sexta-feira, 4 de junho de 2010

O ESTRANHO VOTO DE LARISSA ROSADO CONTRA IBERÊ

Ao que parece, pelo voto dado na semana transposta pela deputada Larissa Rosado(PSB) na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa contra o parecer favorável ao governo dado pelo deputado José Adécio no pedido de aumento da margem de remanejamento/suplementação apresentado pelo governador Iberê Ferreira, existem mais que aviões de carreira nos céus da política potiguar.Nos bastidores do PSB já exala um odor forte como o sentido no Reino da Noruega quando algo não vai bem, já que a deputada Larissa Rosado era líder do governo há até poucos dias atrás.O seu voto sinaliza na direção que estavam corretas as ilações de que o relacionamento político do seu grupo com o governo Iberê Ferreira não anda muito bem.De uma fonte bem postada no governo Iberê, o colunista ouviu que no âmbito da governadoria já se tem como certo um acordo informal fechado entre a mãe de Larissa, deputada federal Sandra Rosado(PSB) e o casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini, com o objetivo da primeira direcionar os votos dos seus seguidores em Mossoró para a candidatura ao governo da última.O colunista tem aqui dito que a eleição de 2010 será totalmente atípica.Um verdadeiro salve-se quem puder.

" Uma pessoa 99% honesta, é 100% desonesta porque não existe honestidade parcial".
Ulysses Guimarães, um dos mais sérios e éticos políticos do Brasil.

Cidade Junina

A Prefeitura de Mossoró promete transformar a cidade no " Maior Arraiá do Brasil", no período de 05 a 28 de junho, com shows, festivais de humor , repentistas e sanfoneiros, concurso de quadrilhas, feirinha de artesanato, circo do forró, pau-de-arara eletrônico, fórmula jegue, cinema na roça e burro-taxi.A empreitada não é nada fácil, pois a disputa é com as cidades de Carauarú-PE e Campina Grande-PB. Mas, Mossoró merece crédito.

Nova perda

O projeto de reeleição do governador Iberê Ferreira e a candidatura ao Senado de d. Wilma de Faria poderão sofrer nova perda eleitoral e de tempo no rádio e TV depois da saída do PR da aliança liderada pelo PSB. Dessa feita, é a possibilidade concreta do PP não integrar a aliança com o PSB como havia sido anunciada por Iberê e a saída do PHS, até agora tido como aliado por Iberê e d. Wilma.

Oito partidos e um destino

O PP anunciou o fechamento de um arco de alianças com mais sete pequenos partidos:PHS, PTN, PRB, PSL, PRTB, PSDC E PTC, visando a eleição de pelo menos dois deputados estaduais.A novidade é que tendo essa aliança um candidato para o Senado, o advogado Joanilson de Paula Rêgo, fica inviabilizados o apoio dos oito partidos a qualquer dos pré-candidatos a governo e senador de outra coligação já lançados.

Perda para o PSB e PDT

A presença do PHS e do PRB na aliança liderada pelo PP configura na perda do PHS pela aliança liderada pelo PSB e que tem como pré-candidatos a governador e senador, respectivamente, Iberê Ferreira e d. Wilma de Faria e do PRB para os candidatos aos mesmo cargos da aliança PDT/PC do B, respectivamente Carlos Eduardo e Sávio Hackdrat.

À procura de um vice

O PSDB no nível nacional e o PSB no estadual, estão do mesmo problema:encontrar um vice para as suas chapas presidencial e governamental, respectivamente assumidas por José Serra e Iberê Ferreira.No nível estadual, o PSB tem um outro problema adicional:alguém aceitar ser o 1º suplente de d. Wilma no seu projeto de chegar ao Senado.Duas importantes figura do cenário potiguar já foram sondadas e recusaram o " honroso" convite.

Afasta de mim se cálice

O primeiro a ser convidado, e o foi publicamente, para ser o suplente de d. Wilma foi o ex-presidente da EMATER e braço direito do governador Iberê Ferreira, Luis Cláudio " Chope", que sequer se dignou a responder tal convite.O segundo, convidado em particular certamente por medo de nova recusa, foi o empresário e presidente da FIERN, Flávio Azevedo, que elegantemente agradeceu a " honra" e e também declinou.Sem opções, d. Wilma poderá ir de Vágner Araújo, seu soldado para qualquer missão.

Confirmação

O balão de ensaio lançado através de um conceituado blog do Estado nesses apropriados tempos juninos de uma possível candidatura do ex-secretário de d. Wilma, Vágner Araújo, para ser candidato a seu 1º suplente, caso se mantenha no ar, será a confirmação que d. Wilma entende a dificuldade de ter um nome eleitoral ou financeiramente forte(ela sonhava com Marcelo alecrim, do PR) para a posição e o receio de que novas recusas enfraqueçam, ainda mais, a sua candidatura.


Festa no interior
Logo mais à noite, coisa aí das 20h, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, fará a apresentação da programação do já tradicional evento Mossoró Cidade Junina para a imprensa de todo o Brasil. Jornalistas especializados de importantes órgãos de imprensa do Brasil inteiro foram convidados e serão recepcionados pela prefeita no Memorial da Resistência.

Papa-prêmios

O empresário potiguar Marcelo Alecrim foi um dos seis empresários escolhidos a receber o prêmio Empreendedor do Ano na categoria Master pela Ernst & Young com apoio do Instituto Endeavor. Isso aconteceu na 12ª edição do prêmio no Brasil.Tal premiação já acontece em outros 50 países e tem o objetivo de incentivar o espírito de perseverança e destacar os empreendedores que transformaram vitórias próprias em grandes contribuições para o país e para a sociedade. Evento aconteceu no dia 08 de abril p.p., em São Paulo. Esta semana Marcelo viajou para o Principado de Mônaco, representando o Brasil, no dia 08 de junho acontecerá a premiação no nível mundial.

Papa-títilos I I

Marcelo Alecrim já havia recebido em 2000, o importante prêmio de o Mais Jovem Empreendedor, quando presidia a SAT, empresa distribuidora de combustíveis regional que se uniu à ALE distribuidora em 2006, tornando-se na 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

Bingo!

Meses atrás, este colunista informou que o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo não seria candidato a deputado federal e que apoiaria Henrique Alves. Estava correto.Também dias atrás quando comentou a demissão do então secretário especial de energia do RN, o competente e amigo Jean Paul Prates, o colunista informou que o mesmo seria substituído pelo deputado Arlindo Dantas (PHS), dentro do acordo do governador Iberê Ferreira com o fortalecimento do PT, já que o suplente de Arlindo é o petista Salismar Corrêia. Logo mais o RN verá que o colunista novamente estava certo e bem informado.

Tutti buona gente

A direção do Restaurante Trattoria recepcionará, na noite de hoje na boate Number One, convidados especiais para a comemoração do 1º aniversário do Trattoria Nova Betânia, acontecido no último dia 1º de maio. A festa, segundo o convite, constará de um mixer de "culinária italiana com japonesa e música nordestina com a eletrônica". Prego.
EM BAIXA

A atuação política, em Mossoró, do grupo da deputada Sandra Rosado em prol do governo Iberê Ferreira; Declarações bombásticas de d. Wilma de Faria, depois da pisada de bola com relação à aliança PMDB/PR/PV;Candidatos para aceitar a suplência de senador na chapa de d. Wilma de Faria.

EM ALTA

As reservas cambiais brasileiras que ultrapassaram o nível de US$ 250 bi;A recidiva de dossiês apócrifos e criminosos contra o presidenciável José Serra, por parte de aloprados do PT; O Mossoró Cidade Junina-2010 que será apresentado hoje pela PMM á imprensa de todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário