quarta-feira, 10 de março de 2010

OS NÓS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA


A questão da qualidade da Educação Básica Pública, no Brasil, tem suscitado várias teses sobre o assunto, as quais são marcadas por profundas diferenças de forma e conteúdo que refletem a visão do Estado e Sociedade dos diferentes matizes ideológicos e das classes que compõem nossa sociedade. Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, sem que haja uma intervenção sistêmica do Estado sobre as Políticas Educacionais Estruturantes – a exemplo do Financiamento, da Gestão Democrática, da Avaliação Institucional, da Formação e da Valorização Profissional – e sem que se consolide uma estrutura de SISTEMA NACIONAL ARTICULADO DE EDUCAÇÃO (Pautada nas decisões das CONAEs), dificilmente conseguiremos avançar rumo à QUALIDADE com EQUIDADE.

CNTE TRAÇA ESTRATÉGIAS EM DEFESA DO “PISO SALARIAL” DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: PARALISAÇÃO NACIONAL DIA 16 DE MARÇO.
PROFESSORES: SEJAM SOLIDÁRIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário