sábado, 12 de junho de 2010

POUCA E BOAS

 O CENÁRIO POLÍTICO DO RN PODERÁ SE ALTERAR COM AS CINZAS DAS FOGUEIRAS DE SÃO SÃO JOÃO  E AS VAIDADES

 Após observar o comportamento da performance do governador Iberê Ferreira após o término do seu tratamento de saúde e tomar conhecimento do quadro orçamentário-financeiro real do Estado deixado pela ex-governadora Wilma de Faria, analisar algumas pesquisas recentemente concluídas e juntar com a decisão do TSE de que os efeitos da Lei dos Ficha Limpa serão vigentes para as eleições deste Ano da Graça de 2010, o colunista prevê que algumas alterações importantes poderão acontecer no cenário político do RN antes que apaguem as luzes das convenções partidárias.E tais alterações devem atingir tanto a eleição majoritária, quanto a proporcional.Aguardemos, pois.


" Eu me sinto realizado com essa aprovação esmagadora do Senado(80% dos senadores votantes)".
Deputado Federal João Maia(PR/RN) sobre a aprovação, sem emendas, pelo Senado do seu relatório sobre a lei de capitalização da Petrobras.


Adaptado e otimista


O coronel Alves, na conversa com o colunista, demonstrou já estar completamente adaptado às " coisas e causos" mossorensenses e muito confiante na tranqüilidade da área de segurança do Mossoró Cidade Junina, mega evento em realização em Mossoró.Segundo ele, o uso de 16 câmeras de alta resolução na área da Estação das Artes e o reforço de 120 novos PM's ao efetivo do I I BPM são a garantia de um policiamento ostensivo e eficiente.

Estrela verde

Mais uma vez a prefeita Micarla de Sousa brilha e atrai para si as atenções em grande evento do seu partido, o PV.Dessa feita foi ontem na convenção que oficializou o nome da senadora marina Silva como candidata a Presidência da República.Competente e comunicativa, Micarla tem conseguido se sobressair entre cardeais nacionais verdes.

Comparando e entendendo

Como gosta dizer o ex-secretário Vágner Araújo, é se comparando que se entende.Por exemplo: enquanto existe uma disputa para ver quem será o primeiro suplente de senador de Garibaldi Filho, dois convidados para a mesma posição na chapa de d. Wilma-Luis Cláudio "Chope" e Flávio Azevedo - declinaram.Basta comparar e entender.

O segredo de Bokeback Mountain

Alguém pode, por favor, explicar ao colunista os motivos de que, já passados mais de 60 dias que Iberê Ferreira assumiu o governo e também da deputa da Larissa Rosado ter renunciado à liderança do governo na Assembleia Legislativa, mesmo assim, ainda não foi oficializado o nome do novo líder?

Precisa-se (ou não?) de um líder

Não dá para entender, e certamente não é normal, que o governador Iberê Ferreira com a experiência legislativa que é possuidor e com as dificuldades que tem enfrentado na Assembleia, continue sem contar com um líder na Casa para conduzir a (hoje pequena e desunida) bancada governista nas votações e orquestrar as defesas dos interesses e criticas que tem sofrido o governo.

Tem, mas tá faltando

Mesmo o deputado Fernando Mineiro tendo assumido(a convite ou por livre e espontânea vontade) a condição de líder do governo na Assembleia Legislativa, não dá para entender a sua não oficialização no posto já que competência, fidelidade e capacidade de articulação e enfrentamento não lhe faltam.e lealdade política, também, como tem demonstrado.A não efetivação de Mineiro é uma prova da desimportância do cargo ou o governador entende que o mesmo não tem o perfil que ele requer para o mesmo?Com a palavra o governador Iberê Ferreira.

Ação e reação

Uma atitude que vem sendo posta em prática por d. Wilma de Faria está mexendo com a imaginação dos analistas políticos e com os humores do deputado federal Henrique Alves: a disposição por ela demonstrada de tentar implodir a aliança PMDB/PR/PV.Depois da primeira tentativa de d. Wilma, Henrique disse que ações dessa ordem poderiam desestabilizar a candidatura do governador Iberê Ferreira.

Provocação

Mesmo conhecedora da reação de Henrique,esta semana, d. Wilma mostrando que não está nem aí para a ameaça de Henrique e que conta com o enquadramento do mesmo pelo Palácio do Planalto, voltou à carga na provocação declarando que vai continuar lutando pela saída do PR da aliança com o PMDB e PV.

FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário