bem extensa foi separada em 2 partes , dizem que o melhor fica sempre pro final, eu lhes afirmo que tal afirmação é procedente a melhor parte ficou para o fim (segunda parte) onde serão abordados temas relacionados as suas propostas etc.



9) Blog A Voz Olhodaguense: De 0 a 10  Como você avalia a atual administração Jackson Queiroga?
Jackson tem feito um ótimo trabalho, esta organizando a casa como eu já imaginava que ele faria, admiro muito seu senso organizacional. No que diz respeito á qualidade do serviço fornecido pela prefeitura, o que escuto são muitos elogios e poucas críticas negativas, na área que eu participo que são as obras, ele tem sido realmente um ótimo prefeito, pois nossa cidade é uma das cidades quem tem mais obras por habitante do estado, pena que a oposição atrapalhou tanto seu mandato com os processos indevidos de cassação. E também sinto muito o fato dele ter tido que se afastar as vezes por causa de sua doença, mais graças a Deus ele está curado e com muita saúde, porem ainda temos dois anos para darmos um show na cidade. As obras públicas são lentas, é um processo trabalhoso que causa transtorno, mas no final o beneficio fica para toda a vida.
10)Blog  A Voz Olhodaguense: Quais projetos você têm em mente de realizar em ODB caso fosse Prefeito? Quais seriam suas prioridades?
Em primeiro lugar e mais importante a prefeitura deve fornecer serviços de qualidade a população, pois essa é a principal função da prefeitura: Hospital e postos de saúde com pessoal treinado e humanizado para que a população seja bem tratada no momento mais difícil que é quando ela busca os serviços de saúde.
Intervenção nos serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto, amigo espero que Jackson faça isso antes de sair do mandato mais se não fizer, o próximo prefeito tem que municipalizar a CAERN para acabar de uma vez por todas o problema da falta de água e coleta de esgoto do município.
Valorização da escola, para mim a escola é o local mais importante do município, é de lá que vai sair o futuro do nosso país, no meu escritório os projetos da educação tem prioridade sobre os outros.
Fortalecimento do sistema de segurança municipal e apoio ao estadual equipando e qualificando os vigias e dando suporte a policia militar.
Em paralelo a isso tem que se promover muitas obras publicas e incentivar as obras privadas, pois a indústria da construção civil é a que gera mais empregos.
Incentivo ao pequeno e médio agricultor com suporte técnico e facilitação ao credito.
Incentivo a indústria, Olho D’água é uma cidade muito bem localizada para a implantação de indústrias.
Incentivo ao esporte e a cultura retirando as crianças e os jovens das drogas e melhorando o convívio e a interação da população.
  
11)Blog do A Voz Olhodaguense: Você acredita que a juventude de ODB pode vir a mudar o conceito de se fazer Política aqui? É preciso renovar ou revolucionar?
     Amigo aposto nisso não só em Olho D’água, mais também em todo o país, o jovem, não só o jovem na idade, mas também o jovem de espírito, quando abraça uma causa não tem quem atrapalhe, acho que o próximo prefeito da nossa cidade tem que governar não para o povo e sim com o povo e essa turma nova é que vai dar o ritmo e a força do próximo mandato. Essa turma é consciente e dona do próprio voto.
12)Blog do A Voz Olhodaguense: Um dos principais problemas de ODB é o emprego, ou seja, geração de renda, muitos jovens terminam o ensino médio e não tem o que fazer da vida porque aqui literalmente a única geração de emprego é através da prefeitura, o que você julga necessário para reverter esse quadro que aflige a juventude Olhodaguense?
Thiago o jovem quando sai do ambiente da escola e cai de pára-quedas no mundo real, precisa de um suporte, de uma direção, para isso o poder público deve oferecer cursos de qualificação específicos que atendam as demandas de mão de obra local, como também precisa fazer este canal entre a escola e o emprego, através de programas de estagio, primeiro emprego dentre outros, em paralelo a essa ações a prefeitura deve incentivar a instalação de indústrias no município através de isenção fiscal por exemplo, incentivar o comercio com ações como instalação de caixas eletrônicos dos principais bancos no município, mantendo aqui o dinheiro e fazendo-o circular na cidade, promovendo eventos que incentivem o consumo e gerem fluxo de turistas das cidades vizinhas, essas são as principais ações que a prefeitura pode fazer. A população também tem que fazer a sua parte e apostar no seu município, tenho visto varias pessoas em Olho D’água que com pouco ou nenhum dinheiro mais muita coragem no coração, tem aberto uma lanchonete, uma pizzaria, uma loja de sapatos, dentre outros e estão dando certo, admiro muito essas pessoas.

13)Blog  A Voz Olhodaguense: Você crê na potencialidade do município de Olho D água, quais caminhos você vê para expandi-lo?
       Vejo muito futuro na agricultura, pecuária e piscicultura, através de arranjos produtivos e um bom suporte técnico temos como gerar bastante empregos nesta área, a industria cerâmica e de produtos para construção também é um ótimo caminho, temos matéria prima e demanda para esse tipo de produto, acho que uma linha que deve ser trabalhada são os produtos têxteis, na nossa região não existe esse tipo de industria ainda. A indústria de beneficiamento do leite e da carne tem um potencial enorme na região. De modo Tiago, que se conseguirmos implantar pelo menos parte destas ações, o resto corre por conta própria, a economia se aquece o consumo aumenta, dai vem os empregos indiretos, o comercio vende e desse modo criamos um ciclo virtuoso, gerando emprego e renda para todos.
14) Blog  A Voz Olhodaguense: Vc como engenheiro A respeito de Casas Populares e Saneamento, fale sobre a importância de um gestor em cuidar bem dessas áreas.
    Com relação ao problema da falta de moradia, nosso prefeito já esta desenvolvendo o plano municipal de habitação que vai suprir de uma vez por todas essa carência de nossa cidade, não só em termos quantitativos como também qualitativos, não só com a construção de novas unidades habitacionais mais também com a implantação do programa de melhorias habitacionais.
    Com relação ao programa de saneamento, eu desenvolvi no ano de 2009 o projeto de coleta e tratamento de esgotos de toda a cidade, já tiramos a licença ambiental deste projeto e o apresentamos a FUNASA e a perspectiva é que em 2011 iniciemos as obras, é uma promessa do deputado Henrique que papai e Jackson só vão descansar quando conseguirem. Essa obra é fundamental, ela preserva a qualidade da água de nossa cidade, diminui bastante as doenças de transmissão hídrica, bem como acaba de uma vez por todas com o problema das fossas e esgoto a céu aberto. 
 
15)Blog Voz Olhodaguense: Antes muito se reclamava em relação à falta de projetos de infra-estrutura em nossa cidade e hoje como você vê a situação?
     Hoje Thiago, Olho D’água é uma cidade totalmente projetada e planejada, já temos o projeto de coleta e tratamento de esgoto, temos o projeto de macro drenagem do município, temos os projetos de urbanização das praças e arruamentos, temos o plano municipal de habitação que esta em desenvolvimento, como também vários outros projetos, como escolas, creches, postos de saúde dentre outros. Uma coisa importante que a população precisa saber é que nossa cidade só conseguiu essas obras que estão em andamento porque ela tem os projetos e outra coisa que precisa ser dita é que todos estes projetos foram gratuitos, nosso escritório desenvolveu e dou todos estes projetos para a prefeitura, pois a prefeitura não teria como arcar com esse custo que realmente é bastante elevado.
16)Blog do A Voz Olhodaguense: Como você trataria a questão da saúde em ODB?
      Como já havia dito, o momento que a população procura um hospital é o momento que ela esta mais fragilizada, sei disso porque recentemente precisei de um hospital e vi o quanto é importante ser bem atendido. É fundamental que não só que os hospitais, mais também os postos de saúde tenham profissionais qualificados, que os mesmos recebam freqüentemente treinamento e cursos de qualificação e humanização nos atendimentos, que o sistema de saúde municipal disponha de um sistema informatizado que controle a questão dos estoques de medicamentos e materiais, fluxo de ambulância, dentre outros procedimentos. Outra coisa importante é que exista um sistema de avaliação constante da qualidade do atendimento, onde a população possa registrar suas queixas, só assim é possível identificar as falhas do processo e corrigi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário