Joanilson Rego é o único candidato ao Senado da coligação de nanicos
Para a disputa majoritária, o grupo não possui candidato a governador, mas já tem um representante para a disputa pelo Senado, o advogado Dr. Joanilson Rego - presidente estadual do PSDC e um dos articuladores da aliança. Para a corrida pela sucessão estadual, o grupo ainda não decidiu se lançará candidato. Caso as legendas decidam não lançar candidatura própria, os filiados ficarão liberados para apoiar qualquer um dos concorrentes ao cargo.
De acordo com o vereador de Parnamirim Sérgio Andrade (PP), pré-candidato a deputado estadual, a aliança caminha para ser confirmada no encontro da próxima segunda-feira. Questionado sobre a participação da comissão provisória do partido no acordo, Andrade afirmou que a decisão sobre a política de alianças do partido será definida pela Executiva nacional. "Eu estou participando das negociações para a formação da aliança com o aval da direção nacional do partido, que é quem será responsável pelo rumo que a legenda vai tomar", reforçou.
Esse novo episódio envolvendo o PP deixa o partido mais perto de chegar à AL, porém joga um balde de água fria nos planos do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do deputado estadual Robinson Faria (PMN). O primeiro é candidato à reeleição e pretendia contar com o partido. O segundo é pré-candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e também disputava o apoio dos progressistas. Segundo as perspectivas externadas por Andrade, os dois terão seus respectivos objetivos frustrados.
Para o pré-candidato ao Senado da coligação, a união dos partidos proporcionará o crescimento do grupo, que separado possui pouca ou quase nenhuma representatividade na política local.
"Essa aliança fortalecerá bastante a minha campanha para o Senado e tem a possibilidade de conquistar duas ou três vagas na Assembleia. Vamos formar um grupo forte para a disputa", declarou Joanilson Rego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário