sexta-feira, 4 de junho de 2010

Primeira Mão: Surge um nome para vice de Iberê


Uma luz no fim do túnel sinaliza de Márcia Maia como vice de Iberê

Começa a se tornar visível um movimento dentro do arco de alianças liderado pelo PSB e por d. Wilma de Faria, no sentido de que o nome para compor a chapa encabeçada por Iberê Ferreira para disputar o governo do RN na eleição de 03 de outubro na condição de candidata a vice-governadora seja o da deputada Márcia Maia (PSB).Segundo os defensores da idéia(dizem a autoria da mesma foi de um deputado federal aliado), os quais contam com o discreto mais importante apoio do governador Iberê Ferreira, tal indicação resolveria, de uma só vez, três problemas: o falta DAE confiança em uma possível vitória de Iberê; a presença de candidato estrutural e eleitoralmente forte ; e a desobstrução da chapa de deputado estadual o que beneficiaria diretamente a possibilidade da permanência do PT na chapa para a Assembleia Legislativa junto com o PSB."Quem tem carga tributária de 10% não tem Estado, diz Lula".

"Quem tem carga tributária de 10% não tem Estado, diz Lula".
Presidente Lula, em discurso no 33º. Encontro da Cepal, renegando posições assumidas no passado contra a carga de impostos do Brasil.

Quatro coelhos de uma só cajadada

A escolha da deputada Márcia Maia para companheira de chapa do governador Iberê Ferreira mataria não apenas dois coelhos com uma só cajadada, mas quatro.De uma só vez, reduziria a desconfiança na possibilidade de sucesso eleitoral de Iberê, daria estrutura e peso eleitoral á chapa,desobstruiria a chapa para a Assembleia Legislativa para acomodar a candidatura petista do deputado Fernando Mineiro e eliminaria com acordos que vêm sendo celebrados por d. Wilma garantindo-lhe apoios para o Senado disvinculados do apoio a Iberê para o governo.

Matando a pau

Segundo uma fonte próxima ao parlamentar federal autor da idéia da escolha do nome de Márcia Maia como vice de Iberê, " se d. Wilma realmente acredita na possibilidade de vitória de Iberê e está comprometida com essa crença, não tem como ela não concordar com a indicação de Márcia.E concordando, ela mata a pau essa supremacia até agora apresentada por Rosalba(Ciarlini, pré-candidata do DEM ao governo do RN).

Respirando aliviada

Quem está dando o maiorrrapoio à idéia de fazer Márcia Maia vice de Iberê, são as deputadas Sandra e Larissa Rosado.Segundo um sandrista de quatro costados, " por que d. Wilma não aceitaria sua filha (Márcia Maia) como vice de Iberê, se ela acredita na vitória dele e que ele eleito não poderá ir para reeleição, o que praticamente colocaria Márcia no governo em 2014?".O colunista acha que só d. Wilma com sua posição sobre o assunto, poderá responder tal questionamento.

Fato novo

Um anúncio do nome da deputada Márcia Maia(PSB) como candidata a vice-governadora de Iberê Ferreira além de criar um fato novo importante que poderá impulsionar a candidatura do atual governador, também funcionaria como uma compensação ofertada por d. Wilma de Faria ao seu candidato ao governo, já que na semana passada ela, com suas inoportunas e nada políticas e polidas declarações sobre a aliança PMDM/ PR/PV, praticamente anulou as repercussões da feijoada oferecida a Iberê, programada para servir como fato novo para retomada da campanha.

Está nas mãos de d. Wilma

A solução para resolver grande parte dos problemas da candidatura à reeleição do governador Iberê Ferreira está nas mãos da sua aliada e líder, d. Wilma de Faria.Pois, no caso de d. Wilma não concordar com a indicação da filha Márcia Maia para ser a vice de Iberê, será uma demonstração clara de que ela não acredita na eleição do mesmo e que iá tratar apenas do seu projeto para chegar ao Senado.E mais, aceitar indicar a filha, é muito menos que pedir ao deputado João Maia que aceite o risco, e isso sem agredir o aliado PMDB. berê e os demais aliados de d. Wilma esperam e precisam que ela não recuse e nem dê uma de Pôncio Pilatos para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário