quinta-feira, 22 de julho de 2010

COMO É NO MUNDO A QUESTÃO DO CASTIGO CORPORAL ÀS CRIANÇAS

O Brasil vai entrar para um grupo minoritário de países que proíbem o "castigo corporal"em casa.

109 PAÍSES PROÍBEM A PALMADA NAS ESCOLAS... DESTES, 25 PROÍBEM EM CASA TAMBÉM. E OUTROS 88 PAÍSES PERMITEM O CASTIGO CORPORAL NAS ESCOLAS.

VEJA A OPINIÃO DE ALGUMAS PESSOAS.

"As palmadas que ganhei dos meus pais não atrapalharam minha relação com eles. Mas eu morro de remorso quando uma das minhas filhas lembra de uma tapa pedagógica que eu dei." (Heráclito Fortes, Senador da República do DEM/PI

"Levei muita palmada na vida, mas nunca bati no meu filho. Embora não tenha ficado com traumas, as lembranças dos tapas não são boas." (Raimundo Fagner, cantor e compositor.

"Uma palmadinha para impor limites." (Casal paulistano Renato Alves de Sousa e Valéria Silva Alves)

"Vale mais fazer cara feia do que dar tapa." (Personal trainer Márcio Duarte e sua esposa a administradora Mariana Peres, moradores de Florianópolis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário