quinta-feira, 10 de junho de 2010

POUCAS E BOAS

Multa

O governador Iberê Ferreira foi condenado pela juíza Maria Zenaide Bezerra a pagar uma multa de R$ 5 mil por ter feito, no entender da magistrada, propaganda eleitoral antecipada ao usar uma logomarca para o seu governo com inúmeras letras " i ", inicial do seu nome. A referida logomarca foi criada pelo publicitário e marqueteiro Alexandre Macedo e, mesmo tendo sido retirada por determinação do governador Iberê Ferreira após contundente crítica técnica por parte do também publicitário e marqueteiro Ricardo Rosado, foi denunciada á Justiça pelo Ministério Público.





Furdunço



O TSE,que protelou ontem mais uma vez o seu entendimento sobre as coligações proporcionais, caso venha a se posicionar no sentido de que as mesmas para a disputa da Câmara Federal poderão ser diferentes daquelas para a disputa de deputado estadual, irá derrubar o principio da coerência partidária pregado e defendido por ele próprio em decisões anteriores prolatadas recentemente.Se viva fosse, a saudosa avó do colunista, d. Maroquinha, certamente iria classificar isso como furdunço ( Barulho, desordem. Dicionário Candido de Figueiredo, 1913).



Perda



Se for para valer o anúncio feito ontem da aliança celebrada entre os partidos PHS, PSDC, PTC, PTN E PP, a pré-candidatura de Iberê Ferreira ao governo e a chapa proporcional liderada pelo PSB sofrerão nova perda.NO caso, o PHS anunciado como participante da aliança PSB/PT/ PPS/PTB.



O PP, de novo



O PP volta a ser palco de nova contenda dentro do quadro de pré-campanha política para 2010.Desta feita por conta de notícias colocam o seu presidente Benes Leocádio, prefeito de Lages, ora como coordenador-geral da campanha do senador Garibaldi Filho e um dos coordenadores da campanha de Rosalba Ciarlini ao governo, ora como na iminência de anunciar o apoio à candidatura de Iberê Ferreira.De Lambuja, agora o PP também éo foco de uma possível aliança com partidos nanicos, tais como PHS,PSDC, PTC e PTN.



Moda



Dois verbos estão sendo conjugados, de com força, dentro e nos arredores do PSB/RN.O primeiro, é o verbo emparedar quem vem sendo tentado de ser conjugado pela ex-governadora Wilma de Faria com os desejos voltados para o PR e para ter o empresário Marcelo Alecrim como seu 1º suplente.O outro, é o verbo endurecer conjugado com firmeza pelo deputado Henrique Alves, por não aceitar interferências, daqui ou de Brasília, na aliança PMDB/ PR/PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário